2018: o que o Tarot revela sobre o ano dos signos?

O final de ano sempre traz um misto de sentimentos para todos nós, que já começamos a imaginar todas as surpresas que o ano novo trará, assim como, também, iniciamos nossos planejamentos e organização pessoal para os primeiros meses do ano que se aproxima. 

Por tudo isso, a ansiedade e o nervosismo costumam ser parceiros fiéis. Afinal, é uma época de muitas surpresas, preparativos e incertezas. Mas, para conter um pouco esses sentimentos, podemos recorrer à astrologia e às cartas do Tarot, que muito nos ajudam a entender o que está por vir, para conseguirmos nos preparar da melhor forma. 

Então, abaixo, você encontra os pontos principais que a leitura do Tarot revela sobre o ano de cada signo. Basta procurar as previsões do seu signo para, então, descobrir o que 2018 reserva para a sua vida! 

O Tarot de 2018 para Áries 

O começo de 2018 será um pouco difícil para os arianos. Os primeiros meses serão apenas de entrega, porque os nativos de Áries sentirão necessidade em ajudar os outros e, por consequência, deixarão suas próprias necessidades de lado. É preciso ter calma, pois esse período irá passar e, em seguida, o ariano será recompensado com momentos felizes e de muita alegria. Prepare-se para muitas surpresas e novidades em 2018! Afinal, todo mundo merece boas recompensas ao fazer o bem, não é?

Não se esqueça, também, de ouvir aqueles que te amam, ariano. Conselhos verdadeiros de pessoas que se importam com você devem ser aproveitados para você caminhar para frente. E falando em pessoas que te amam, deixe o coração aberto no ano que está por vir. Se você conseguir deixar a busca pela pessoa perfeita de lado, poderá se surpreender com a felicidade que pode sentir ao lado de alguém que, mesmo cheio de defeitos, te fará alguém muito feliz. Não busque alguém perfeito, mas sim alguém que, dentre suas imperfeições, encaixa-se perfeitamente na sua vida. 

O Tarot de 2018 para Touro

2018 é um ano de definições para a sua vida, taurino. Aproveite o entusiasmo natural das primeiras semanas de janeiro para colocar metas no papel e traçar objetivos menores para chegar até suas metas maiores – assim você não se perde no meio do caminho. E falando em começo de ano, os primeiros meses tendem a ser mais tristes e nostálgicos para você. Não se renda à saudade do que já passou. Bola para frente! É preciso se mexer para fazer a vida andar, então, não perca tempo sofrendo por tudo o que já não existe mais em sua vida. 

E se você quer motivos para se animar, aí vai: 2018 promete ser um ano caliente para você. Muitas paixões vão surgir! E, então, cabe a você decidir se quer se dedicar a um amor duradouro ou a paixões passageiras – as duas opções estarão em alta para você. O que também estará em ascensão será a sua carreira profissional. Se você se dedicar e fizer por merecer, 2018 será um ano de muito crescimento profissional na sua vida. 

O Tarot de 2018 para Gêmeos

Que ano que os espera, geminianos! 2018 será absolutamente próspero para os nativos do signo de Gêmeos, principalmente para aqueles que apostarem no número da sorte deles no ano, que será o número 4. Então, já sabe: tudo o que for fazer, pense em como relacionar ao número 4. Além disso, 2018 será um ano de muito amor e carinho para os geminianos que buscam um novo relacionamento ou para aqueles que querem elevar ainda mais o amor em relacionamentos já existentes. Entregue-se a quem te faz feliz de verdade! 

O amor é o campo de maior destaque em sua vida no ano que se aproxima, geminiano, mas os demais aspectos também serão prósperos – como a família, o trabalho e as realizações pessoais. Você está indo bem e tudo o que fizer será bem sucedido, desde que planeje tudo muito bem e não faça as coisas sem pensar. Lembre-se, também, de não arcar com mais do que pode. Um passo de cada vez, nativo de Gêmeos! 

O Tarot de 2018 para Câncer

2018 será um ano intenso para os cancerianos, que precisarão enfrentar uma fase árdua de autoconhecimento, amadurecimento e crescimento pessoal para conseguirem continuar crescendo na vida. Então, chegou, de fato, a hora de deixar a imaturidade de lado. Cresça para, finalmente, poder aparecer como alguém que sabe se virar muito bem sem depender de outras pessoas para fazer suas atividades e necessidades básicas do dia a dia.

Aproveite os primeiros meses do ano para fazer a famosa "limpeza geral" na vida, e elimine tudo aquilo que está sobrando – tanto coisas como pessoas e o que for. Tem coisas acumuladas em casa? Olhe com frieza para cada item; tudo o que não foi usado nos últimos dois meses pode facilmente ser descartado. Em relação às pessoas, descarte todas aquelas que não lhe fazem bem, porque você realmente não precisa delas. Aproveite o espaço que surgirá em sua casa (e na sua vida) para se dedicar a algo novo, seja um hobby, uma atividade física, uma profissão ou até mesmo um lugar novo para morar.  

O Tarot de 2018 para Leão

2018 será um ano e tanto para os nativos de Leão, que terão sua luz própria mais brilhante do que normalmente já é. O afeto e amor familiar estarão em alta, por isso, leonino, não estranhe se passar mais tempo em casa durante o ano que está por vir. Além de ser muito gostoso, faz bem passar mais tempo com a família! 

Haverá, também, uma mudança energética importante para os nativos do signo de Leão, que se sentirão mais preparados para prestar atenção nos outros, em vez de desejarem ser o centro da atenção todo o tempo. Aproveite essa energia para ouvir as pessoas ao seu redor, principalmente o seu parceiro amoroso, que será importantíssimo para o seu equilíbrio durante 2018. De resto, prepare-se para muito amadurecimento, amor e trabalho!

O Tarot de 2018 para Virgem

2017 foi um ano difícil para você, nativo de Virgem. Tão perfeccionista e minucioso, você não conseguiu se dedicar como gostaria a muitas coisas. Mas 2018 é o ano do recomeço, da transformação e da virada para você. Chega de ver a vida passar. Dedique-se ao máximo e mostre para que veio ao mundo. 2018 pode ser o seu ano, basta querer e se dedicar muito. 

E não se esqueça de que se dedicar aos planos e objetivos é sinônimo, sempre, de se dedicar à saúde na mesma proporção. Sua saúde esteve de lado nos últimos tempos, não permita que continue da mesma forma. Cuide-se e sinta os benefícios! Além disso, aproveite também sua intuição, que estará a pleno vapor no ano que está por vir. Acredite em sua intuição que estará apontando a direção correta na maioria das vezes.

O Tarot de 2018 para Libra

2018 será um ano em que os librianos buscarão a verdadeira essência do signo: a balança, ou seja, o equilíbrio. Vão tentar ter mais clareza, certeza e sensatez em cada decisão tomada. Ou seja, os nativos de Libra serão seres muito mais maduros e evoluídos em 2018, e entenderão, também, que nada vem de mão beijada. 

Chegou a hora de batalhar ainda mais, para, aí sim, conquistar sonhos e objetivos. É o suor que traz conquistas, libriano! Falando em conquistas, você, nativo de Libra, vai comemorar cada conquista e momento genuíno de 2018, por menor que seja – desde um almoço ao lado de um familiar até uma grande promoção profissional. Não importa o tamanho daquilo que está acontecendo; para você, será maravilhoso e intenso da mesma forma. Haverá muita intensidade (e das boas!) no amor também, então, prepare-se!

O Tarot de 2018 para Escorpião

Os escorpianos serão presenteados com realizações interessantes em 2018, fruto de muito trabalho e de ideias boas que terão durante os primeiros meses do ano – ou seja, não deixe sua criatividade de lado! Anote todas as suas ideias e coloque em prática as que você sente que terá mais sucesso.  

A carta da novidade foi virada para os escorpianos, mas, atenção: podem acontecer novidades boas ou ruins. Então, esteja com a vida bem organizada e controlada para que nada te desestabilize. E, caso sejam novidades boas, basta aproveitar o melhor de cada uma delas! Absoluta atenção com o amor em 2018: domine seu lado explosivo para não magoar profundamente quem tanto te ama. 

O Tarot de 2018 para Sagitário

Para os sagitarianos, 2018 será um ano de muita prosperidade e ganhos, principalmente no que diz respeito ao dinheiro e bens materiais. Tudo isso será fruto das alavancas profissionais que estão por vir no próximo ano, que serão consequência de talentos que o sagitariano resolveu colocar para jogo. Mas, é preciso encontrar o seu equilíbrio entre a ansiedade e a sua responsabilidade, do contrário, você viverá à beira da explosão.

Dedique-se o quanto puder, mas seja paciente na mesma proporção. Tudo o que tiver que ser seu, será no momento certo. Você pode descarregar um pouco da ansiedade em programas de lazer, que estarão em alta para você, nativo de Sagitário, em 2018! Divirta-se muito e aventure-se em passeios novos aos finais de semana. Você merece! 

O Tarot de 2018 para Capricórnio

Os capricornianos terão sua honestidade no nível mais alto em 2018. Por isso, serão verdadeiros em todos os sentidos. Vão mostrar quem são realmente para os amigos (e os verdadeiros permanecerão ao seu lado), serão sinceros com o parceiro amoroso (ou parceira), em vez de ficarem remoendo coisas pequenas do dia a dia que podem se tornar bolas de neve lá na frente, e também serão honestos em relação ao trabalho, deixando de focar apenas em metas inatingíveis, perdendo todo o processo, para se alegrarem com cada dia de evolução profissional. 
A sinceridade e honestidade já tornam a vida mais leve e verdadeira, mas há muito mais leveza para o ano de 2018: os capricornianos querem rir e sorrir, então, eventos divertidos, passeios alegres com companhias agradáveis e muitas piadas acontecerão no próximo ano dos Capricornianos! 

O Tarot de 2018 para Aquário

A leitura das cartas do Tarot mostram muita luz em 2018 para os aquarianos. Então, é o seu momento de brilhar e acreditar em você, nativo de Aquário! Aproveite essa boa energia a seu favor, mostrando suas habilidades e pretensões, além de cuidar ainda mais de si para estar cada vez mais bonito (por dentro e por fora). Aproveite para estudar muito também! 

E o que também estará brilhando serão os seus sentimentos, ou seja, você passará os meses de 2018 se sentindo mais sensível e sentimental. O que não é, necessariamente, bom ou ruim – tudo depende de você. Em relação ao amor, o tarot diz que só vale a pena estar em um relacionamento que te deixe mais leve. O amor deve ser um complemento da sua felicidade e, também, da sua luz! Se você está em uma relação que te faz ser alguém mais opaco, em vez de brilhante, caia fora!

O Tarot de 2018 para Peixes

2018 será um ano de muitos proveitos e alegrias para os nativos do signo de Peixes, que conseguirão tirar o melhor de cada situação, por menor que ela seja ou por pior que possa parecer. E isso é muito bom! Ver o lado bom em tudo, independentemente do que seja, mostra amadurecimento e leveza na alma – é aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio. 

Em relação ao amor, muita calma nessa hora. Não é momento de entregar seu coração numa bandeja, pois muitos poderão se aproveitar disso. Não se iluda com amores à primeira vista! É preciso conhecer muito bem alguém antes de abrir as portas do seu bem mais valioso: seu coração. No que diz respeito ao trabalho, você se sentirá muito pressionado e estressado durante 2018, pisciano. Então, é hora de parar por alguns minutos para pensar em alternativas profissionais que te façam mais feliz. Sua intuição estará direcionada ao empreendedorismo em 2018, então, não tenha medo de mudar!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Confira também: