A morte no Tarot em 2020

O Tarot é muito mais do que um simples conjunto de cartas. Quando manuseado por pessoas competentes, que entendem o poder que possuem em suas mãos, esse baralho é capaz de nos oferecer diferentes tipos de benefícios, avisos e até mesmo conselhos.

Altamente popular dentro do universo do ocultismo, o Tarot é utilizado como um guia na vida daqueles que acreditam em sua sabedoria. De acordo com as histórias, cada carta que compõe esse conjunto possui uma característica e, assim, quando aparece na leitura de um indivíduo, indica determinado acontecimento em sua vida.

Pode-se dizer, então, que o Tarot é capaz de orientar aquela parcela da população que procura entender um pouco mais sobre o caminho que está traçando. Essa não é a sua única função. Ele também é capaz de estimular o autoconhecimento, já que faz com que as pessoas procurem entender como cada carta se relaciona com aquilo que está ocorrendo em seu dia a dia.

O Tarot ainda possui forte ligação com a cosmologia e a numerologia. Isso porque cada uma das cartas possui um número e, ao mesmo tempo, uma energia que pode ser utilizada e relacionada à astrologia. Por meio desses dois estudos, é possível identificar qual é a carta que irá reger cada ano.

Em 2020, por exemplo, devemos levar em conta que o ano regente é o 4 (afinal, 2 + 0 + 2 + 0 = 4). Dentro do Tarot, existem duas cartas que podem ser relacionadas à esse número: o Imperador (que é a quarta carta) e a Morte (que é a 13a. carta, e 1 + 3 = 4).

Diante dessa informação, muitas pessoas ficam assustadas. Um ano que possui como uma das cartas regentes a Morte não pode ser boa, não é mesmo? Errado! Esse elemento do Tarot não possui significado apenas negativo e, na verdade, pode oferecer diferentes tipos de leituras. Descubra mais sobre a sua influência em 2020!

A Morte: o que essa carta significa?

Cartas de Tarot vistas de cima com carta da morte em destaque

Diferentemente do que muitas pessoas imaginam, no Tarot, a Morte não possui significado literal. Sendo assim, ela não indica que você ou alguém próximo a você irá morrer, mas sim que uma transformação muito intensa se aproxima de sua vida.

Essa transformação pode se referir a diferentes áreas da vida – é preciso identificar o contexto todo dentro da leitura para entender, exatamente, o que isso quer dizer – mas, primeiramente, é preciso compreender que a carta Morte não possui nenhuma relação com o falecimento de ninguém.

Veja o que 2020 reserva para seu signo

Isso não quer dizer que esse elemento do baralho possui apenas conotações positivas. É possível que ele se refira a algo negativo. Porém, fique calmo: nada tão extremo quanto à morte em si. Entenda:

• Lado positivo: dentro do mundo do ocultismo, a carta da Morte indica que você está muito próximo de passar por uma transformação tão intensa que irá resultar no seu renascimento. Normalmente, isso significa que você irá deixar para trás tudo aquilo que lhe faz mal para focar em um futuro que lhe ofereça muitos frutos. Libertar-se do passado é algo que marca essa carta, fazendo referência a um momento de amadurecimento e também de maior autoconhecimento. Além disso, esse elemento do baralho pode indicar que você está pronto para limpar a sua alma e aproveitar todas as mudanças ao seu redor para viver de maneira mais plena. A superação e a diversão estão ao seu lado;

• Lado negativo: ao mesmo tempo, é possível que a carta da Morte possa ter algum tipo de conotação negativa. Nesse caso, normalmente faz referência a um problema pessoal seu. Na maior parte das vezes, quanto possui esse significado negativo, esse elemento indica que você não está lidando muito bem com os desafios e mudanças colocados em seu caminho, e que você está lutando contra isso. É importante rever as suas ações para entender por que você está fazendo isso e como se preparar para esse momento de renascimento.

Para saber se a carta, no seu caso, possui conotação positiva ou negativa, é preciso entender o contexto no qual ela apareceu e quais foram os outros elementos que fizeram parte da sua leitura.

A influência da carta em 2020

Mulher submersa em água com bolhas saindo

O fato de a carta da Morte ser uma das regentes de 2020 indica que esse ano será recheado de transformações profundas, que irão mudar para sempre as nossas vidas. Se antes estávamos acomodados, agora seremos colocados frente à frente a grandes desafios e, assim, teremos que lutar para sairmos da mesmice.

Ao mesmo tempo, essas modificações intensas irão acelerar o nosso amadurecimento e evolução. Seremos capazes de nos livrar de diferentes preconceitos e ações que nos fazem mal. O caminho não será dos mais fáceis, mas, no final, tudo terá valido a pena!

No amor, essa carta pode ter dois significados. Para aqueles que estão em um relacionamento feliz, é bem provável que o casal dê mais um passo e passe por uma transformação positiva. Isso pode ser um noivado, um casamento ou uma gravidez. Em contrapartida, aqueles que estão passando por problemas nas relações irão se ver solteiros. Entretanto, é importante encarar isso como um livramento, e não como algo negativo.

No trabalho, a Morte indica que os problemas estão perto de serem finalizados e, assim, você passará por um momento estável em sua carreira. É possível que você seja finalmente contratado pela empresa dos sonhos, ou seja promovido para um cargo mais respeitado. Isso faz com que o seu status financeiro melhore consideravelmente.


Veja também: 2020: Entenda mais sobre o ano do sol