A música dos Los Hermanos de cada signo

“Ô, Anna Júlia!”. Quem ler essas palavras sem cantar no ritmo de um dos maiores hits da história da música brasileira certamente não tem coração. Muita gente que conhece a banda carioca Los Hermanos costuma só pensar na canção “Anna Júlia”, desconhecendo as inúmeras músicas tocantes, envolventes e bastante sensíveis compostas por eles.

Formada por Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante (vozes, guitarras e baixo), além de Rodrigo Barba (bateria) e Bruno Medina (teclados), a banda carioca Los Hermanos esteve na ativa entre 1997 e 2007, quando os membros decidiram fazer um hiato, mas com algumas reuniões para shows pelo Brasil, desde 2012.

A banda lançou quatro discos: um homônimo, em 1999, “Bloco do Eu Sozinho” (2012), “Ventura” (2003) e “Quatro” (2005). Seja você um superfã do grupo ou alguém que quer conhecer um pouco mais essa banda, separamos a música deles que mais combina com a personalidade de cada signo. Confira:

Áries — “O velho e o moço”

“E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria?
Ah, tanto faz
Que o que não foi não é”

Dizem por aí que não há no Zodíaco nativo mais impulsivo e imprudente do que o ariano, não é? Por isso é que ele combina bastante com essa canção que mostra um diálogo entre uma versão jovem e uma versão idosa de uma mesma pessoa.

Descubra qual música nacional combina mais com seu signo

É claro que o ariano se identifica mais com o jovem, principalmente com esse trecho destacado, que mostra que ele não tem absolutamente nenhum arrependimento.

Touro — “O Vencedor”

“Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto as mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz”

Sim, os taurinos são insistentes e teimosos quando desejam alguma coisa, mas se tem algo que eles odeiam, essa coisa é competitividade. Vivemos numa sociedade cada vez mais competitiva, que exige de nós cada vez mais habilidades para superar o outro e vencer as disputas, seja por amor, por um emprego, pelo estudo... E isso é contra o desejo de conforto e estabilidade do nativo de Touro, que só gostaria de dizer que já não quer mais ser um vencedor, apenas viver em paz, como na música.

Gêmeos — “Deixa o Verão”

“Enquanto eu fujo, você inventou
Qualquer desculpa pra gente ficar
E assim a gente não sai
Que esse sofá tá bom demais
Deixa o verão pra mais tarde”


O geminiano odeia correria e o tempo imediato em que as coisas se impõem nos dias atuais, o que faz com que ele seja conhecido como preguiçoso. Mas não é bem assim. Ele faz o que tiver que ser feito e é uma pessoa muito responsável, porém gosta de fazer em seu ritmo e em seu tempo.

E, como é uma pessoa distraída, está sempre colocando um plano à frente do outro, como mostra essa música, em que as coisas ficam pra depois, porque algo mais confortável apareceu.

Câncer – “Sentimental”

“Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar”

Quem é mais sentimental que eu? Essa é uma pergunta que qualquer nativo de Câncer poderia fazer a qualquer momento.

O canceriano é extremamente emotivo, sensível e sem vergonha nenhuma disso, então o sentimentalismo é algo que facilmente define esse nativo, porque ele se guia na vida quase que exclusivamente usando suas emoções e seus sentimentos.

Leão — “Do Lado de Dentro”

“Abre essa porta
Que direito você tem de me privar?
Desse castelo que eu construí
Pra te guardar de todo mal
Desse universo que eu desenhei
Pra nós, pra nós”

Leoninos são pessoas um tanto quanto egocêntricas e centradas em si mesmas. São nativos que sempre vão fazer questão de “jogar na sua cara” tudo o que fizeram por você e o quanto são pessoas incríveis e grandes companheiros em sua vida.

Por isso, essa canção combina muito bem com eles, especialmente porque mostra alguém que se acha incrível a ponto de não aceitar que a outra pessoa está terminando a relação.

Virgem — “O Vento”

“Como pode alguém sonhar
O que é impossível saber?
Não te dizer o que eu penso
Já é pensar em dizer”

Virginianos são pessoas muito práticas e que não têm muito tempo para perder com subjetividades e com sentimentalismos exagerados. Eles não gostam da palavra “sonho”, preferem outras mais palpáveis, como “plano” ou “objetivo”.

