Conheça os medos de cada signo

Sentir medo é algo que incomoda muito e geralmente é causado por algum perigo real ou até mesmo por aquilo que nós imaginamos! Infelizmente, porém, o medo faz parte de nós, seja de falta de reconhecimento, sentimento de fracasso, medo de perder alguém, medo da solidão, entre muitos outros que são enfrentados! Há muitas técnicas, métodos e dicas que ensinam como encarar os medos usando força de vontade, autocontrole, tratamento psicológico, entre outros. O mais importante, quando tentamos alcançar a superação, é que podemos usar isso a nosso favor para aprender a nos cuidarmos e prevenirmos o que tiver que acontecer, ganhando mais força e coragem.

Precisamos entender a origem para dominar os medos e para ter bravura e encarar tudo o que estiver acontecendo em nossas vidas – e o principal: não deixar que nada nos domine! Pense, antes de mais nada, se achar a fonte e resolver o medo é realmente importante. Não pense que o medo de uma barata, como exemplo, é pequeno, pois se te causa esse sentimento é porque algo não está certo! Ache um método para começar a solucionar, tente anotar seus pensamentos, ache a raiz do motivo, volte ao passado para tentar encontrar o que está te prendendo ou até mesmo fale com alguém próximo. Feche os olhos, respire fundo e pense positivamente!

Mas e sobre os signos? Sabemos que cada um tem uma personalidade bem marcante, o que pode resultar em diferentes atos quando consideramos com o que se assustam e até mesmo como tentam lidar com isso. Mas será que isso influencia a intensidade do medo? Descubra quais são os medos de cada signo e veja como solucioná-los!

Áries

Mulher olhando para frente apoiando seu rosto em sua mão

Os arianos sempre enfrentam seus momentos de dificuldade com coragem e força, demonstrando a todos o quanto conseguem resolver tudo sozinhos e que nada os abala.

Entenda se o medo que você sente está te prejudicando!

Por isso seu maior medo é que eles sejam derrotados por qualquer coisa e acabem não conseguindo resolver suas metas. Mas não se sinta assim, ariano, porque não precisamos mostrar que somos fortes o tempo todo, então não precisa ter medo de pedir ajuda para alguém! Permita-se e não carregue suas dores sozinho!

Touro

Mulher séria olhando para o celular

Quem não gosta de se sentir confortável na vida, não é mesmo? Os taurinos sentem pavor quando algo com o qual eles estão acostumados muda; exemplos: mudança de casa, novo emprego, fim de um relacionamento e também de alguma amizade. Eles precisam se sentir seguros com seus bens materiais, se quiserem se manter estáveis. Ficar sem conforto é realmente assustador para eles.

Taurinos, vocês precisam entender que não temos controle sobre tudo na vida e que às vezes o importante é apenas viver o momento!

Gêmeos

Mulher deitada na cama sozinha

Os geminianos precisam ter contato com outras pessoas, precisam falar, fofocar, expor suas ideias para todos, então imagina o medo de se sentirem sozinhos!

Certamente a solidão é o maior medo deles, principalmente porque precisam se sentir acolhidos por alguém. Por isso, geminiano, um momento sozinho pode ser algo bom, então se sinta confortável consigo e coloque seus pensamento em ordem, porque você deve ser sua prioridade também!

Câncer

Casal deitado na cama sorrindo

Os cancerianos são apegados à sua família, aos seus amigos e também a quem está junto em um relacionamento, porque eles sentem a necessidade de pertencer a algum lugar e de sentir que estão tendo o apoio daqueles que amam.

Mude de vida com segurança e com a certeza de que tudo vai melhorar

O maior medo, para eles, é sentir que não têm uma base para confiar, sentirem-se sozinhos, abandonados e tendendo a ser muito protetores. Por isso não cobre muito daqueles que te rodeiam, canceriano. Fiquem calmos, porque vocês não irão perder ninguém! Fiquem bem com a companhia de vocês e façam coisas que te façam felizes!

Leão

Mulher olhando para o lado pensativa com Glitter em seu rosto

Os leoninos amam ser admirados pelo que são e pelo que fazem, sempre com dedicação para serem os melhores em tudo! Mas o que ninguém imagina é que, por baixo de tudo isso, há um grande medo chamado insegurança, seja insegurança por sentirem que não fazem falta, por não serem lembrados ou por não conseguirem ser melhor em algo. Enfim, não se sobrecarregue, seja você mesmo e brilhe como sempre, sem medo! Você sabe o valor que tem e sabe também que errar faz parte do processo!

