Descubra o ponto fraco dos signos na saúde

O zodíaco tem muito a nos ensinar, inclusive, sobre a nossa saúde.

Saiba o que o seu signo diz sobre os seus pontos fracos quando o assunto é saúde e deixe os astros o ajudarem a ter uma vida saudável!

Áries - Cabeça 

 

É muito comum que os nativos desse signo sofram de dores de cabeça, febre e enxaqueca, sem mencionar os vários cortes e pancadas. Redobre seus cuidados e evite café, chá preto e queijos amarelos.

 

Touro - Pescoço 


Essa é a região mais sensível dos nativos de Touro e também é a que mais sofre com os excessos alimentares. Garganta, laringe, faringe e tireoide são pontos sensíveis e que têm tendência a inflamar com facilidade. Gargarejos com chá de casca de maçã e uma dieta equilibrada ajudam a proteger esta região.

Dicas de saúde para cada signo

 

Gêmeos - Pulmões 


Esse é o ponto mais sensível do corpo quando se trata da saúde dos geminianos. Problemas de oxigenação ocorrem com mais facilidade, mas também é preciso ficar atento em relação ao sistema nervoso e membros superiores. Cuidados como não fumar e praticar ioga auxiliam na preservação desses pontos.

 

Câncer - Órgãos abdominais 


Pâncreas, baço, estômago e útero são pontos extremamente sensíveis nos cancerianos, que têm grande tendência a reter líquidos. Inclua, nos seus cuidados, tomar mais água, evitar alimentos ricos em sódio e evitar se alimentar quando estiver chateado.

Os signos e a saúde

 

Leão - Costas 


Leoninos são os que mais sofrem com dores nas costas. Coluna lombar e baço são pontos extremamente sensíveis. Dê uma atenção especial a essas regiões, buscando praticar exercícios que estimulem a circulação, mas nada muito intenso.

 

Virgem -Intestino e Aparelho Digestivo 


Os nativos de virgem têm maior tendência a enfrentar problemas intestinais e de digestão. Manter-se alongado é essencial para cuidar dessas áreas, além de estar atento ao sistema nervoso, pois o emocional também influencia esses pontos.

Onde a saúde de cada signo é mais frágil?

 

Libra - Vesícula 


O ponto mais sensível dos librianos é a vesícula, mas os rins e a coluna também tendem a serem afetados com facilidade. Redobre o cuidado com essas regiões ingerindo líquidos, como água e chás.

 

Escorpião - Órgãos Genitais/ Escretores


O ponto fraco para os nativos desse signo é as partes íntimas, que possuem tendências a contrair DSTs facilmente. É preciso atenção dobrada! Mantenha-se longe de parceiros sexuais com os quais você não têm intimidade e pratique exercícios para manter-se alongado.

Artigo: Astrologia e saúde

 

Sagitário - Membros inferiores 


Toda a energia dos nativos desse signo pode acabar sobrecarregando as pernas, as coxas, os quadris e, até mesmo, o fígado. Prefira exercícios menos intensos e ao ar livre para preservar esses pontos.

 

Capricórnio - Ossos 


Os capricornianos têm sensibilidade nos ossos, dentes e pele. É preciso investir na prevenção dos problemas nessas regiões. Uma boa pedida é se manter alongado para evitar problemas nas articulações.

As cartas do Tarot têm muito a dizer sobre sua saúde. Confira!

 

Aquário - Sistema nervoso 


Ao buscar técnicas homeopáticas, naturais, de cuidado com a saúde, os nativos de aquário precisam estar atentos ao sistema nervoso, tornozelos e circulação, pois estes são pontos de extrema sensibilidade.

 

Peixes - Pés 


Por ter nos pés o ponto fraco de sua saúde, os nativos desse signo precisam ser cautelosos ao escolherem seus sapatos. Para um cuidado especial com essa região, são recomendadas visitas periódicas à pedicure e massagens que ativem a circulação. 


Esse artigo foi produzido por Grazielle Passeti da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar