Como os cristais podem fortalecer a energia do amor

Os cristais são muito importantes no mundo, pois são a essência da vida representada por camadas interiores da Terra. Essa visão mineral da existência garante uma frequência energética de equilíbrio e força, promovendo energias amorosas para aqueles que se aproveitam de suas propriedades, inserindo-as no cotidiano de suas vidas.

Essas ferramentas energéticas e espirituais têm grande poder e, se forem bem utilizadas, podem ter grandes impactos positivos em várias áreas da vida. Os cristais são elementos da natureza que, por si só, representam toda a vida que há. Por isso, ao reconhecer essa imensidão, é preciso respeito e reverência na hora de utilizá-los. Tudo aquilo que compreendemos e honramos nos engrandece de forma integral.

O poder dos cristais aproxima os seres humanos da espiritualidade e da conexão com a natureza. Através de sua utilização, os cristais conseguem criar uma forte ligação energética que une e alinha o corpo, a mente e a natureza. Dessa forma, toda a energia de um cristal passa a desenvolver seus poderes curativos, e eles podem ser utilizados em vários segmentos, como: terapias holísticas, conexões espirituais, meditações, proteção, orações e energização (de pessoas, animais e locais).

Diante de inúmeros cristais existentes, existem alguns que são muito específicos para as pessoas que desejam atrair a energia do amor. Esses cristais auxiliam tanto no autoamor, ou seja, amor-próprio, quanto no amor ao outro (para doar e receber). Eles abrem os caminhos para a aproximação e o encontro do amor, podendo ser utilizados de várias formas que ajudam o poder pessoal de cada indivíduo a emanar e atrair essa energia amorosa. Os quatro cristais mais utilizados e conhecidos para essa finalidade são:

Esmeralda

Pedra verde pendurada numa janela.

O cristal de esmeralda é apresentado como o símbolo da fertilidade, pois é uma pedra utilizada para consagrações à deusa Vênus, a senhora do amor, das paixões e da beleza.

Esse cristal auxilia no amor a si, além de atrair o amor verdadeiro para a sua vida, tendo grande poder curativo nos sentimentos. Além disso, ajuda a aumentar a autoestima e atrair o poder do amor.

Jade

Pedras verdes num bowl cinza.

O cristal de jade, em especial o verde, amplifica o poder e o encanto, criando automaticamente maior aura de sedução.

Esse cristal aproxima do indivíduo os prazeres, além de proporcionar leveza, retirar sentimentos de culpa e atrair com sinceridade o amor verdadeiro e o desejo mais puro.

Pedra da Lua

Pulseira com miçangas de pedra da Lua.

O cristal de pedra da lua é o mais utilizado para equilibrar emoções amorosas. É

muito positivo para quem está passando por conflitos em um relacionamento, pois ajuda em processos de harmonização e reconciliação, já que instiga a expressão dos sentimentos e a entrega de alma. Assim, esse cristal atrai felicidade e amor.

Quartzo rosa

Pedras de quartzo rosa.

O cristal de quartzo rosa é a pedra do amor incondicional, pois possui maior vibração de amor e beleza. Ao utilizar essa pedra, tanto o indivíduo como o ambiente são afetados por sensações de bem-estar e consciência harmônica. Esse cristal ajuda a unir casais, além de atrair grandes paixões e equilibrar os relacionamentos existentes.

Você também pode gostar:

Todos os cristais podem ser utilizados tanto para meditações e decoração de ambientes como dentro de bolsas ou em acessórios (colares, brincos etc.). Independentemente da finalidade, é muito importante que, uma vez ao dia, o indivíduo se conecte com esse cristal, segurando-o na mão, fechando os olhos, inspirando e expirando com o intuito de se sintonizar com a energia e a frequência da pedra escolhida. Ao fazer isso, recomenda-se a mentalização daquilo que está buscando, para que essa energia seja emanada para a vida prática.

Os cristais devem ser limpos com frequência, pois assim as energias ruins absorvidas são colocadas fora, promovendo maior bem-estar em suas utilizações. A limpeza dos cristais pode ser feita com água corrente natural (preferencialmente em locais de natureza, mas também podem ser limpos na água da pia) ou deixando-os de molho em um recipiente com sal grosso. Essa limpeza deve ser feita regularmente em acessórios e uma vez por semana em cristais utilizados como decoração de ambientes. É importante evitar deixá-los próximos a aparelhos eletrônicos.