Conheça os maiores sucessos dos anos 80 a 2000!

Além disso, sentem dificuldade de manter diálogo com pessoas que não falem diretamente sobre o que estão sentindo e pensando. Eles preferem uma comunicação direta e honesta.

Libra — “De Onde Vem a Calma?”

“De onde vem a calma daquele cara?
Ele não sabe ser melhor, viu?
Como não entende de ser valente?
Ele não sabe ser mais viril
Ele não sabe não, viu?”

Se tem um adjetivo que pode definir muito bem o nativo de Libra é “calmo”. Ele é equilibrado, tranquilo e sereno, mesmo que o mundo esteja desabando em sua cabeça, o que leva muitas pessoas a observarem o comportamento dele e fazerem a pergunta feita também nessa canção: de onde vem a calma daquele cara?

A verdade é que os librianos não gostam de competições nem de bancar o “macho viril” ou a “mulher forte”. Eles querem apenas harmonia.

Escorpião — “Último Romance”

“E só de te ver, eu penso em trocar
A minha TV, num jeito de te levar
A qualquer lugar que você queira”

Tem signo mais apaixonado do que Escorpião? Quando estão encantados com alguém, os escorpianos são capazes de esquecer da vida lá fora e trocar qualquer coisa para serem felizes com a pessoa que amam. Por isso, essa bela canção da banda combina com eles, em que o eu lírico ameaça até mesmo trocar sua televisão para agradar a seu amor.

O problema dos escorpianos é que eles não fazem isso só por um grande amor, mas por qualquer amor que pintar... Eles amam estar apaixonados!

Sagitário — “Veja Bem, Meu Bem”

“Veja bem além destes fatos vis
Saiba, traições são bem mais sutis
Se eu te troquei não foi por maldade
Amor, veja bem, arranjei alguém
Chamado saudade”

Ter um sagitariano na vida é certeza de morrer de rir com as mil brincadeiras que ele faz por dia, porque ele está sempre tentando encontrar uma maneira de divertir as pessoas que ama.

E essa música é um bom exemplo de comportamento de um nativo de Sagitário, que passaria a canção toda falando que trocou a pessoa que ama por outro alguém, apenas para revelar no fim de tudo que esse outro “alguém” é, na verdade, a saudade.

Capricórnio — “Dois Barcos”

“Sobre estar só, eu sei
Nos mares por onde andei
Devagar, dedicou-se mais
O acaso a se esconder”

Os capricornianos estão entre os nativos mais fechados, tímidos e introvertidos do Zodíaco. Isso não acontece porque eles odeiam pessoas e não amam ninguém, mas porque gostam de individualizar sua caminhada e compartilhá-la apenas com umas poucas pessoas, e isso é retratado nessa linda canção do último disco dos Los Hermanos, em que o eu lírico afirma que só ele sabe os mares por onde andou e o que enfrentou em sua jornada.

Aquário — “Cara Estranho”

“Olha só, que cara estranho que chegou
Parece não achar lugar
No corpo em que Deus lhe encarnou”

Quem tem um aquariano em sua vida sabe o quanto ele ama ser o “diferentão” do rolê, aquele que faz tudo diferente e, ainda por cima, tem bastante orgulho disso. E isso fica destacado nessa canção do grupo, que vai descrevendo um cara que é tão diferente dos outros que parece não achar lugar em si mesmo ou na vida à qual foi enviado por Deus. Tudo a ver com os únicos e exclusivos nativos de Aquário, né?

Peixes — “Conversa de Botas Batidas”

“Diz: quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além
Vão dizer, que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela vai cair”

Essa música é um grande resumo do que são os piscianos, que acreditam que não há nada maior que o amor nesta vida e que saem distribuindo abraços e outros tipos de afeto entre as pessoas amadas. Além disso, eles têm um lado sombrio, meio pessimista, que indica um medo de que os seus sonhos e desejos mais íntimos não se realizem, o que se manifesta nas últimas linhas da canção, citadas no trecho acima.

Qual samba brasileiro é perfeito para o seu signo?

E aí? O que você achou da música dos Los Hermanos escolhida para o seu signo? Escolheria outra? Se sim, diga-nos qual e por quê, mas não se esqueça de colocar aquela playlist dos cariocas no último volume enquanto escreve sua resposta!

Confira também: