A personalidade do escritor de cada signo

A escrita é algo genial. É por meio dela que o conhecimento tem sido espalhado pelo mundo. É por intermédio da escrita que muitos têm acesso à educação, graças a bibliotecas. E é também graças à escrita que nós podemos viajar sem sair do lugar!

Podemos visitar mundos de fantasia e ficção científica; podemos aprender a ver a vida de outra forma com a ajuda de poemas, e muitos de nós também veem na escrita uma forma de terapia, afinal é por meio do silêncio e das palavras no papel que acabamos por entrar em contato com nós mesmos e explorar muitas oportunidades que não temos na vida real. E se a escrita é algo genial, todo escritor é um verdadeiro gênio da lâmpada. No fim, é o escritor que transforma tantos livros e artigos em realidade.

O escritor é a fonte da mágica que tanto amamos. A fim de homenageá-los, confira agora como se comporta o escritor de cada signo e suas manias!

Áries

Escritor em sua mesa escrevendo em seu caderno

O ariano é tão destemido na escrita quanto na vida real. Sabe aqueles assuntos que todos têm medo de abordar? Todos os lugares que são considerados tabus? Para ele, não existe isso.

Identifique os signos dos maiores pensadores e escritores do mundo

Ele é confiante, corajoso e falará sobre tudo o que der na telha. Quando está escrevendo, costuma ficar concentrado, seja ouvindo uma música ambiente ou no silêncio total. Só não ouse atrapalhá-lo, pois ele pode ficar irritado, e aí você estará por sua conta.

Touro

Escritora sentada no chão escrevendo em máquina de datilografia

Taurinos adoram detalhes. Eles adoram falar por horas sobre aquilo que amam, e isso se reflete em sua escrita. Sabe aquele livro que te deixou imerso na ambientação? Taurinos são mestres em fazer o leitor se sentir verdadeiramente parta da história.

O segredo para isso provavelmente está na sua inspiração constante, que costuma ser seu lanchinho preferido em algum lugar de sua mesa de trabalho.

Gêmeos

Escritor escrevendo em seu caderno

Geminianos vivem ligados no 220V, por isso são excelentes em escrever enquanto ouvem música, assistem TV ou realizam qualquer outra tarefa. Eles também são os mais comunicativos do Zodíaco, e isso pode refletir em sua escrita, uma vez que eles podem se estender muito num mesmo assunto ou ainda acabem usando muitas palavras para explicar uma ideia simples.

Por serem antenados, eles também adoram fazer analogias e referências a assuntos atuais.

Câncer

 Escritor sentado no chão escrevendo em seu notebook

Cancerianos adoram família e apreciam uma tradição como ninguém. Dessa forma, é claro que eles têm todo um ritual na hora de escrever. Sabe aquela pessoa que digita na poltrona reclinável com um chazinho do lado e o pet deitado no tapete à frente? Esse é o canceriano.

Seu lado sensível o ajuda a produzir textos românticos e dramáticos. E ainda é comum que tentem se autocompreender por meio da escrita.

Leão

 Escritora sentada escrevendo em seu notebook

Leoninos são criativos, e não para aí. Eles chamam atenção no que quer que façam. Isso quer dizer, que quando se propõem a escrever, eles querem fazer algo grande: “A” história. Eles querem ser referência quando o assunto é o gênero literário que estão escrevendo. E normalmente eles se divertem bastante no processo de criação, o que fica evidente pelo sorrisinho que carregam no rosto enquanto trabalham.

Virgem

Mulher escrevendo em uma máquina de escrever

Virginianos são os escritores das mesas mais organizadas. E seu estilo de escrita segue o mesmo exemplo. Já leu algum livro em que algo mencionado levemente no início da obra foi uma informação crucial para a sua finalização? Pode apostar que o escritor é virginiano.

Saiba como é o escritor de histórias em quadrinhos de cada signo

Eles têm um talento sem igual para criar conexões na obra, além de serem grandes fãs de detalhes tanto na criação quanto na descrição de seu mundo.

Libra

Escritor sentado escrevendo em seu caderno

Librianos são amantes de tudo que é belo. Tudo que eles tocam acaba tendo um diferencial, e a literatura não foge disso. Durante suas interações, o nativo de Libra costuma ser comedido e atento a tudo ao seu redor. Por outro lado, quando escreve, ele se livra de todas essas amarras. Ele cria tramas envolventes e se permite explorar todas as oportunidades por meio da imaginação.

Por apreciar tudo o que é belo, é comum se dedicar a poemas e poesias.

Escorpião

Escritor sentado escrevendo em seu caderno

Sabe as raivas que passamos na vida real? O escorpiano coloca tudo para fora ao escrever, não necessariamente copiando a vida real. Eles podem traduzir uma experiência ruim e sombria de seu passado em algo mágico e positivo. Esse é seu superpoder. Não o único, entretanto.

Sua outra habilidade é escrever durante a madrugada inteira. Uma vez que se empolgam, eles só param quando a exaustão bate à porta.

Sagitário

Escritor em sua mesa escrevendo em seu caderno

Quando um sagitariano escreve, é como se o leitor fosse um hobbit na Terra-Média de "O Senhor dos Anéis": preparando-se para uma nova aventura. Suas histórias ajudam qualquer um a escapar da realidade, e esse talento provavelmente provém do seu amor por viagens.

Seu jeito sarcástico também aparece nas histórias, o que lhes rendem um caráter bastante cômico, vez ou outra. Além disso, sagitarianos têm o poder de escrever em qualquer lugar: casa, trabalho, parque, praia... Enquanto tiverem inspiração, qualquer lugar serve!

Capricórnio

Escritora sentada escrevendo em seu notebook

Existem muitos autores que só revisam suas obras depois de clicar em “enviar”. Esse não é um capricorniano. O nativo desse signo encara a escrita como uma ciência: ele segue uma fórmula mágica para a criação dos seus textos. Dedicado e detalhista, ele relê tudo o que escreve, além de estar sempre adiantado com seus prazos.

Ambicioso e confiante, ele é mestre em criar personagens resilientes, que superam qualquer tipo de obstáculo.

Aquário

Escritor sentado na sua mesa escrevendo em máquina de datilografia

Aquarianos são originais, e isso também se aplica em sua criação. Cada aquariano é diferente e trabalha sua conexão com o leitor de forma diferente. Contudo, sua maior similaridade é que eles não escrevem por diversão; seu traço pioneiro os levam a escrever para mudar o mundo.

Podem ser considerados estranhos ou excêntricos, mas quando são reconhecidos é comum serem reverenciados.

Peixes

Escritora sentada escrevendo em seu notebook

Você sabe que está lendo algo de um pisciano quando não tem certeza se o que está sentindo é emoção sua ou do personagem. O nativo desse signo é introvertido, mas sensível, e isso o leva a criar uma conexão mágica com o leitor.

Além disso, a escrita serve como uma terapia para o pisciano, pois ali ele entra em contato com sua solitude e consigo mesmo.

Reflita sobre o autoconhecimento que a escrita promove

Agora que você conhece um pouco sobre a personalidade e as manias dos escritores de cada signo, o que nos diz? Identificou-se? Achou traços do seu autor preferido em algum deles? No fim, não importa a personalidade ou a mania, o que todos nós, leitores, queremos é uma obra especial e bem escrita!