Você está se sentindo inseguro, com medo ou sem preparo para seguir em frente? Provavelmente, está precisando de proteção. Isso mesmo, existem momentos na vida em que estamos mais abertos a energias negativas e predispostos a situações de maior fragilidade. São ocasiões em que, muitas vezes, somos testados e colocados em prova.
É neste momento de nossas vidas que devemos buscar proteção. A proteção divina vinda dos orixás é capaz de proporcionar em nossas vidas mudanças muito positivas.
Por que pedir proteção aos orixás?
Os orixás são entidades que atuam entre o mundo humano e o mundo das divindades. Eles são responsáveis por intermediar nossos pedidos e intenções e torná-los ainda mais fortes e intensos.
A proteção vinda dos orixás é capaz de proporcionar mudanças significativas em nossas vidas. Responsáveis por grande parte da energia que trilha nosso caminho, os orixás costumam gostar de alguns agrados quando o assunto é dar proteção em troca.
Agradando os orixás
Agradar as divindades é uma prática muito comum em algumas religiões, principalmente africanas. Muitos acreditam que para obter “favores” dos orixás é preciso realizar a oferta de oferendas.
Para te ajudar a conquistar essa proteção extra listamos alguns orixás e quais as principais oferendas que são realizadas para agradá-los. Confira!
Oxalá
Considerado o pai dos umbandistas, Oxalá gosta de ser homenageado com velas brancas. O orixá também gosta muito de receber frutas, flores e mel. As entregas a este orixá devem ser oferecidas preferencialmente em locais como bosques e jardins floridos.
Oxum
Deusa das águas doces, Oxum adora a luz. Devido a isso, suas oferendas devem estar sempre acompanhadas com velas brancas, amarelas e azuis. A essência de rosas, a champanhe e o licor de cereja são outras entregas que agradam muito este orixá. Sempre que for ofertar algo a Oxum procure uma cachoeira ou algum lugar próximo a ela.
Oxóssi
O Padroeiro da sabedoria se sente muito feliz quando presenteado com velas brancas, verdes e na cor rosa. O vinho doce e a cerveja são as oferendas preferidas deste orixá. Muito sábio e exigente, gosta que suas ofertas sejam realizadas em matas ou bosques.
Xangô
Xangô é considerado o orixá da justiça, também agradado com bebidas alcoólicas. Dentre suas oferendas preferidas estão a cerveja escura e os licores de tipos variados. Na hora de escolher a vela prefira nas cores branca e vermelha. A entrega das oferendas pode ser feita, preferencialmente, em montanhas ou pedreiras.
Iemanjá
Mãe das águas, Iemanjá se encanta por oferendas que tenham seus doces preferidos. Dentre esses doces estão: calda de ameixa ou de pêssego, manjar e arroz doce. Realizadas preferencialmente a beira mar, as oferendas devem estar sempre acompanhadas de velas brancas, azuis e rosas.
Ogum
Responsável por reger as leis, Ogum é um orixá muito ligado a flor do tipo cravo. Acompanhadas de velas brancas, vermelhas ou azuis, as oferendas a Ogum devem ser realizadas em caminhos e encruzilhadas.
Iansã
Dona de emoções muito intensas, esta orixá sente prazer ao receber velas brancas e amarelas. Iansã também aprecia ser presentada com cerejas, rosas e palmas amarelas. Para realizar oferendas a ela, procure campos abertos.
Nanã
Nanã gosta muito de receber frutas, principalmente figo, uva, melão, melancia ou ameixa. A orixá também se sentirá mais feliz se presenteada com velas brancas, rosas e roxa, preferencialmente acompanhadas de uma champanhe. Para realizar a oferenda esteja sempre perto de lagos ou mangues.
Omulu
Considerado o orixá da passagem, Omolu se sente agradado quando recebe velas brancas ou pretas. Dentre seus presentes favoritos estão: água pura, mel, pipoca e sal grosso.
Você também pode gostar:
As oferendas a este orixá devem ser realizadas preferencialmente em cemitérios.
Não esqueça!
-
Antes de realizar qualquer oferenda esteja com o coração e alma puros e límpidos.
-
Escolha todos os ingredientes da oferenda com cuidado e carinho.
-
Procure realizar as oferendas nos lugares de preferência de cada orixá.
-
Não se dirija a locais isolados ou perigosos.
-
Evite ir em horários considerados inseguros.
-
Sempre respeite a natureza e sua intuição.