Como você lida com imprevistos?

Na vida, é comum que nos deparemos com algumas situações inesperadas: seja quando um plano que foi feito há um tempo não sai como o esperado ou quando nos esquecemos de algo importante e necessário para alguma situação relevante. Ser organizado é um grande diferencial para que tudo ocorra sempre como esperamos, mas aprender a lidar com imprevistos é algo que todos devemos fazer. Basicamente, é importante que saibamos nos planejar para o que não foi planejado. Faz sentido pra você?

Homem em escritório com uma mão na testa, a outra no peito, olhos fechados e boca aberta como se estivesse passando mal.

Com certeza você já passou por um momento no qual não imaginava que iria passar, foi pego de surpresa e com isso, ficou extremamente estressado e impaciente até que tudo se resolvesse ou simplesmente passasse. Estamos certos? É normal achar que sempre estará preparado para qualquer situação, mas o inesperado sempre nos obriga a sair da zona de conforto, fazendo com que assim, nos sintamos um pouco "desprotegidos". Com isso, em algumas das vezes, as situações que chegam como surpresas em nossas vidas podem causar um impacto grande, nos deixando praticamente paralisados por não saber como agir diante de imprevistos.

Estar preparado para qualquer coisa é essencial para que alguns acontecimentos não causem um abalo emocional significativo em alguém. Não que se preparar seja algo simples de se fazer, mas não ser impulsivo é o primeiro passo para tomar uma boa decisão: simplesmente parar e pensar no que uma atitude poderá causar. Você se considera uma pessoa impulsiva? Costuma correr de situações que fugiram do seu controle ou as enfrenta com a coragem e com a calma necessária para analisar um todo? Geralmente, você tem um "plano B"?

Descubra se você sabe lidar com mudanças e imprevistos!

Saiba que ignorar situações que lhe causam desconforto não é a melhor saída, e é bem provável que você ainda passe por momentos similares a esses novamente, então aprender a lidar é praticamente uma obrigação para que você se sinta preparado para tudo. Como você lida quando os seus planos precisam ser mudados em cima da hora? Pensa em dar um jeito ou entra em desespero? Você sabe lidar com o inesperado? Preparamos um teste que vai te ajudar a acabar com essa dúvida! Teste as suas ações agora e descubra como você lida com imprevistos!