Virgem

Pessoa falando em público

Eles são tímidos e bem organizados! Não sabem lidar com a exposição, muito menos expressar sua opinião sobre algum assunto em frente a muitas pessoas, por isso preferem ser discretos.

Sendo assim seu maior medo é sair da zona de conforto, enfrentar muitas pessoas e também a desordem, afinal qual é a dificuldade de manter as coisas em seu devido lugar? Tentem viver a vida sem se cobrar muito, virginianos! Aproveitem o dia de vocês, fará muito bem!

Libra

Pessoa pensativa olhando para o lado

Como sabemos, os librianos representam o equilíbrio, por isso sempre vivem bem e na paz, tudo se resolve na calma e como deve ser!

Faça o teste e descubra qual é o seu grau de timidez!

O seu grande medo é o conflito e, é claro, ter que decidir sobre alguma coisa! Caso aconteça de se meterem em alguma discussão, pode ter certeza de que irão fugir. Se você pedir para decidirem sobre qualquer coisa, eles não vão saber responder! Mas não se preocupem, librianos. Tomem o seu tempo, pensem direitinho sobre suas decisões e sobre o que é relevante para você!

Escorpião

Homem nervoso olhando para frente com uma luz vermelha em seu rosto

Os escorpianos são marcados pela sua intensidade ao lidar com as situações, os relacionamentos e as amizades. Então imagina qual é o seu maior medo... Sim! O sentimento de rejeição e de ciúme, pois sabem que, se sentirem esse medo, estarão preparados para lidar com a situação com o seu lado mais sombrio, esquecendo o emocional e lidando apenas com o racional!

Por isso, escorpianos, não se sintam dessa forma se algo não estiver sob o seu controle! Você é corajoso e pode passar por qualquer coisa!

Sagitário

Homem sentado com a cabeça encostada na parede ouvindo música

Os sagitarianos são alegres, amam diversão, aproveitar com os amigos, inovar, são conhecidos como festeiros e também pela sua inteligência! Sentir-se preso de alguma forma ou então com tédio podem se transformar em seus maiores medos.

É necessário pensar, sagitarianos, que às vezes precisamos de um tempo sozinho ou então apenas relaxar em um dia tranquilo com alguém especial, então não há nada de errado em passar a tarde assistindo a um filme!

Capricórnio

Pessoa segurando notas de dinheiro em frente ao seu rosto

Imagine só: imprevistos, planejamento dando errado e infidelidade! Esses são os maiores medos dos capricornianos! Eles não sabem lidar muito bem quando algo que estão esperando sai dos eixos, principalmente em tratando de investimentos e de dinheiro!

Encha seu coração de coragem e encare até os maiores desafios da vida!

Capricornianos, tentem não administrar tudo em suas vidas e deixem acontecer sem que vocês precisem controlar cada momento! Aproveitem o hoje e tentem resolver da melhor forma possível aquilo que está dando errado, afinal imprevistos acontecem!

Aquário

Homem sentado no sofá com sua mão na cabeça

Os aquarianos são conhecidos por priorizar a razão, além de serem inovadores e criativos! Seu maior medo é ter que lidar com o próprio emocional e com o emocional de outra pessoa!

Outro medo é se sentir estagnado, sem poder fazer o que deseja, pois eles gostam de ser ativos e de trabalhar no que querem sem parar! Mas em algum momento será necessário descansar a mente e cuidar do emocional, então não se esqueçam, aquarianos, de que é muito importante dar uma pausa na razão!

Peixes

Mulher na janela olhando para fora pensativa

Como sabemos, os piscianos são ingênuos e amam viver em seu próprio mundo, além de serem sensíveis aos sentimentos!

Por isso é que seus maiores medos são sentir que estão sozinhos do mundo e sentir a decepção de não poder contar com quem eles achavam que era seu porto seguro. Mas não pense que precisa da aceitação do mundo para ser feliz e não sentir medo, porque você pode vencer isso acreditando mais em si! Há um mundo incrível em você, então viva isso!