Como cada signo se comporta nas manhãs

Dormir é uma das atividades mais importantes para os seres humanos. Durante esse momento de descanso, afinal de contas, repomos nossa energia física e mental. Assim renovamos os nossos espíritos para, ao acordarmos, lidarmos com mais um dia de vida.

Entretanto o que muitas pessoas não sabem é que dormir oferece muito mais vantagens do que simplesmente nos relaxar e “renovar a nossa energia”. É durante esse processo que o nosso organismo é capaz de realizar uma série de atividades benéficas ao nosso corpo. Todo o nosso sistema imunológico, endócrino e neurológico, por exemplo, é influenciado pelo nosso sono.

É por isso que é extremamente importante dormir bem. Além disso, médicos apontam que os adultos necessitam de uma média de oito horas de sono por noite. Dessa forma, o seu descanso, relaxamento e bom funcionamento do seu organismo serão mais do que garantidos.

Por conta desses fatores e muitos outros, dormir se torna uma atividade bastante esperada e querida por inúmeras pessoas. Nesse momento, elas são capazes de relaxar, esquecer-se de todos os seus problemas e aproveitar tudo de bom que o sono tem a lhes oferecer. Esse fator, portanto influencia, também, nos seus hábitos matinais.

Certos indivíduos se sentem renovados e muito felizes ao acordarem; outros possuem a sensação de que nunca dormiram o suficiente e, por isso, acabam experimentando aquele clássico mau humor matinal. A forma com que nos comportamos durante a manhã, então, pode ser compreendida pelo horóscopo!

O Zodíaco tem como principal objetivo entender os padrões de comportamento de grupos de pessoas nascidas em determinadas épocas. Dessa forma, por meio dele, podemos obter maior autoconhecimento e também entender certas atitudes que tomamos de maneira automática... Como os nossos hábitos matinais!

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou esse artigo. Aqui você pode conferir como cada um dos signos se comporta durante a manhã, e como as suas principais características de personalidade influenciam nessa questão. Confira!

Áries

Energético, o ariano é aquele tipo de indivíduo que não enrola para sair da cama. Por isso, assim que o despertador toca, ele já se levanta e, em pouquíssimo tempo, já está pronto para enfrentar mais um dia de trabalho ou estudo. Entretanto a pessoa regida por esse signo também tende a ficar com o pavio ainda mais curto pela manhã.

Por isso, para evitar brigas, é melhor esperar que ele fale com você e evitar iniciar uma conversa com ele nesse período do dia.

Touro

Apesar de ser bastante trabalhador, o taurino também preza muito pelo seu sono. Por isso, odeia o momento em que o seu despertador toca e, muitas vezes, até perde os seus primeiros toques.

Acordar atrasado, então acaba sendo sua marca registrada. Contudo a pessoa regida por esse signo faz de tudo para nunca se atrasar, ou seja, acaba realizando suas tarefas matinais às pressas para chegar no horário. Felizmente, ele desperta de bom humor, e leva tudo isso com muita leveza.

Gêmeos

Acordar cedo não está na lista de coisas prediletas do geminiano. Por isso, ele faz de tudo para tornar esse momento em algo um pouco mais agradável.

Passo a passo para fazer diariamente a oração da manhã

Assim que desperta, portanto corre para o chuveiro e, depois, toma um café da manhã bastante satisfatório. Após esse momento, se sente preparado para lidar com tudo que vier em seu caminho. Inclusive, comunicativo como sempre, na metade da refeição mais importante do dia a pessoa regida por esse signo começa a checar suas redes sociais e mandar mensagens para seus amigos.

Câncer

Por ser bastante sensível, emotivo e carinhoso, é difícil imaginar o canceriano de mau humor. Todavia somente pensar em levantar de sua cama tão confortável já é o suficiente para que ele feche a cara.

Durante a manhã, a pessoa regida por esse signo acorda rapidamente, mas tende a ficar enrolando bastante antes de levantar. Irritá-lo durante essa parte do dia, inclusive é bastante fácil: basta apressá-lo para que ele mostre esse seu lado mais difícil de lidar.

Leão

Todo dia oferece uma oportunidade diferente para que a gente se destaque e faça a coisa certa. É com essa mentalidade que o leonino acorda de muito bom humor, não importa o horário! Responsável ele normalmente desperta antes de seu alarme tocar. Faz as coisas com calma, afinal procura sempre a perfeição e, enfim sai em direção a mais um dia de vida.

Extrovertidas e sociáveis, as pessoas regidas por esse signo fazem parte do grupo de indivíduos que sai dando bom dia para todos que aparecem em seu caminho!

Virgem

Metódicos, os virginianos sempre seguem um padrão em sua rotina, e isso inclui o horário em que eles acordam. Esse padrão é seguido tão rigorosamente que o seu corpo se acostuma com ele e, assim, é normal que a pessoa regida por esse signo dispense o uso de um despertador.

O café da manhã perfeito para cada signo

Antes de sair de casa, o virginiano realiza algumas tarefas domésticas que já foram previstas no dia anterior e, assim, ao retornarem, podem descansar sem nenhum tipo de preocupação!

Libra

Os librianos procuram sempre evitar situações desagradáveis. Na parte da manhã, isso também ocorre! Por esse motivo, apesar de odiar acordar cedo, eles dão o máximo de si para não ofender ninguém, mesmo que o seu humor não seja dos melhores nesse período.

Apesar disso, a pessoa regida por esse signo pode demorar um pouco para realmente despertar e prestar atenção ao mundo ao redor. Por esse motivo, é importante ter paciência com ela!

Escorpião

O escorpião é um dos signos mais geniosos do Zodíaco. Seu temperamento forte se torna ainda mais intenso durante a manhã. O mau humor matinal é uma característica marcante desse signo e, infelizmente, possui uma duração longa: até a hora do almoço, é melhor se manter afastado do caminho do escorpiano.

É normal, inclusive, que ele se atrase para os seus compromissos, pois sempre procura por uns minutinhos a mais para dormir: mesmo assim, evite criticá-lo pela manhã. Espere para dar a bronca na parte da tarde!

Sagitário

Sempre muito otimistas e alegres, não existe tempo ruim para o sagitariano. Ele gosta de aproveitar ao máximo todos os minutos de sua vida e, por isso, já acorda de bom humor, e normalmente, bastante cedo. Assim é capaz de tomar um café da manhã reforçado que irá ajudá-lo a lidar com todas as responsabilidades que ele deve enfrentar durante o dia!

Conheça os benefícios de acordar mais cedo

A manhã é a melhor parte do dia para a pessoa regida por esse signo, o que faz com que ela saia distribuindo energia, vitalidade e educação para todos que cruzam o seu caminho.

Capricórnio

O capricorniano adora dormir. Não importa o horário ou o local, eles conseguem pegar no sono facilmente e de maneira bastante tranquila. Por isso, acordar para eles, é uma tarefa bastante difícil, principalmente quando eles precisam cumprir horários, ou seja, quando eles não podem se atrasar.

Reservadas por natureza, as pessoas regidas por esse signo se tornam ainda mais caladas durante a manhã. É importante respeitar esse momento, portanto e esperar até que eles se sintam confortáveis o suficiente para interagir com outros indivíduos.

Aquário

A personalidade doce e extremamente agradável do aquariano pode ser percebida assim que ele abre os olhos! Por ser um indivíduo matutino, a pessoa regida por esse signo acorda assim que os primeiros raios de Sol aparecem e, assim, com muito bom humor e muita disposição, começa a preparar tudo para que o seu dia seja perfeito.

Esbanjando simpatia, ele conversa com todos ao seu redor, mas procura sempre respeitar a personalidade e espaço alheio, evitando sobrecarregá-lo.

Peixes

O pisciano é uma pessoa que vive no mundo dos sonhos. Isso já acontece quando ele está acordado e se intensifica ainda mais quando ele dorme. Por isso, as pessoas regidas por esse signo costumam ter o sono bastante pesado, e acordá-las pode ser uma tarefa bastante difícil.

Quando eles de fato despertam, demoram um pouco para se situarem. Pensando nisso, eles normalmente colocam o seu alarme para tocar um pouco antes do horário que eles realmente precisam levantar; assim eles têm tempo o suficiente para se prepararem para o dia que irão enfrentar.