Como cada signo age quando está com saudade

Quem nunca se pegou sentindo falta de uma pessoa, de um momento ou até mesmo de uma época de sua vida? Isso é normal e acontece com mais frequência do que imaginamos, afinal de contas, o ser humano está altamente propenso a lidar com um sentimento muito comum em suas vidas: a saudade.

Ligada diretamente à nostalgia e à nossa forte ligação com sensações e lembranças marcantes, a saudade não é um sentimento necessariamente bom ou ruim. Isso porque cada pessoa lida com ela de uma forma diferente e, assim, possui uma percepção diferenciada a seu respeito.

Além disso, a saudade pode estar atrelada a memórias dolorosas ou alegres e, por isso, não existe uma definição que diga que ela é ou positiva, ou negativa. Ela é, portanto, algo extremamente pessoal e único!

Não só isso: o português é a única língua em que possui um termo voltado especialmente à explicação desse sentimento. Apesar de muito comum, a saudade é descrita, em outros idiomas, apenas como “algo/alguém que sentimos falta”, o que tira um pouco da sua intensidade e até mesmo importância em nossas vidas.

Como brasileiros, portanto, podemos perceber que somos agraciados com um termo que permite que a gente se expresse de maneira mais ampla e mais específica. Isso porque, quando falamos que estamos com saudade, todo mundo sabe o quão sério é o nosso sentimento. Torna-se até mesmo difícil traduzir esse termo para outras línguas, pois temos a sensação de nada se compara com a palavra em si.

Se você quer entender como cada pessoa lida com a saudade, saiba que essa tarefa é bastante complicada, entretanto, não é impossível! Isso porque a astrologia permite facilitá-la um pouco, afinal de contas, por meio do zodíaco e da análise de comportamentos feita por ele, somos capazes de prever e entender como cada signo se comporta em relação a esse sentimento tão popular. Veja!

Áries

Como cada signo se diverte?

Impacientes e explosivos, o ariano odeia lidar com a saudade. Isso porque, em sua mente, esse sentimento é extremamente inútil, afinal, ficar pensando em momentos do passado não vai melhorar o nosso presente ou futuro. Por isso, ele fica bastante mal-humorado quando experimenta essa sensação e tende a guardá-la para si, esperando que ela passe de forma natural. Sendo assim, ele não conversa sobre isso com ninguém.

Touro

Apesar de terem um temperamento mais forte, o taurino expressa às suas emoções de maneira bastante natural. Por isso, quando está com saudades, seja de um acontecimento de uma pessoa, ele fala bastante sobre o assunto. Mas não se engane! Só porque ele sabe se expressar, não quer dizer que faça isso com qualquer pessoa. Essa atividade fica restrita apenas para familiares e amigos bastante próximos, ou seja, para pessoas que ele confia cegamente.

Gêmeos

Tagarela, o geminiano sente uma necessidade muito forte de conversar sobre os seus sentimentos, sejam eles bons ou ruins. Entretanto, quando ele sente saudades de algo ou de alguém, não fala diretamente sobre isso, pelo contrário, ele dá pequenas dicas nas entrelinhas e deixa que as pessoas tirem às suas próprias conclusões. O simples fato de ele estar falando sobre a situação, mesmo que de forma enigmática, já o deixa mais leve.

Câncer

Sensíveis e emotivos, o canceriano está lidando com a saudade constantemente. Isso porque ele se apega muito facilmente às pessoas, momentos, situações e até mesmo a lugares. Para se sentir um pouco melhor, ele conversa sobre os seus sentimentos com quem quiser ouvir, mesmo se a pessoa não for próxima a ele, sem medo de ser julgado. O importante é ser ouvido e, quem sabe, receber um conselho em troca.

Leão

Extrovertido e audacioso, o leonino não é de sentir muita saudade... Entretanto, quando esse sentimento inunda a sua mente, ele não pensa duas vezes e entra em contato com a pessoa que está conectada à sua lembrança. Isso acontece porque ele odeia ficar preso ao passado e, assim, ele procura formar novas memórias que serão tão ou até mesmo mais agradáveis do que aquela que está presa à sua mente.

Virgem

Organizado e perfeccionista, o virginiano precisa de controle em todos os aspectos de sua vida. Contudo, ninguém é capaz de dominar os seus sentimentos o tempo todo e, por isso, às vezes ele se vê dominado pela saudade. A pessoa regida por esse signo, afinal, preza muito pelos momentos especiais que passou. Em momentos assim, eles aproveitam sua vulnerabilidade e abrem o coração com as pessoas mais próximas a ele.

Libra

 Agradáveis e energéticos, os librianos são extremamente comunicativos. Sendo assim, eles conseguem se expressar de maneira muito eficiente. Por serem bastante calmos, eles lidam com tudo aquilo que é colocado em seus caminhos de forma bastante suave, e isso não seria diferente com a saudade! Por falar muito bem, eles gostam de expressar os seus sentimentos, mas só quando sabem que não vão atrapalhar ninguém com suas lamentações!

Escorpião

Conquistadores, os escorpianos possuem grande apreço por tudo aquilo que torna as suas vidas um pouquinho mais especial. Por isso, a saudade e a melancolia estão sempre presentes em sua rotina. Isso, contudo, não quer dizer que eles lidem muito bem com esse sentimento. Sua personalidade forte e explosiva faz com que eles fiquem muito irritadiços e até mesmo briguem por bobagens quando sentem a falta de algo ou alguém com muita intensidade.

Sagitário

Como é a vida sexual de cada signo?

Muito alegres e otimistas, o sagitariano sabe lidar muito bem com os seus sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. Quando a saudade inunda à sua mente, por exemplo, eles simplesmente esperam o momento em que ela irá embora naturalmente. Eles não ficam tristes nem bravos, mas aceitam a situação com bastante calma e serenidade, esperando pelo momento que o sentimento finalmente o deixará livre.

Capricórnio

Apesar de ser bastante sábio e dar ótimos conselhos para os seus amigos, os capricornianos possuem certa dificuldade em seguir as suas próprias recomendações. Por isso, quando estão sentindo saudade de maneira muito intensa, tendem a ficarem ainda mais fechados e reservados. A pessoa regida por esse signo não gosta de expressar os seus sentimentos e, por isso, mantém as suas emoções para si mesmo que ela seja muito intensa e forte.

Aquário

Inteligentes e muito independentes, os aquarianos preferem focar no futuro ao invés de ficar pensando muito no passado. Por isso, é bastante difícil que as pessoas regidas por esse signo sintam saudades intensas. Quando isso acontece, contudo, eles não possuem problema nenhum em conversar sobre o assunto com outros indivíduos; na verdade, eles até gostam de fazer isso, já que acreditam que essa atividade os ajude a seguir em frente mais rapidamente.

Peixes

Como cada signo sabota seus relacionamentos?

Sensíveis e criativos, os piscianos são bastante emotivos. Por esse motivo, expressam a saudade que sentem de maneira bastante escandalosa: eles choram, conversam e até mesmo ligam para aquele ex-problemático nesses momentos de carência. Além disso, por viverem com a cabeça na lua, eles gostam de imaginar cenários agradáveis para lidar de maneira mais eficiente com esse sentimento.

Equipe Horóscopo Virtual