5 dicas para recuperar as energias depois do carnaval

O carnaval é mais uma fase do ano em que todo mundo coloca o pé na jaca. No natal nos esbanjamos na comida, no carnaval na bebida, na curtição e no amor! E, claro, não há nada de errado em espalhar o amor por aí, mas é de se esperar que após toda essa folia a sua energia fique desequilibrada, pois ficamos no meio da multidão e daquele intenso fluxo energético. Envolvemo-nos com pessoas que podem não estar com uma energia legal, deparamo-nos com inveja e outros sentimentos do tipo... Enfim, a energia fica desbalanceada mesmo, não tem jeito!

Pensando nisso, aqui vão 5 dicas de como recuperar sua energia pós carnaval!

Veja como cada signo curte o carnaval

Beba muito mais água do que o costume! Caso não seja um grande fã de água, chás também são uma ótima opção! Ainda sobre alimentação, aproveite que está quente e esbanje nas frutas e legumes. Tente evitar carnes e temperos fortes.

Visualize que toda a energia negativa, ruim ou pesada que você acabou adquirindo durante esse tempo está sendo filtrada e transformada em energia boa.

Preste atenção em seu corpo e em seu estado de espírito. Não exagere na primeira semana, mas se acabar exagerando, lembre-se de se hidratar muito bem e focar nas energias positivas!

Leia também: Carnaval - Compreenda a importância dos limites

Medite, fique em silêncio, ouça sua respiração, sinta seu corpo e foque em você! Quanto mais tempo dedicar ao seu corpo e à sua mente, mais rápido a energia do seu corpo irá se harmonizar.

É de se esperar que tenha consumido muitas bebidas alcoólicas, por isso, nesse tempinho pós carnaval dê um tempo no álcool. Ao menos tempo suficiente para desintoxicar o corpo.

A vida é feita de equilíbrio, e por mais que acabemos nos excedendo em algum momentos, é essencial que dediquemos um tempo à nossa mente e ao nosso corpo para harmonizar nossa energia e saúde! Siga nossas dicas, e veja como seu corpo irá se recuperar rapidinho!


Leia também: Como conquistar o equilíbrio emocional?