A mãe da ficção que representa cada signo

Todos nós sabemos que ser mãe não é uma tarefa fácil. Afinal, criar bem os filhos e ainda ter tempo para realizar os próprios compromissos são missões dignas de uma super-heroína! Por isso, na ficção, as mães são muito bem representadas e, afinal, elas merecem um destaque por todo o trabalho que fazem.

Sendo assim, você já deve conhecer diversas mães das séries e dos filmes que certamente o fazem lembrar da sua em alguns detalhes. Inclusive você deve até se questionar se o roteirista se inspirou na sua mãe para desenvolver aquele papel.

A questão é que, assim como o signo de cada pessoa influencia no comportamento dela, ele também influencia no comportamento de cada mãe, visto que ela “leva” as características do seu signo solar para a maternidade.

Por isso, resolvemos trazer qual é a mãe da ficção de cada signo, para você conferir se as características são de acordo com as da sua ou, caso você seja a mãe, se as características combinam com você. Vale lembrar que o nosso ascendente também diz muito sobre a nossa personalidade, portanto é legal conferir a personagem do signo solar e também do ascendente.

Senhoras e senhores, conheçam a mãe da ficção que representa cada signo!

Áries – Sra. Incrível

Senhora incrível sorrindo

A mãe com esse signo gosta de ser independente e foge do estereótipo de mãe comum. Isso não significa que ela não cuide bem dos seus filhos, muito pelo contrário, ela valoriza um relacionamento saudável com eles de forma que a maternidade não estagne a sua vida.

Por isso, a mãe que melhor representa esse signo é a Elaine Pera, conhecida também como Sra. Incrível. Quem assistiu ao filme percebe que, mesmo que ela ame os seus filhos e faça tudo por eles, ela também gosta de ter sua liberdade para ser super-heroína e não deixou que a maternidade a segurasse por muito tempo. Além disso, as arianas são normalmente cheias de energias, gostam de ação e a maioria gosta de esportes radicais, o que combina muito com a Sra. Incrível, uma vez que ela é super-heroína e vive pulando de prédios, lutando contra os vilões e mostrando toda a sua força.

Entenda como a Lua pode influenciar na maternidade

Touro - Tia Vivian

Mulher olhando para homem nervosa e séria

A mãe taurina está muito próxima do arquétipo que temos de uma figura materna. Normalmente, as taurinas crescem idealizando como será a sua família e de quais formas ela poderá levar toda a sua amorosidade e dedicação aos seus filhos. Além disso, o signo de Touro está muito relacionado ao lar, ao conforto familiar e à comida caseirinha que conquista o coração. Além disso, a taurina é muito vaidosa, devido ao seu planeta regente, que é Vênus, e também gosta de sofisticação e conforto.

Por esses motivos, a mãe que representa o signo de Touro é a tia Vivian do filme “Um Maluco no Pedaço”, porque, além de ser uma excelente mãe para os seus filhos, seu coração enorme ainda acolhe Will Smith, seu sobrinho.

Ela é sofisticada, elegante, preza pelo bem-estar das suas crias e dedica-se para que eles sempre tenham o melhor, buscando manter o ambiente familiar confortável e em perfeita harmonia e equilíbrio - isso pode ser percebido toda vez que o Will irrita o tio Phill, pois é ela quem o controla para não voar em cima do Will.

Gêmeos - Janet (Jay)

Mãe olhando nervosa para filha

Moderna e descolada, a mãe de Gêmeos prefere ser amiga dos seus filhos, principalmente na adolescência, para conversar sobre os assuntos da vida. Em contrapartida, mas se esforça ao máximo para não os deixar constrangidos. Elas são extremamente independentes e estimulam esse mesmo comportamento em seus pequenos, porque quer que eles tenham autonomia também. Agora, se ela perceber que seus filhos estão mentindo ou a excluindo de alguma coisa, aí sim a situação pode ficar feia para o lado deles.

Sendo assim, a mãe que representa esse signo é a Janet, também conhecida como Jay, de “Eu, a Patroa e as Crianças”. Afinal, é perceptível que ela está sempre muito bem vestida, é supermoderna e comunicativa. Além disso, é possível ver a amizade que há entre ela e seus filhos, mostrando diálogos que são sempre diretos como se fossem de igual para igual. Mas, quando algo a irrita, é melhor sair de perto porque ela pode explodir e mostrar o seu pior lado.

Por fim, também sabemos que os geminianos são bem comunicativos e é possível perceber que a Jay adora conversar!

Câncer - Joyce Byers

Mulher olhando para baixo com tristeza

A mãe canceriana é, com certeza, a mais preparada do zodíaco para a maternidade, porque desde sempre está cuidando de todas as pessoas que a rodeiam. Quando ela se torna mãe, o mundo gira em torno dos seus filhos, ela dedica-se completamente, tornando-se até um pouco sufocante. Além disso, elas têm uma intuição fortíssima capaz de saber quando seus filhos estão em apuros e fará de tudo para tê-los à salvo.

Portanto, a mãe que representa o signo de Câncer é Joyce Byers, de “Stranger Things”. Afinal, quem acompanha a série sabe o quanto ela se dedica para fazer o melhor aos os seus dois filhos, mesmo sendo mãe solo, além de demonstrar ser uma mãe amorosa e preocupada com a segurança deles.

Além disso, vocês se lembram do quanto ela lutou por seu filho Will Byers quando ele estava em apuros? Ela encontrou a forma mais bizarra possível para se comunicar com seu bebê, mesmo ele estando preso no Mundo Invertido, e não desistiu até tê-lo de volta ao seu lado.

Leão - Cersei Lannister

Mulher usando uma coroa sentada em um trono de espadas

Protetoras e de personalidade forte, a mãe leonina tem o costume de guardar seus filhotes como se fosse uma verdadeira leoa. Além disso, orgulha-se muito deles e coitado daquele que tentar falar mal dos seus filhos perto dela.

Para ela, seus bebês são o centro do mundo, mas mesmo assim gosta de deixá-los livres, reforça a autoestima deles desde pequenos, mas pode acabar deixando-os mimados e teimosos.

É por isso que a mãe leonina é a Cersei Lannister, de “Game Of Thrones”. Ela pode até não ser flor que se cheire, mas ninguém pode negar a mãezona que ela é, sendo comparada a uma verdadeira leoa. A personagem sempre protege seus filhos com unhas e dentes, colocando-os sempre em primeiro lugar, tanto que, durante a série, ela literalmente iniciou uma guerra em todo o reino só para proteger a integridade dos seus filhos.

Além disso, quem acompanhou a série, pode se lembrar de uma de suas crias, Joffrey, que se tornou um verdadeiro mimado cruel.

Conheça os desafios da maternidade e como a terapia floral pode ajudar

Virgem - Monica Geller

Mulher sentada em um sofá

As mães virginianas são perfeccionistas e organizadas. Para elas, é horrível ver sua casa ou seus filhos desarrumados ou desleixados. Além disso, a rotina é superimportante para essa mãe e ela gosta de controlar tudo ao máximo para que nada saia errado.

Sendo assim, a mãe que representa o signo de Virgem é a Monica Geller, de “Friends”. Afinal, mesmo sendo mãe somente no final da série, ela passou todas as temporadas sendo uma verdadeira mãe para os seus amigos. Quem acompanhou esse seriado, se lembrará da obsessão de Monica por organização e limpeza, encaixando-se perfeitamente no signo de Virgem.

Temos a certeza de que Monica criou seus filhos com o mesmo amor e organização com que criou seus amigos!

Libra - Marge Simpson

Marge Simpson olhando para cima com emoção

Elegantes e educadas, as mães librianas estão sempre tentando encontrar o equilíbrio para ter tempo para os filhos, para o cônjuge e para ela mesma. Além disso, elas buscam ensinar aos seus filhos os bons modos e a serem gentis, porque são características que elas julgam essenciais. Elas, porém, têm dificuldade de mostrar autoridade, o que a faz perder o poder de decisão às vezes, e não são muito afetuosas, mas compensam isso no cuidado diário de suas crias.

Por isso, Marge Simpson é a mãe que melhor representa o signo de Libra, porque ela está sempre buscando não só ser uma boa mãe e boa esposa, mas também se dedicar aos cuidados próprios. Além disso, diversas vezes podemos vê-la perdendo a autoridade diante dos próprios filhos por não conseguir controlá-los. Mas, mesmo assim, ela se dedica de corpo e alma para criá-los bem e cuidar diariamente de cada um deles.

Saiba como a Constelação Familiar enxerga a mãe em nossas vidas

Escorpião - Rochelle

Mulher olhando para frente nervosa

Dramáticas e exigentes, a mãe escorpiana também sabe ser afetuosa e muito protetora. Ela preza pelo respeito às regras da casa e, quando seus filhos precisam de apoio ou conselhos, está sempre disposta a ajudá-los.

Além disso, a mãe do signo de Escorpião estimula o talento dos seus filhos e torce para que eles sejam bem-sucedidos, porém há também os momentos em que elas fazem chantagem emocional para ganhar a atenção dos seus pequenos.

Logo, a mãe que representa esse signo é a Rochelle, de “Todo Mundo Odeia o Chris”. Além de comandar todo o funcionamento da casa, exige que os seus filhos a respeitem e respeitem suas regras. Além disso, ela luta com unhas e dentes para que seus filhos cresçam com dignidade e não tem medo de mostrar sua braveza quando quer impor respeito.

Contudo, tudo que ela faz é porque quer que seus filhos sejam educados e bem-sucedidos no futuro, mesmo que demonstre isso com certa dureza.

Sagitário - Rachel Green

Mulher olhando para frente sorrindo

Com espírito livre, a mãe sagitariana adora viajar e viver novas aventuras, sempre estimulando seus filhos a buscarem por essas coisas também. Para ela, os esportes e os conhecimentos culturais são essenciais para o desenvolvimento das crianças, não é à toa que sempre os colocará em contato com isso.

Ademais, ela cria os seus filhos para o mundo, então, ela os prepara desde pequenos para enfrentar as adversidades da vida. Por isso, a mãe que melhor representa esse signo é a Rachel Green, também de “Friends”. Afinal, Rachel adora experimentar coisas novas, viajar e ser livre. Além disso, ela adora se divertir, festejar e aproveitar a vida ao máximo!

Mesmo depois de ter sua filha na série, a Emma, Rachel não deixou de trabalhar e buscar por seus objetivos. Portanto, ela se encaixa muito bem no perfil da mãe sagitariana.

Capricórnio - Dona Hermínia

Mulher com bobs no cabelo olhando para cima

Afetuosa, mas controladora, a mãe capricorniana desenvolve desde muito cedo uma relação forte com os seus filhos. Essa mulher está sempre buscando uma estrutura sólida para a sua família e preocupa-se com a formação do caráter e da personalidade dos seus filhos.

Além disso, ela gosta que suas crias sejam obedientes e não aceita maus comportamentos vindos deles. Ela é perfeccionista e planeja a rotina das suas crianças desde a hora que acordam até a hora de dormir. Logo, é perceptível que ela é controladora, mas faz tudo isso visando o bem dos seus filhos.

Sendo assim, a mãe da ficção que melhor representa esse signo é a Dona Hermínia. Afinal, é perceptível o quanto ela busca manter a solidez em sua família e quer que seus filhos sejam boas pessoas.

Porém, quando algum dos dois a desobedece ou não respeita suas regras, Dona Hermínia fica furiosa e demonstra isso com muita propriedade. Além disso, ela é perfeccionista e organizada, preocupando-se até demais com a rotina dos seus filhos. Ademais, ela é controladora, o que pode ser percebido no momento em que ela vai até a balada buscar Marcelina, que não obedeceu ao horário de voltar para a casa. Contudo, faz tudo isso pelo amor que sente por suas crias.

Aquário - Mortícia Addams

Mulher séria ao lado de escadas

As mães aquarianas gostam de criar os filhos para serem independentes e trata-os como seus amigos. Além disso, ela tem dificuldades de se adaptar à rotina da maternidade e foge das situações que coloquem sua afetividade à prova.

Ademais, ela prefere ensinar seus filhos a se virarem sozinhos, porque ela também precisa ter o seu próprio espaço respeitado.

Sendo assim, a mãe que representa esse signo é Mortícia Addams, primeiramente porque Mortícia já é, naturalmente, uma mãe fora dos padrões - algo que todo aquariano ama - e não é o tipo de mãe afetuosa, embora faça tudo por sua família, sempre colocando-a em primeiro lugar.

Peixes - Lily Potter

Mulher sorrindo

As mães piscianas são moles e flexíveis e gostam de estimular a imaginação dos seus filhos, porque espera que eles se transformem em pessoas felizes e talentosas. São muito carinhosas e dedicam-se profundamente aos seus filhos, além de ter uma conexão incrível com suas crias, além de ser muito sensitiva. É importante lembrar que os piscianos, naturalmente, se preocupam muito mais com os outros do que consigo mesmo, o que torna a mãe de Peixes capaz de fazer verdadeiros sacrifícios pelos seus filhos.

Portanto, a mãe que representa esse signo é Lily Potter, de “Harry Potter”. Afinal, ela foi capaz do maior ato de amor de todos - algo que um pisciano faria - que foi dar a própria vida para salvar seu pequeno Harry, colocando-se entre ele e Voldemort. Mesmo depois de ter falecido, seu amor criou uma proteção fortíssima para o jovem bruxo, que a manteve conectada com ele.

Qual tipo de mãe você é? Faça o teste e descubra!