2016: Ano da sabedoria, segundo o Tarot

Esse será um ano de novos caminhos árduos. Ano da busca pela sabedoria, “O Eremita”. O ano que se findou, era regido pelo arcano “A Justiça”, ou seja, um ano justo, um ano no qual teve o bom e o mau uso do poder.

Já 2016, será diferente. A sabedoria estará em constante transformação. O Eremita é um dos arcanos mais importantes, quando falamos de suas convicções e deveres. Esse novo ano tende a ser mais tranquilo e mais fácil de levar, o arcano coloca obstáculos em nossos caminhos, que serão fáceis ou se não forem tão fáceis são, de certa forma, possíveis de serem superados com o esforço adequado. A harmonia deverá estar sempre presente, por isso o bom uso das palavras e das atitudes é primordial. 

É um ano que consiste em estudo e reflexões, e até mesmo um pouco mais de apego. As diversas situações buscam cada vez mais planejamento e repertório, portanto, nada será tão breve e tão simples de ser feito. O Arcano sugere o absoluto controle de seus próprios conhecimentos e argumentos para se destacar. Será um ano que a força física será deixada um pouco de lado, e o conhecimento será mais valorizado. Coisas do passado poderão ser abandonadas com mais facilidade, interesses pessoais, empreendimentos, pois novas descobertas serão feitas. Portanto, o antigo abre espaço para o novo. 

Desânimo será algo frequente em suas rotinas. Preguiça, sedentarismo, e até mesmo desistência, também serão comuns. Porém, a dificuldade vai ser se livrar desses empecilhos e continuar as metas para esse próximo ano. Desculpas para se livrar de algum compromisso serão comumente usadas, todavia, oportunidades valiosas tendem a ser perdidas, por conta desse desânimo eminente. A falta de tempo será algo constante, pois, em nossas cabeças, sempre teremos a ideia de que não temos tempo para nada, mas isso não será verdade, essa falta de tempo vai virar apenas mais uma desculpa. Reclamações não somente das pessoas, mas como também de tudo na vida. Qualquer interrupção, impudência ou desleixo serão motivos de críticas.

Por mais que a lentidão possa ser preocupante, muitas vezes, realizar algo cautelosamente é mais prudente, portanto, a lentidão vai ser algo favorável para quem souber usá-la. Terá que ser desenvolvida uma postura de mais tolerância e calma em relação à vida e as pessoas. Isso vai fazer com que os meses de 2016 sejam bem mais calmos.

O sucesso, mesmo que demore em chegar, deve ser esperado. Não deve esquecer também dos feitos menores, porque será a partir desses feitos que o sucesso será alcançado. Não é um bom ano para exageros, pois é importante lembrar-se da força de tranquilidade que o Eremita transmite. Esse arcano determina uma forma de ver a vida com certo jogo de cintura, respeitando todas as limitações que tendem a aparecer pelo caminho. A ansiedade pode ser um problema para aqueles que são mais impacientes, porém tudo deverá ser ponderado.

O sucesso será medido pelo sentimento de tranquilidade, mesmo depois de um ano tão difícil como o que passou. É um ano que é mais prudente fazer mais e falar menos, mesmo que você seja alvo de criticas, deve continuar produzindo da forma mais natural possível.

Esse é o ano que qualquer relacionamento que exija questionamentos, críticas, pode acabar sendo alvo de ruptura. O que for sincero, maduro e sublime, manterá em pleno desenvolvimento. O tédio, a rotina, estarão presentes em todos os relacionamentos. Mas, é pertinente dizer que qualquer dúvida deverá ser resolvida.

É bem provável que muitas pessoas solteiras entrem o ano em busca de algum relacionamento mais firme. Aplicativos para encontrar o par ideal na internet estarão em alta. Mas nem tudo será flores, alguns relacionamentos do passado voltarão à tona e coisas pendentes terão que ser resolvidas. Viver uma vida a dois será muito comum, portanto, os casais terão mais oportunidades e vontade de permanecerem a sós. Esse é o momento de ver todos os erros que precisam ser reparados e tentar ter um relacionamento ainda mais proveitoso.

A paciência será uma das principais virtudes desenvolvidas nesse ano, tudo isso porque o arcano Eremita é um dos mais pacientes que existem no Tarot. Saber lidar com o tempo, esperar o momento certo e saber agir com cautela será importante. Não se desesperar com alguma situação, tudo deve ser feito com cautela.

Conflitos devem ser evitados, de todas as formas, tanto internos quanto externos, para que atitudes mais prudentes sejam tomadas. 

Ser fiel com quem você ama e com o que você acredita, é algo importante nesse momento. Os caminhos serão abertos conforme os passos forem sendo dados. A orientação do tarot é que todas as rotas sejam obedecidas, sejam elas ruins ou boas, buscando sempre um desenvolvimento pessoal. Esse é o ano em que ninguém acabará sendo igual ao que era antes, isso é a sabedoria do Eremita: mudanças constantes.

Todo esse processo deve ter interpretado durante os doze meses de um ano. Percebendo todos os aspectos, mudanças, sensações, conquistas e objetivos. Esse é o ano certo para cada conquista e realização, cada passo será no momento certo. Esse é o momento da reflexão e atitudes. Mudanças durante todo o ano, cada mês uma meta será alcançada. Você só precisa ter paciência. 

 

Confira também: