Como cada signo gosta de tirar fotos

O ser humano sempre teve a necessidade de registrar tudo – pelo uso de imagens ou de palavras. Ao longo dos séculos, a história sempre foi contada por meio desses registros – pintura, cultura oral, cartas e vários outros tipos de arte.

E essa representação visual da realidade vem desde a Pré-história, com a pintura rupestre. Desde então, tudo é “retratado” – pinturas realistas, como a famosa “Monalisa”; os cenários renascentistas todos cheios de detalhes, como os complexos painéis da Capela Sistina; e os famosos autorretratos. Seriam estes os precursores das selfies? Brincadeiras à parte, é inegável o poder de uma imagem e tudo que ela pode contar ou nos fazer interpretar, objetiva ou subjetivamente.

A fotografia veio revolucionar e trazer um realismo ainda mais surpreendente aos registros dos fatos. Os primeiros experimentos fotográficos estão associados a químicos e alquimistas e remontam a 350 a.C., aproximadamente. Mas o que podemos chamar propriamente de foto foi obra do inventor francês Joseph Nicéphore Niépce, que iniciou seus experimentos fotográficos no finzinho do século 18. Mas foi no século 19 (mais precisamente em 1826) que finalmente ele conseguiu obter uma imagem permanente (e que ainda existe), por meio de um processo que ele chamava de heliografia.

De lá pra cá, foi muita história. Veio o não muito popular daguerreotipo, o calótipo, a fotografia colorida e o charme dos estúdios fotográficos – aqueles ambientes de luz avermelhada, em que os fotógrafos cumprem uma série de etapas até obterem a foto revelada num papel especial. E como o mundo evolui, vieram as câmeras instantâneas, as câmeras fotográficas digitais e, hoje em dia, os celulares – cada vez mais evoluídos e cheios de recursos tecnológicos.

Atualmente, com o uso em massa das redes sociais, em especial o Instagram, não há quem não goste de tirar uma foto – das pessoas mais discretas às mais extrovertidas, cada uma tem seu jeito: algumas gostam de registrar momentos que ficarão eternizados e ativarão suas memórias afetivas; já outras gostam mesmo é de mostrar seu brilho e seus melhores ângulos, em um verdadeiro carrossel de imagens.

E você sabia que dá para ter uma ideia de como cada pessoa tende a se comportar na hora de tirar fotos? Nesse caso, a Astrologia pode ajudar, e muito, já que ela nos permite conhecer as características de cada signo em qualquer situação, até mesmo no momento de fazer seus registros. Neste artigo, você vai saber como cada pessoa gosta de tirar fotos, tendo em vista a influência do seu signo. Vamos ver?

Áries

Mulher tirando selfie na rua

Os impacientes do Zodíaco adoram uma selfie. Mas não têm a serenidade necessária para tirar várias fotos, até achar a pose ideal. Isso realmente não é com eles. E se for pra tirar foto da família, nem pense em delegar essa incumbência a um ariano. Até juntar todo mundo, e a galera ficar toda quieta e enquadrada, esse nativo já vai ter perdido as estribeiras.

Sendo assim, o ariano vai querer postar a foto das primeiras tentativas, preferencialmente de atividades em que ele possa demonstrar toda a sua energia. Agora, é melhor dar like logo, porque ele vai ficar ansioso por isso, roendo as unhas. E se demorar muito, sai de baixo!

Touro

Pessoa tirando foto do prato

Taurinos são os fotógrafos “especialistas” em lifestyle, de preferência quando se trata de uma experiência gastronômica ou de um momento “sombra e água fresca”. É aquele nativo que vai postar as típicas fotos de pratos superbem montados, com filtros que transformam a comida em uma verdadeira obra de arte.

Quando a temática for vida boa, imagine o taurino com aquele visual maravilhoso ao entardecer, com a foto parcial de uma pessoa na rede, com a seguinte legenda: “Que vidinha mais ou menos...”.

Gêmeos

Mulher tirando foto com câmera

Esses nativos são bem comunicativos e versáteis. Podem tanto tirar fotos abstratas e mais conceituais como também se amarram em fazer fotos de pessoas – conhecidas ou não.

Geminianos gostam de fotografar tudo. Um ângulo diferente, uma ilustração do filho, o céu desenhado com nuvens, as árvores de frente para sua casa, a foto da foto... e por aí vai. Não é difícil encontrar um tema para esse nativo. Difícil mesmo é a hora em que ele tem que limpar o celular e apagar algumas fotos. Ele simplesmente não consegue se desapegar de nenhuma!

Câncer

Pessoa segurando fita com fotos

Esse signo adora ativar a memória afetiva de todos os jeitos. E fotografia é um deles. Sabe aquela pessoa que tem vários álbuns – ainda da época da revelação – numa caixinha de sapato dentro do armário? É o canceriano. Aquele que adora se sentar num fim de tarde para reavivar as lembranças e chorar de emoção.

O nativo de Câncer geralmente prefere tirar fotos coletivas, com todos os amigos e a família juntos, para guardar em seu álbum. Selfies só se forem para enviar aos que ele ama. Nada de vaidade, apenas sentimentos.

Leão

Mulher segurando câmera fotográfica

Você falou foto? Isso soa como música para os ouvidos de um leonino. Ele não pode ver nem o seu reflexo no vidro do carro, que já para pra ficar se admirando. Pode pegar o celular desse nativo: vai ter uma penca de fotos praticamente iguais, variando um pouco nas poses. O feed dele é recheado de imagens interessantes, lugares incríveis, os melhores looks – ele é o rei das selfies.

Agora, essas centenas de fotos podem até transparecer uma certa vaidade, mas como o leonino é um tanto quanto inseguro, pode ser que ele não tenha achado a selfie perfeita. E ele tende até a correr riscos para tirar a foto ideal, por isso é preciso ter cuidado. E outra coisa: se não tiver likes aos montes em cada foto, o leonino é capaz de apagar e ficar postando até a foto praticamente viralizar.

Virgem

Pessoa tirando foto

Apesar de ser perfeccionista, o virginiano não é uma pessoa de tirar milhares de fotos (como costuma fazer o leonino). No entanto ele gosta de tudo milimetricamente alinhado, o filtro perfeito e só posta quando tem certeza.

Você também pode gostar:

Não é muito de se deixar levar por comentários enaltecedores, mas é bem crítico com suas próprias fotos, tendo até um certo problema para receber elogios. E ainda é capaz de colocar um defeitinho quando é parabenizado por alguém.

Libra

Mulher tirando foto no reflexo do vidro

Taí um signo que adora fotos conceituais, esteticamente ricas. É aquela timeline cheia de fotos de arte ou selfies muito bem produzidas – com ângulos perfeitos, filtros superdescolados e legendas criativas. O libriano adora tirar selfies de sorrisos, olhares, sempre com algum conceito por trás e um efeito digno de designer. Esse é o nativo que adora um feed harmônico.

Além de tirar fotos próprias muito bem produzidas e pós-produzidas, o nativo de Libra adora umas fotos de ângulos de edifícios, partes do céu, closes em pontes estaiadas. Tudo muito moderno e com um design arrojado.

Escorpião

Homem tirando foto com câmera fotográfica

Ah! O signo que tem um quê de mistério e sedução. O escorpiano não gosta muito de se expor, mas seu sex appeal supernatural faz com que a mais simplória das fotos seja a sedução em forma de imagem. Mas não se anime: não é sempre que esse nativo se exibe, especialmente em se tratando de rede sociais.

O que faz o estilo do escorpiano são as fotos picantes, divididas com seu interesse amoroso. Ele é do tipo que pode mandar uma foto sensual (jamais vulgar) para o companheiro em pleno horário de almoço. Como se estivesse fazendo um “esquenta” para mais tarde.

Sagitário

Mulher fotografando entre as árvores

Este é o signo mais bem-humorado e aventureiro do Zodíaco. No seu álbum, iremos encontrar fotos das várias viagens que ele fez mundo afora, todas com muita originalidade. Nada de mesmice ou “foto de cartão-postal”. Ele é o nativo que vai trazer cultura em cada flash. Cada canto do planeta que ele visitou está registrado em fotos extremamente originais, inusitadas, mostrando o local com um olhar bem particular.

O sagitariano também é muito alegre e divertido, então quando não encontrarmos fotos das suas viagens, certamente vamos nos deparar com selfies divertidíssimas, retratando os amigos, os familiares e os pets de uma forma única. Foto de sagitariano viraliza!

Capricórnio

Pessoa fotografando mesa com celular

Sem tempo, irmão. Esse é o lema do capricorniano quando o assunto é foto. Pra ele, não é preciso fazer grandes produções, filtros ou efeitinhos. Mas o mais interessante é que suas fotos acabam ficando naturais, muito verdadeiras. O que é bem difícil hoje em dia. Essa despreocupação com o conceito de “foto para redes sociais” que esse nativo tem acaba proporcionando uma espontaneidade que nem ele sabia que tinha.

Muito prático e objetivo, ele não vê motivo para ficar se expondo nas redes sociais, postando uma foto atrás da outra sem motivo. Isso pode ser percebido nos seus perfis das redes sociais: pode apostar que a foto que está lá é de anos atrás, e ele nem liga. Mas quando o assunto é a família, o capricorniano adora fazer aquele fotão de almoço de domingo.

Aquário

Homem segurando câmera em um campo de flores

O aquariano é o diferentão do Zodíaco. Adora fotos que tenham toda uma história por trás, que sejam cheias de significado. No quesito tecnologia, como esse nativo está sempre por dentro das últimas novidades, vamos ser brindados com fotos cheias de efeitos, com os filtros mais badalados e tratadas em aplicativos supercomplexos.

Agora, por não ser uma pessoa que foca tanto o individual, esse nativo prefere fotografar atividades coletivas, fotos de pessoas que ele ache interessantes, mesmo que não as conheça. É o signo que adora ceder as redes sociais para pessoas que defendam uma causa social ou humanitária. Por isso, você vai ver um feed cheio de multiplicidade e com espaço para as fotos de pessoas que precisam ter suas vozes ouvidas.

Peixes

Mulher fotografando paisagem

Piscianos sempre enxergam o mundo mais bonito, e é por meio de fotos que eles vão pintar essa beleza genuína. Vai ter muita foto de nuvem “de algodão” no céu azul-bebê, o pôr do sol mais lindo e rosado, uma pequena concha com a qual eles toparam no meio do caminho, um gatinho fofo na janela ou o mar se encontrando com o horizonte.

Eles, sim, são tão espontâneos que não se importam se estão “pagando mico” na foto. E são tão distraídos que não percebem alguma coisa estranha ao fundo. E, na verdade, nem ligam pra isso, porque o que importa é a energia do momento, o amor contido nas fotos e a leveza que eles trazem pros nossos dias. Olhar o feed de um pisciano é encher a alma de alegria e esperança.

 

E então, conseguiu se identificar com algumas dessas características? Achou alguma delas a cara de alguém que você conhece? Então compartilhe e leve um pouco de diversão às pessoas de quem você gosta. O mundo já tem muita coisa difícil, vamos espalhar mais alegrias e fotos divertidas por aí!