Coisas que podemos aprender com signos de fogo

Você sabia que os signos do zodíaco são divididos em quatro grupos?

Cada grupo é representado por um elemento natural. Cada signo é classificado num elemento de acordo com suas características. Os elementos são responsáveis por identificar a essência da personalidade de cada signo. Os elementos naturais que classificam os signos do zodíaco são: Fogo, Terra, Ar e Água.

Conheça os signos de cada elemento

Fogo: Áries, Leão e Sagitário;

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio;

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário;

Água: Câncer, Escorpião e Peixes.

As principais características dos signos de Fogo

O elemento Fogo está fortemente associado à intensidade. Representados pela chama do espírito, os signos deste elemento costumam ter como principais características o ânimo, entusiasmo, a disposição, vitalidade e a energia.

O Fogo traz para estes signos o poder e a intensidade no momento das ações. Com um intenso prazer de viver, os nascidos sob esse elemento costumam ser impulsionados pela superação e estar sempre em busca de sucesso e de um crescimento contínuo.

Às vezes, erram por um excesso de agressividade, irritabilidade e orgulho. Nesta busca pelo auge e pelo sucesso, podem ser vistos por muitos como arrogantes e prepotentes.

O que aprender com os signos de Fogo

Seja guiado pelos extremos

Para os signos de Fogo, não existe meio termo. É ou não é! Os nativos desse elemento costumam preferir a abordagem do tudo ou nada. Intensos e bastante verdadeiros, preferem se arriscar com intensidade se realmente acreditam que aquilo possa dar certo.

Saiba lidar com a impulsividade

Estes signos costumam reagir com impulsividade a quase tudo. Devido a sua intensidade na hora de realizar seus desejos e lutar por seus objetivos, os nascidos sob o elemento Fogo tem a determinação como algo essencial para sua existência. 

A combinação da determinação com a impulsividade pode causar emoções bastante intensas, profundas e em alguns casos contraditórias. Cuidado ao julgar a intensidade com que os nativos destes signos se entregam a determinadas situações. Por julgarem aquilo como algo muito importante para si, costumam se magoar se percebem que você é contra ou simplesmente não dá importância para aquilo.

Conviva com a teimosia

Signos de Fogo costumam ser (geralmente bastante) teimosos. Donos de uma personalidade forte, gostam de impor suas ideias e influenciar de maneira bastante assertiva aqueles que estão a sua volta. 

Quando acreditam que têm razão naquilo que dizem, costumam ser bastante incisivos e dificilmente mudam de opinião, mesmo quando é identificado que não tinham tanta razão assim. 

Proteção é algo fundamental

Os nascidos sob os signos de Fogo costumam admirar o fato de se sentirem protegidos. Por se entregarem de corpo e alma a determinadas situações, acreditam que a proteção seja algo essencial para não gerar futuros problemas e possíveis mágoas. 

A intensidade que depositam nas relações está fortemente relacionada ao grau de lealdade e proteção que esperam receber em troca.

Depositar confiança pode ser perigoso

Por se entregarem muito profundamente a determinadas relações e situações, os nascidos sob os signos de Fogo costumam confiar com muita intensidade naquilo e naqueles que acreditam. Isso pode ser muito perigoso, gerar falsas expectativas e até mesmo grandes frustrações aos nativos deste elemento.

Quando sentem que sua confiança foi quebrada, são capazes de atitudes extremas e intensas. Os nativos de Fogo são capazes de acabar com uma amizade de anos se desconfiarem que foram traídos ou se sentirem abandonados.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula.