Deus é e sempre será o seu maior aliado, assim como o tempo!

Salve, meu amigo e amiga!

Sabe, gosto de muitos ensinamentos que a Bíblia nos traz, então não poderia deixar de entrar nesse tema sem citar este versículo, que remete a uma sabedoria profunda de como devemos lidar com o tempo em nossa vida.

Em “Eclesiastes”, capítulo 3, versículo 1, a Bíblia cita: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu...".

Inclusive, independente de sua religião, sugiro que leia esse capítulo inteiro, pois ele traz muitas reflexões para o momento de cada um que o leia.

Tudo está exatamente onde deveria estar, mesmo que talvez, ao ler este artigo, você não consiga perceber isso racionalmente em sua vida. Mas eu garanto, por experiência própria – de vida e de atendimentos com as constelações familiares e com o Tarot –, que nada chega a nós se não estivermos preparados para isso. É claro que estar preparado não quer dizer que o que vem será fácil de lidar. Nesse contexto, estou incluindo tudo que vem e que nos parece bom, e também aquilo que no momento não nos parece tão bom.

Homem em pé no meio de um gramado olhando para o céu

Precisamos compreender que tudo que chega até nós é para aprendermos e evoluirmos. É claro que, muitas vezes, as ocasiões que se apresentam são desafiadoras e podem chegar a causar muitas dores. E não conseguiremos enxergar qual é o aprendizado na ocasião, mas, depois de um tempo, os aprendizados começam a ficar mais claros, e, com isso, vem a sensação de força e firmeza de que você passou por mais uma e é vitorioso de alguma forma!

Temos que aprender a respeitar o ciclo natural da vida e entender que muitas vezes não conseguimos o que desejamos, na hora em que desejamos. Isso não pela falta de capacidade, mas porque não chegou o nosso momento.

5 formas de ter mais tempo para si

Claro, que não quer dizer que temos que sentar e aguardar. As oportunidades em nossa vida não são feitas a partir da ociosidade e sim a partir da nossa perseverança, fé e trabalho diário.

Muitas vezes indagamos Deus e lhe pedimos uma resposta sobre por que não alcançamos aquilo que tanto desejamos, ou o por qual motivo estamos passando por algo difícil e tempestuoso em nossa vida. E a resposta que muitos escutam é um silêncio profundo e desanimador.

Mas o silêncio de Deus não quer dizer que ele não está olhando para nós ou deixando de fazer por nós, apenas está preparando tudo para que, quando o momento certo chegue, tenhamos o que for preciso para lidarmos, independente se é bom ou ruim aos nossos olhos.

Menino sentado sob uma pedra contra a luz do sol refletindo

Acredite, tenha fé, pois tudo vai ocorrer na hora certa. Não se desespere, e muito menos tente controlar o que você não pode. Em vez de sair correndo para chegar até o "final" – que obviamente você não sabe ao certo como será –, aproveite, contemple todo o processo dia a dia, com perseverança e foco.

Na hora certa, Deus irá dar-lhe as oportunidades certas, e seus esforços serão compensados!

Até mais e axé!

Leia também: Descubra como resolver dilemas comuns do dia a dia

Alex Nielsen