Como é o torcedor de cada signo

No dia 19 de julho é comemorado o Dia Internacional do Futebol. Aqui no Brasil ele é ainda mais exaltado, uma vez que é o esporte de maior popularidade no país. Dificilmente encontramos alguém que não goste ao menos um pouco de torcer pelo seu time e vibrar com cada vitória. Em compensação, vemos aos montes quem se exalta nas horas dos jogos e não perde uma competição sequer, seja do seu time de coração ou dos adversários.

Porém, na hora de torcer, cada um tem seu jeito específico, e isso também é muito influenciado pelos signos que regem seu mapa astral. As características de cada um dos doze signos do Zodíaco dizem muito sobre você na hora de torcer. Em uma caricatura, elencamos abaixo como é cada um dos signos na hora da torcida. Confira:

Áries 

Homem branco na arquibancada de estádio de futebol com expressão brava.

O ariano é aquele torcedor típico, que se exalta em cada jogada e xinga o juiz de todos os nomes possíveis se ele marcar alguma punição contra seu time ou deixar de marcar alguma do time adversário.

Qual time de futebol mais combina com seu signo?

Ele não aguenta o intervalo e acha totalmente dispensável ter que ficar esperando para voltar a vibrar com seu time em campo. Ele é daqueles que não sabem brincar, então jamais tire sarro de um ariano que tiver sido derrotado, ou prepare-se para sentir toda a ira deste nativo.

Touro 

Estádio de futebol com torcida na arquibancada.

Taurinos são o oposto dos arianos. São calmos, comedidos e dificilmente se exaltam na hora do jogo.

No entanto eles fazem de qualquer jogo um verdadeiro acontecimento e preparam quitutes variados para degustar durante cada um dos minutos da partida. Se for uma final de campeonato, não estranhe se tiver até um bolo para comemorar. E é claro que tudo isso é degustado diretamente de um sofá extremamente confortável.

Gêmeos 

Dois homens brancos vestidos de camisetas e adereços da seleção brasileira.

Assistir ao jogo ao lado de um geminiano pode ser exaustivo. Afinal, ansioso e dono das mudanças de humor mais rápidas do universo, ele dificilmente vai parar de falar por um instante. Ele narra cada lance, discute com o juiz e dá sua opinião sobre cada uma das jogadas. Aliás, vale dizer que este nativo provavelmente assistirá a todos os jogos diretamente do estádio ou de algum bar, ao lado dos amigos.

Câncer 

Mão branca segurando bandeirola azul num campo.

Cancerianos são sentimentais ao extremo, por isso é que assistir a um jogo do time de seu coração pode ser uma tarefa muito penosa. Eles ficam quietos, mas por dentro estão vivendo um verdadeiro turbilhão de emoções. Se alguém do seu lado derramar uma lágrima durante o jogo, pode ter certeza de que se trata de um canceriano – e não importa se for de alegria ou de tristeza, porque eles choram de qualquer forma.

Leão 

Dois homens brancos vestidos de roupas e adereços vermelhos, azuis e brancos.

Leoninos gostam de aparecer em qualquer situação. Ao torcer para o seu time, não será diferente. Eles geralmente chegam vestidos a caráter e exageram nas torcidas e comemorações. O único problema é que, por serem muito fervorosos, tendem a ficar briguentos caso seu time não apresente o resultado desejado. Tome cuidado com um torcedor leonino!

Virgem 

Torcedores na rua.

Virginianos são discretos e metódicos em qualquer situação, até mesmo na hora de torcer para seu time em um esporte tão caloroso.

Descubra quais signos mais gostam de falar sobre futebol

Ao contrário da maioria das pessoas, eles preferem torcer sozinhos e assistir ao jogo em silêncio, de preferência isolados. Dificilmente você verá um virginiano em um bar ou no estádio, afinal ele não consegue se concentrar com tanta bagunça.

Libra 

Homem branco na arquibancada de estádio com faixa laranja levantada.

Librianos costumam ser torcedores mais contidos, mas vez ou outra podem explodir na comemoração devido à paixão contida que carregam. A grande certeza é que eles podem ficar muito em dúvida a respeito de qual é a melhor maneira de agir e deixar que o extinto fale por eles. Librianos também tendem a mudar de time ao longo da vida.

Escorpião 

Três homens brancos de camisetas amarelas se abraçando.

Como tudo o que fazem na vida, escorpianos são extremamente passionais na hora da torcida. Eles se entregam de corpo e alma e não economizam no gestual e nos gritos para incentivar o time que amam. No entanto, se o time deles perder, prepare-se para ver alguém sendo muito ranzinza.

Sagitário 

Três homens brancos de adereços verde brindando copos de cerveja.

Sagitarianos gostam de festa e de bagunça, independentemente do motivo. Se a razão é ver um jogo de futebol, está ótimo. Ele nem se importa com quais times vão jogar, só quer aproveitar o momento dando umas risadas, bebendo com os amigos e tendo mais algumas horas de distração em sua vida.

Capricórnio 

Televisão com jogo de futebol passando, mesa com comes e bebes na frente.

Capricornianos, de uma forma geral, costumam ser muito centrados e fechados, então não gostam de competições esportivas. Capricornianos que sejam exceções a essa regra, porém, torcem de maneira bem contida e preferem ficar em casa sozinhos, somente com a TV e o sofá.

Aquário 

Multidão com adereços vermelhos.

Aquarianos, assim como os sagitarianos, gostam de esporte mais pela festa do que pelo jogo propriamente dito. Eles são ativos e gostam sempre de experimentar coisas novas, então sempre vão querer assistir ao jogo de uma maneira diferente e na companhia de pessoas diferentes.

Descubra a postura de cada signo em um jogo de futebol

Torcem exaltados e não economizam nos incentivos para o time.

Peixes 

Mulher branca sentada num sofá com os braços levantados enquanto assiste um jogo de hóquei,

Piscianos também não costumam ser muito fãs de esporte, porque são daqueles que, se o jogo estiver rolando, podem só se dar conta quando começarem ouvir os fogos e as comemorações alheias. Eles até podem começar assistir ao jogo se forem convidados por alguém especial, mas logo vão desligar e voltar para o seu mundo particular.