As características do compositor de cada signo

Compor uma canção é como transformar sentimentos em palavras. Sendo assim, compositores transpassam suas sensações e sentidos para o papel. Eles tiram suas máscaras, ignoram que um número inestimável de pessoas saberá o que eles estão sentindo e simplesmente compartilham com o mundo o que habita seu peito. Imagina só se não houvesse compositores para explicar o que às vezes queremos dizer, mas não conseguimos?

Mas o que os inspira? Será que os signos do Zodíaco podem explicar? Qual é a influência dos astros nessa profissão tão encantadora? Leia este artigo e conheça as características do compositor de cada signo!

Áries

Mulher segura guitarra pelo braço. Sobre sua perna, há um caderno no qual escreve. Ela está sentado no chão.

Pessoas de Áries são explosivas e não pensam duas vezes antes de expressarem o que sentem. O compositor ariano, com certeza, comenta muitos assuntos polêmicos da atualidade em suas canções – e às vezes é exatamente isso que o torna conhecido. A coragem e a energia do signo de Áries fazem com que o seu artista seja conhecido como destemido. Afinal, esse compositor quer mesmo é ver "o circo pegando fogo".

A política está gerando discussões pelo mundo? Tenha a certeza de que ele escreverá sobre o cenário político e transformará a política em arte!

Touro

Mulher sentada no chão apoiada em sofá branco. Ela está com fones pendurados no pescoço e escreve em um caderno apoiado sobre sua perna. Ao seu lado, há um violão sobre o chão.

Mais românticos e dedicados à paixão, os taurinos abusam do romantismo em suas composições.

Conheça o trecho de música internacional que representa cada signo!

O compositor de Touro é aquele que, mesmo não querendo falar sobre sentimentos em suas canções, acaba sucumbindo ao sentimentalismo que habita seu peito. Ele até tenta segurar o que sente, mas na hora em que as lembranças surgem em sua mente, acaba transformando uma canção feliz em uma trilha de saudade ou de declaração amorosa.

Gêmeos

Um homem e mulher cantam juntos. Ele está tocando um violão.

O compositor geminiano escreve suas músicas já pensando em um grande coral cantando com ele. Na verdade, ele gosta de compor pensando em outra pessoa cantando junto – o famoso dueto.

É normal que o compositor desse signo marque reuniões com outros compositores para criar uma nova canção. Afinal, esse nativo é extremamente comunicativo, e, para ele, todos os tipos de conversa podem resultar em arte – nesse caso, em música!

Câncer

Mulher deitada de bruços chora. Ela está com fones de ouvido.

Se existe um estilo musical que define as composições do canceriano, ele se chama "pra chorar"! É isso mesmo!

O compositor de Câncer reúne todos os seus sentimentos, frustrações e medos, coloca-os em um papel e harmoniza cada palavra com uma melodia bem melancólica. Se você pretende passar a noite escutando uma composição canceriana, prepare os lenços e uma garrafinha de água para não ficar desidratado: você se emocionará e aliviará o seu peito com a profundidade de expressão desse compositor!

Leão

Homem sentado à mesa escreve partituras; sobre a mesa há um computador. Ele está com um instrumento de cordas sobre o colo.

Leoninos gostam de estar em ascensão! Claro que compor sobre a própria vida é importante para o compositor leonino, pois mostra sua verdade e quem ele realmente é. Mas esse nativo é mais direcionado ao que está em alta no momento. Tem algum meme que viralizou? Se sim, ele fará uma música com esse meme para também viralizar!

Sabe aquelas canções que, às vezes, nem têm letra, mas sim uma repetição de frases que "grudam" na nossa mente? É bem provável que o compositor dela seja leonino!

Virgem

Mulher toca teclado e observa monitor à sua frente.

A música mais alinhada e certinha que você vai ouvir terá a assinatura de um virginiano. Não é de hoje que os nativos de Virgem têm fama de organização e perfeccionismo, não é mesmo?

Saiba qual é a trilha musical perfeita para a viagem dos nativos do Zodíaco!

Por isso, na hora de compor uma canção, esse compositor se preocupa com as métricas, estrofes, combinação de acordes e tonalidades: tudo tem que estar em perfeita ordem para que ele se sinta satisfeito e decida mostrar ao mundo o seu trabalho!

Libra

Mulher sentada em tapete escreve em caderno - sobre o caderno, há folhas com partituras. Ela segura um violão próximo ao corpo.

Librianos são expressivos por natureza e muito ligados à profundidade da vida. O compositor de Libra costuma "viajar" em seus pensamento e dar vida a músicas que, às vezes, só ele entende. Esse nativo gosta de palavras bonitas e difíceis, que deixem sua composição com ar mais sofisticado.

Esse artista consegue falar de todos os assuntos da vida rotineira com muita classe e constantemente impressiona as pessoas com suas "sacadas" sobre o mundo.

Escorpião

Homem com fone de ouvido branco sentado em sofá. Ele escreve em um caderno sobre sua perna.

O compositor de Escorpião tem a composição como um desabafo: se ele está triste, compõe "na força do ódio" para aliviar sua tristeza; se está feliz, faz o possível para gritar ao mundo sua felicidade.

Qualquer atrito que o escorpiano tenha em sua vida pessoal será retratado em suas canções: ele é o dono das indiretas musicais. E se você o conhece, sempre saberá em quem ele pensou ou para quem ele escreveu determinada canção! Relacionar-se com um compositor de Escorpião é ter sua relação praticamente exposta caso algo dê errado!

Sagitário

Homem com fones de ouvido sorri. Ele está em um estúdio de música.

Os nativos de Sagitário não têm muitos limites e, como compositores, costumam impressionar na hora de escrever uma canção. O sagitariano escreve sobre absolutamente tudo – depende do que acontece com ele no momento. Um ponto muito importante sobre o compositor desse signo é que ele escreve de forma descontraída sobre qualquer assunto.

Por mais que o tema de uma canção seja triste, esse nativo consegue encontrar beleza na dor, assim como mostrar às pessoas que sofrer significa ser humano!

Capricórnio

Homem com um violão próximo do corpo. Ele segura um caderno e um lápis próximo da boca.

Não tão ligado ao sentimentalismo, o compositor de Capricórnio simplesmente escreve o que quer e o que pensa. Ele não faz nada por fama, mas sim a partir de pesquisas que provem a ele o que lhe renderá melhores frutos.

Esse compositor sempre pensa no futuro, em quem poderá cantar sua composição, se ele poderá vendê-la a algum artista famoso... e se isso acontecer, ele tem na ponta do lápis a porcentagem de royalties que deseja ganhar!

Aquário

Homem toca teclado. Logo acima, transição para outra imagem, onde um homem mexe em um pedal e computador.

Axé, pagode, rock, samba, MPB e até música eletrônica: esse compositor escreve canções sobre todos os temas e para todos os estilos! Viver em constante mudança é o objetivo do nativo de Aquário, assim como escrever sobre diversos assuntos e vivências.

Ah! O compositor aquariano nem sempre compõe sobre o que vive. Às vezes, ele juga sua vida pacata demais, então se inspira na rotina das pessoas que vivem ao seu redor. A criatividade é um ponto muito positivo desse artista!

Peixes

Homem com violão próximo ao corpo escreve em papéis que segura em uma das mãos. Ele está sentado e usa fones de ouvido.

Os piscianos gostam de viver no mundo da Lua, e compor para eles é uma forma de fugir da realidade. Todos os questionamentos que pairam sobre a mente do compositor de Peixes são passados para o papel e, em seguida, para uma partitura repleta de detalhes teóricos.

Esse nativo não se contenta com pouco e é muito crítico com tudo que escreve – em alguns casos, o compositor pisciano demora mais de meses para concluir uma única composição.

Atente-se à música de Marília Mendonça que mais combina com os signos!

Os compositores do Zodíaco são dotados de características únicas que os tornam singulares na hora de criar uma nova canção. Os signos influenciam seus nativos durante todo o processo de composição e tornam evidente a personalidade de cada compositor em sua arte.

Compartilhe este artigo com seu amigo que usa a música como forma de expressão e veja se ele se identifica com o que a Astrologia diz sobre o assunto!