A mulher de Leão

Muitas pessoas passam pela vida sem realmente saber quem elas são. Claro, elas conhecem os seus gostos e possuem objetivos, mas todo esse conhecimento é bastante superficial e nada aprofundado.

É interessante, contudo, procurar investigar ao menos um pouco mais de sua própria personalidade, é algo que oferece inúmeras vantagens a uma pessoa. Isso porque, dessa forma, elas são capazes de utilizar as suas principais características ao seu favor ao mesmo tempo em que controlam os seus defeitos e não deixam que eles afetem negativamente a sua rotina e suas relações interpessoais.

Existem diversas formas para uma pessoa buscar o autoconhecimento. Algumas recorrem à terapia, outras procuram prestar mais atenção em suas próprias atitudes, enquanto uma parcela passa a estudar a astrologia.

Conhecida por ser uma pseudociência que tenta entender a influência dos astros na vida dos indivíduos, a astrologia criou o famoso conceito de zodíaco. Por meio dele, entendemos a personalidade de certos grupos de pessoas com base em sua data de nascimento.

No Horóscopo Virtual, você obtém informações bastante detalhadas sobre todos os signos. Nesse artigo em específico, nos aprofundamos nas diversas nuances da mulher de Leão. Leia agora mesmo, não perca tempo!

A personalidade da mulher leonina e a influência do zodíaco

Por onde quer que a mulher leonina passe, ela com certeza será notada. Mesmo que esse não seja o seu objetivo – embora isso seja bastante difícil, afinal, ela adora ser o centro das atenções – ela simplesmente possui uma energia natural que faz com que todos os rostos se voltem para ela.

Expressiva e extremamente forte, ela está sempre rodeada de pessoas e adora receber toda essa devoção. Por isso, ela também gosta de manter seus entes queridos por perto. Assim, além de sempre ter alguém com quem conversar, também protege aqueles que ama de indivíduos mal intencionados.

Vaidosa e criativa, a leonina transpira liderança. Seu olhar, sua forma de andar e até mesmo a sua voz dizem que ela não é o tipo de pessoa que você deve irritar.

Diferente do que muitos acreditam, contudo, a leonina não é egoísta. Ela sabe entender quando deve passar o seu posto para outros indivíduos, e inclusive adora estimulá-los a dar sempre o seu melhor. É isso, afinal de contas, que uma boa líder faz, e a mulher regida por esse signo é perfeita em absolutamente tudo que ela se propõe a fazer.

Saiba mais sobre os comportamentos típicos de um leonino

A mulher leonina no amor

Tudo que a mulher leonina quer, ela consegue. É por isso que, em seus relacionamentos, ela é sempre a pessoa que decide todos os programas. Ela pode ser um pouco controladora, por isso, procura por parceiros que sejam mais maleáveis e capazes de lidar com a sua personalidade forte.

Para que a relação com uma leonina dê certo, é importante que o companheiro a paparique ao máximo. Presentes, elogios e mimos nunca são demais, e elas adoram esse tipo de dedicação. Isso porque, para elas, essa é a melhor maneira de demonstrar todo o seu amor e carinho por ela, tirando o sexo, é claro, que é um fator bastante importante para ela.

Ser colocada em primeiro lugar, portanto, é extremamente importante para ela. Mas, calma! Isso não quer dizer que ela vai te proibir de sair com os seus amigos ou passar algum tempo com a sua família, simplesmente que você lembrará dela e mandará mensagens durante esse período distante.

Conversas profundas marcam bastante o relacionamento com uma leonina, que gosta de expor os seus pensamentos e ideais. Contudo, ela não é tão forte quanto gosta de mostrar. Sendo assim, aprecia momentos mais calmos, em que vocês simplesmente deitam juntos e assistem a um filme enquanto, é claro, ela recebe aquele cafuné super relaxador e inesquecível.

Como se comporta o leonino quando está apaixonado?

A mulher leonina com amigos e familiares

Generosas e protetoras, as mulheres leoninas são aquelas que estão constantemente perguntando se os seus familiares estão bem. Elas são capazes de perceber algo errado a quilômetros de distância, e se locomove para saber exatamente o que está acontecendo não importa a hora do dia.

Elas adoram reuniões familiares, pois esse é o momento perfeito não somente para exibir todos os seus feitos, mas também para passar algum tempo com pessoas que são tão importantes para elas.

Na amizade, também são extremamente fieis. É aquele tipo de amiga que está sempre ao seu lado, comemorando as vitórias e consolando nas derrotas. Geralmente protetora, pode ser um pouco ciumenta, principalmente quando não acredita que alguém está com boas intenções.

A amiga leonina é muito dedicada na amizade, e espera receber o mesmo em troca. Para ela, a reciprocidade é algo extremamente importante. Por isso, se ela sentir que está sendo desprezada, vai acabar com tudo sem pensar duas vezes e procurar alguém que a valorize.

A mulher leonina na vida profissional

Inteligentes, as mulheres leoninas são capazes de administrar extremamente bem a sua vida profissional. Isso porque elas estão sempre prontas para brilhar e, sendo assim, escolhem uma profissão que valorize as suas principais características e a façam se destacar

Por possuir um ar de liderança nato, elas normalmente ocupam cargos em que podem treinar outras pessoas. Assim, passam todo o seu conhecimento e inteligência, e espera ver resultados. Contudo, não é uma chefe cruel, afinal de contas, acredita que isso influencia negativamente nos lucros gerados por seus pupilos, o que acaba a afetando também.

No mundo das finanças, ela poderia se controlar um pouquinho melhor. Por gostar de se destacar, acaba comprando roupas e acessórios um pouco caro demais. Entretanto, no geral, conseguem se virar com o que têm.

Quais são as principais carreiras seguidas por um leonino?

Características positivas

Apesar de serem líderes natas, as leoninas são capazes de deixar o controle um pouco de lado, principalmente quando estão relaxando. Ela não faz questão de mandar em todo mundo o tempo todo, e oferece doses pequenas de sua autoridade fora do ambiente de trabalho.

Além disso, apesar de parecerem um pouco egoístas, as mulheres regidas por esse signo querem ver todos ao seu redor felizes. Por isso, é uma amiga e uma parceira muito empática.

Características negativas que podem ser trabalhadas

As leoninas sabem exatamente qual é o seu valor. Elas sabem quais são as suas qualidades e gostam de exaltá-las. Elas não fazem isso por mal ou tentando diminuir outras pessoas, mas às vezes passam tanto tempo falando sobre si mesma que acabam não escutando o que os outros têm a dizer.

Sendo assim, é importante trabalhar um pouco esse seu lado narcisista. Não há nada de errado em falar sobre as suas vitórias e qualidades, mas é importante dar atenção àquilo que os outros tentam lhe contar.

Curiosidades

Conheça mais algumas curiosidades sobre os leoninos

Mesmo tendo diversos amigos, a mulher leonina sabe aproveitar a sua própria companhia. Sendo assim, não precisa de ninguém para ir a uma festa e, às vezes, até mesmo prefere ir sozinha aos locais, pois consegue aproveitar tudo que o ambiente pode lhe oferecer.

Além disso, ela também gosta bastante de relaxar em sua própria casa. Beber um bom vinho e descansar na banheira, por exemplo, é um de seus programas preferidos quando ela está em uma vibe mais introspectiva.

Confira também: