2017 - O que este ano vai encontrar em cada um de nós?

Sempre “esperamos que muitas coisinhas se realizem” a cada ano novo, isso é certo e com certeza bem positivo. É sempre bom estimular as nossas esperanças para que possamos trabalhar por elas, afinal desejar é uma coisa, mas sabemos bem que realizar é outra bem diferente, daí a necessidade de fazer uma “forcinha” a mais!

Pois é, agora que o ano já está aí, pergunto: O que este ano pode esperar de mim? De você? De cada um de nós que fazemos parte, deste todo gigantesco, desta roda viva de vida louquíssima que não para, para nada, e que teremos de ir correndo atrás de tudo aquilo que queremos, que sonhamos e daquelas esperanças que escrevemos em um papel para ir “ticando” cada vez que uma se realiza.

E isso, cá para nós, é uma delícia! Realizar uma coisinha aqui e outra ali durante todo o ano, principalmente quando estava em nossa listinha de desejos para o ano novo!

Quem não fez, não tem problema, pois sempre dá tempo, listas de esperanças sempre devem existir e não importa se é só de final de ano ou para o próximo ano, pode-se fazer um propósito diário e tratar de resolvê-lo, ou melhor, realizá-lo.

É sempre bom lembrar que como sempre esperamos que o melhor de todas as coisas nos aconteça bem rapidinho, não será de todo ruim fazer um propósito de darmos ao mundo o melhor de nós mesmos também.

Tomar conta de nossa consciência e de nossa força de vontade para que possamos transformar os nossos “Karmas em Dharmas”, como bem lembrou uma amiga por um dia destes, é bem chatinho e complicado! Pois, todos nós sabemos que é uma luta manter o nosso “querido Minotauro dentro da toquinha dele” para que não saia por aí atacando pessoas ou fazendo coisas que não sejam socialmente ou politicamente corretas.

Fazer coisas positivas para nós e para os outros é um negócio e tanto! Ser melhor para nós mesmos é “Bem Bom”, mas pode dar um bom trabalho, fazer algo de bom para deixar o mundo melhor é bom também, mas pode dar um bocadinho de trabalho a mais.

Mas isso tudo pode ser uma tarefa a ser colocada na listinha de desejos. Uma esperança diferente para que o ano novo seja diferente também. Ao invés de só esperar, este ano, faça acontecer algo diferente para o mundo e para todos ao seu redor.

Pode escolher por onde começar, uma gentileza qualquer já é capaz de gerar outra gentileza, por exemplo, e isso sem dúvida pode trazer boas mudanças. Uma boa ação para alguém que se conhece ou mesmo para um desconhecido, também pode significar uma boa transformação para a vida de ambos.

Então, aproveite como eu vou aproveitar! O ano começou e estamos sempre precisando de ações positivas e por vezes radicais e revolucionárias, que podem mostrar o lado bacana de muitas pessoas que estão por aqui e por ali, bem ao nosso lado. Junto com eles, podemos melhorar muita coisa neste ano antes que ele acabe!

Confira também: