3 séries para quem vive com a mente nas nuvens

Sim, literalmente no mundo da Lua. Você é apaixonado por astronomia? Se sim, nós temos 3 séries incríveis para realizar a sua mudança de vez para o espaço! Se não, ainda é hora de despertar essa paixão! Conheça agora 3 séries, disponíveis na Netflix, para quem é verdadeiramente apaixonado pelos astros!

How The Universe Works

How The Universe Works (ou "Como Funciona o Universo") é uma série do Discovery Channel com 3 temporadas. Ela foi feita especialmente para quem quer saber tudo sobre o assunto, desde o Big Bang até onde o Universo pode parar (se é que ele pode parar). Detalhes sobre os planetas, a busca pela segunda Terra, como funciona o sistema solar, uma história secreta da Lua...descubra tudo em How The Universe Works!

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory (ou “Big Bang: A Teoria”) é uma série que aborda várias referências astronômicas com uma ótima história, e o melhor de tudo: com uma boa dose de humor! Junte-se a esses físicos e engenheiro aeroespacial para descobrir fatos curiosos do Universo acompanhados de várias risadas. E não se engane, todos os diálogos físicos e matemáticos são revisados por David Saltzberg, professor de Física e Astronomia da Universidade da Califórnia, portanto, as informações são completamente confiáveis!

Cosmos: A Space Time Odyssey

Ótima continuação da série Cosmos feita pelo grande cientista astrônomo Carl Sagan, em 1980. A nova série “Cosmos: Uma Odisséia do Espaço Tempo” é apresentada pelo físico Neil deGrasse Tyson, que não deixa nada a desejar. A série traz um ótimo conteúdo de astronomia, mas também de história. Tudo é muito bem narrado, e o mais importante: de forma simples! Nessa série qualquer um pode entender como a luz, tempo e gravidade afetam nossa percepção do universo, o que são supernovas e o que é um fóton. E o mais divertido é que ao longo da série você mesmo vai criando teorias sobre os planetas, cientistas e até mesmo sobre os buracos negros!

Curioso? Assista essas séries e nos conte o que achou! Se não for um apaixonado pelo Universo, com certeza irá se apaixonar! Afinal, ele é a nossa casa.

Confira também: