A mulher de Touro

Em nossa jornada, estamos sempre procurando por maneiras de nos sentirmos melhor com tudo aquilo que existe ao nosso redor. Para que isso seja possível, contudo, é importante que a gente saiba como utilizar todos os nossos recursos da melhor forma.

Por esse motivo, é comum que algumas pessoas embarquem uma aventura em busca de um maior conhecimento sobre si mesmo. Assim, elas são capazes de entender exatamente como se beneficiar não somente daquilo que ela encontra em seu caminho, mas também daquelas características próprias que sempre lhe acompanham.

Mas como é possível intensificar o nosso autoconhecimento? Existem diversas formas de se trabalhar aquilo que temos dentro de nós. A psicanálise, por exemplo, é uma opção bastante adorada por grande parte da população. Contudo, para aqueles que procuram uma abordagem um pouco mais simples e independente, a astrologia talvez seja bastante útil.

Pode parecer bobeira, mas a verdade é que, ao analisarmos os diferentes tipos de personalidades que são desenvolvidos pelo zodíaco, somos capazes de encaixá-las em nossas próprias vidas. Assim, conheceremos não só as nossas qualidades, mas também os nossos defeitos, e saberemos como controlá-los e utilizá-los de forma a nos beneficiarmos com eles.

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou uma série de artigos que exploram as informações fornecidas pelos nossos signos. Nesse texto em específico, conhecemos um pouquinho mais sobre a personalidade da mulher de Touro. Confira!

A personalidade da mulher taurina e a influência do zodíaco

Existem algumas características pelas quais as mulheres taurinas são bastante conhecidas. A sua grande paixão pela comida é uma delas, assim como o seu empenho – e até mesmo obsessão – pelo seu trabalho. Entretanto, elas são muito mais complexas do que isso, e não devem ser resumidas a apenas esses aspectos de sua personalidade.

Elas também são, por exemplo, extremamente charmosas. Isso se dá, principalmente, pelo fato de serem extremamente femininas e saberem utilizar essa feminilidade ao seu favor. Além disso, são muito vaidosas, ou seja, prezam muito pela sua aparência.

Contudo, não pense que isso inclui apenas coisas boas. É comum, também, que as taurinas sejam bastante rancorosas e até mesmo explosivas, o que normalmente gera certos conflitos em suas vidas.

Além disso, as mulheres regidas por esse signo podem ser bastante perfeccionistas. Isso não chega a se tornar algo tão marcante em sua personalidade, mas influencia no fato de que elas procuram a excelência em tudo àquilo que elas se propõem a fazer. Sendo assim, dão sempre o melhor de si em todas as suas obrigações, sejam elas tarefas pessoais, profissionais ou românticas.

Descubra o quão taurina você é

A mulher taurina no amor

Carinhosas e dedicadas, um dos grandes sonhos das taurinas é ter a sua própria família. Por isso, são do tipo de pessoa que não perde tempo com paqueras; elas procuram por um amor verdadeiro e por um relacionamento sério.

Entretanto, não se engane! Isso não faz com que elas aceitem qualquer companheiro. Muito pelo contrário: elas são bastante exigentes. Para conquistar o coração de uma taurina, é importante que você seja uma pessoa comprometida e, mais do que tudo, responsável. Dúvidas e incertezas não são algo que atrai essa mulher, afinal de contas, ela tem uma visão muito clara do que quer para a sua vida, e é preciso que você acompanhe esses objetivos.

No mais, elas costumam ser bastante tranquilas em seus relacionamentos. Pode ser que pareçam um pouco ciumentas e possessivas, mas não é algo que chega a ser extremo, ela gosta apenas de marcar o seu território. Além disso, são extremamente companheiras, e procurará lhe ajudar a realizar todos os seus sonhos.

Entenda como funciona o coração dos taurinos

A mulher taurina com amigos e familiares

Depois de um dia cansativo de trabalho, nada agrada mais a mulher taurina do que chegar a sua casa e conversar com a sua família, principalmente se isso ocorrer durante o jantar.

Sempre muito responsáveis e trabalhadoras, as taurinas constantemente buscam a aprovação de seus familiares. Ou seja, presta bastante atenção naquilo que seus parentes esperam dela para que, assim, tente suprir essas expectativas.

Entretanto, não é com todo mundo que a mulher regida por esse signo se dá bem. É comum que ela possua algumas desavenças com pessoas de sua própria família e, apesar de não destratá-las, também não demonstra todo o seu carinho e sentimentalismo, o que pode acabar as magoando.

Suas amizades são bastante concretas e duradouras. Mesmo com algumas brigas e discussões ao longo do caminho, principalmente devido aos seus ciúmes e temperamento explosivo, ela normalmente consegue fazer as pazes e deixar os problemas para trás. Contudo, odeia pessoas falsas, e não tolera qualquer tipo de traição.

A mulher taurina na vida profissional

Normalmente, a mulher taurina é aquela profissional que é a primeira a chegar à empresa, e a ultima a sair. Ela não faz isso para tentar agradar os seus chefes, mas sim porque é apaixonada pela sua profissão e fica bastante confortável no ambiente de trabalho.

Além disso, ela gosta de garantir que todas as suas tarefas sejam feitas da melhor forma possível. Assim, evita problemas e até mesmo situações que possam colocar o seu emprego em risco.

Por esse motivo, ela normalmente costuma ser muito bem remunerada. Não só isso: a taurina é muito controlada com os seus gastos. Apesar de viver de maneira confortável e adquirir produtos um tanto quanto fúteis, ela faz isso de maneira responsável. Ou seja, sempre tem um dinheirinho guardado para emergências.

Quais profissões mais combinam com um taurino?

Características positivas

A determinação e força de vontade das taurinas são características louváveis de sua personalidade. Elas não se deixam abater por nenhum tipo de dificuldade, e sempre encontram aquilo que necessitam para superar os seus problemas.

Nesse quesito, também são excelentes em manter a calma em momentos de tensão – caso ninguém a irrite, é claro –, o que acaba afetando positivamente o emocional das pessoas ao seu redor.

Características negativas que podem ser trabalhadas

Por ser muito dura consigo mesmo, é comum que as taurinas não aceitem erros de outras pessoas. Assim, acaba se descontrolando e até mesmo explodindo caso suas expectativas não sejam supridas por seus familiares, amigos, companheiros e colegas de trabalho.

É preciso lembrar, portanto, que as pessoas são humanas e, por isso, cometem erros. O melhor a se fazer não é causar ainda mais problemas, mas sim ajudá-las em seus momentos de dificuldade.

Curiosidades

15 curiosidades interessantes sobre os taurinos?

Todo mundo sabe que as taurinas são apaixonadas por comida. Contudo, elas não gostam apenas de degustar um bom prato, mas também de prepará-los.

Por esse motivo, é muito comum que as mulheres regidas por esse signo se aventurem na cozinha e acabem testando diversas receitas diferentes sempre que tiver um tempinho livre!

 

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual