Barras de Access: conheça seus benefícios para a saúde

Você já reparou que muitas vezes somos nosso maior inimigo? Sim, muitas vezes nos cobramos demais. Mas, antes disso, nós nos limitamos. Criamos, ou nos deparamos, com bloqueios e limites que, por algum motivo, foram criados. Seja por uma experiência ruim no passado ou por duvidarmos da nossa capacidade. E, de repente, esse limite está ali bloqueando o nosso sucesso, e parece que não existe nada em nosso poder para mudar isso. Mas será que é isso mesmo? Talvez o poder não esteja nas suas mãos, mas nas mãos de outra pessoa. Curioso? Conheça mais sobre as barras de access.

O que são as barras de access

Mãos aplicando barra de access em

As barras de access foram introduzidas por Gary Douglas no começo dos anos 1990. As “barras”, como o nome indica, são 32 pontos específicos na nossa cabeça que estão relacionados a diferentes áreas e aspectos da nossa vida. Durante uma sessão dessa modalidade, um profissional qualificado, que tenha feito um curso da área, irá tocar esses pontos gentilmente a fim de liberar a carga eletromagnética de todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que podem estar limitando a sua performance em determinadas áreas da sua vida.

Aprenda a expandir a sua consciência com a técnica das barras de acess

Essa terapia também vai trabalhar na sua capacidade de receber. Você já percebeu como criamos certas barreiras que nos impedem de receber coisas? Como um elogio, por exemplo. Sabe aquela vez que alguém lhe disse “Nossa, seu cabelo está bonito”, e em vez de dizer “Obrigada”, você simplesmente disse “Imagina, eu só lavei”. Esse é um exemplo de como você criou uma barreira ao receber um elogio. A arte de receber é imprescindível porque é uma forma de convidar mais do que você está recebendo, e buscando, para entrar ainda mais na sua vida, consequentemente o deixando mais perto dos seus sonhos e sucesso.

Benefícios

Mulher de costas com braços abertos sentindo o vento

• Atitude mais positiva perante as dificuldades.

• Fluidez nas relações e nas atividades do cotidiano.

• Diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão.

• Melhora a concentração e a capacidade de resolver problemas.

• Redução de bloqueios causados por sentimentos negativos, seja raiva, tristeza ou outros.

• Aumento do bem-estar.

• Melhora da qualidade do sono.

Conheça a técnica Reiki de autoaplicação completa!

• Mudança e, muitas vezes, diminuição de dores físicas no corpo.

• Melhora a capacidade de transformar negatividade em positividade.

• Aumento da autoconfiança.

• Diminuição das conversas internas que o impedem de conquistar o que deseja.

• Cria uma mudança na sua saúde, peso, relações, estresse e muito mais.

Contraindicações

Não existe nenhuma contraindicação para essa terapia. Qualquer pessoa que se sinta desmotivada, ansiosa, depressiva ou que simplesmente sinta não estar sendo capaz de ativar todo seu potencial pode se beneficiar dessa técnica.

Como funciona uma sessão

Homem deitado recebendo aplicação de barra de access

Uma sessão costuma acontecer por uma ou uma hora e meia, em que o paciente deitará, e o profissional irá tocar em certos pontos de sua cabeça. Com o toque, os bloqueios e limites que lhe foram impostos, seja por ele mesmo ou traumas do passado, serão liberados e a energia voltará a fluir nesses pontos.

Saiba tudo sobre a Kaizen: técnica japonesa para se livrar da procrastinação

Cada pessoa e sessão são únicas, e mesmo que você repita o processo com a mesma pessoa, você se verá tendo experiências diferentes. O que a maioria das pessoas reporta é um profundo relaxamento. Alguns relatam sonolência, outros realmente dormem, uns veem imagens, sentem o corpo aquecido ou sentem arrepios. Não há nada certo ou errado a se sentir, mas o esperado é que após a sessão a pessoa comece a notar algum dos benefícios citados acima. É importante notar que a energia continua sendo liberada até 21 dias após a sessão, e que o número de sessões depende de pessoa para a pessoa, mas relata-se que mudanças significativas e até permanentes já foram notadas após quatro sessões.

Agora que você conhece um pouco mais sobre essa terapia, que tal dar uma chance e se livrar das barreiras e limitações que se encontram em seu caminho, ou no caso em sua cabeça? É verdade que enfrentamos muitas situações difíceis na vida, mas também é verdade que tudo fica mais fácil quando estamos jogando no mesmo time que nosso inconsciente, não é mesmo?


Leia também: Entenda como funciona a técnica budista de meditação vipassana!