Como você reagiria a uma traição?

Quando nos apaixonamos e nos envolvemos com alguém a tendência é de que, geralmente, querermos exclusividade nesta parceria e nem gostamos de se quer pensar em uma possibilidade remota de traição, quem dirá conseguir lidar com um fato concreto. A traição é uma situação que pode deixar marcas profundas na forma como lidamos com o amor e com relacionamentos, é uma maneira de nos mostrar que a confiança nunca pode ser cega e que todos somos passíveis de erros e falhas, além de acender a insegurança e as dúvidas sobre suas próprias virtudes.

Como você acredita que reagiria à uma traição? Será que seria do tipo de pessoa mais calma que tentaria ouvir as justificativas do parceiro e toparia uma tentativa de reconciliação? Ou você acredita que faria mais o tipo daqueles que não conseguem nem se quer olhar mais para a cara de quem traiu e ficaria magoado pelo resto da vida?

Pra te ajudar a descobrir a resposta elaboramos este teste que te mostra como você reagiria a uma traição. Através de perguntas simples de situações que poderiam acontecer em um relacionamento com a possibilidade de traição ou que causam simples desconfianças você conseguirá saber qual é seu perfil em uma situação dessas. Esperamos que nunca aconteça, mas é sempre bom estar preparado para as idas e vindas que a vida dá, não é mesmo?

De qualquer forma, vale o adendo aqui de dizer que uma traição deve sempre ser evitada. No menor sinal de desinteresse no parceiro atual, antes de olhar para os lados, pense se não seria muito mais digno encerrar o que está começado para dar o primeiro passo em uma nova direção. É sempre melhor conservar o respeito e a consideração com aquele com o qual nos relacionamos antes de pensar apenas na felicidade própria e no prazer imediato.