Dicas de lugares com natureza para cada signo

Nossa rotina atual tem sido muito corrida, estressante. Estamos quase sempre confinados em escritórios, das 9 da manhã às 5 da tarde, todos os dias. Mal vemos o dia terminar, mal temos tempo de apreciar o pôr do sol. Não sentimos o vento correr por nosso corpo, não ouvimos o canto dos pássaros. Até para quem trabalha em home office, em especial quem mora em apartamento sem área externa, é bem difícil parar para estar em contato com a natureza.

O resultado disso é uma vida mais estressante, propensa a doenças “modernas” – como síndrome do pânico, depressão, hipertensão (que não é tão moderna assim, mas tem crescido muito ultimamente, até mesmo entre os mais jovens), entre outras.

Aprendemos a ver o mundo externo através da tela de um computador, tablet ou celular. Tornamo-nos reféns das redes sociais, passando a nos comunicar com as pessoas de forma superficial e distante.

É preciso fazer uma pausa, é preciso retomar a nossa reconexão com a natureza, não é uma questão só de reflexão, mas também de saúde física e mental. A falta de natureza provoca uma vida precária e, quanto mais nos distanciamos da prevenção, mais remédios ingerimos. Pesquisas, inclusive, demonstram que o contato com a natureza traz inúmeros benefícios à nossa saúde e que quem tem mais contato com a natureza apresenta um organismo mais saudável, está menos propenso a ser abatido pelo estresse e pela ansiedade

A relação dos signos com a natureza

Como seres vivos, somos membros da natureza, precisamos viver em simbiose com ela, em uma relação de integração e respeito. Como partículas desse grande complexo, somos influenciados por tudo o que acontece no meio ambiente e isso mexe com nosso corpo e com nossas emoções. E já que os signos são regidos por elementos da natureza, ela também tem um efeito para cada nativo. Aliás, é isso que veremos neste artigo.

Áries

Áries

Os arianos são pessoas que adoram desafios, são joviais e cheios de energia. Seu pioneirismo, destemor e ímpeto fazem com que eles tenham uma certa queda por esportes radicais, por isso asa-delta e voo livre, em visuais onde a natureza é a protagonista, são excelentes opções. No interior Minas Gerais, há um point especial, que é Governador Valadares, considerada o paraíso do voo livre. O melhor ponto é o Pico do Ibituruna. Além de ventos favoráveis, o visual sob as montanhas é de cair o queixo.

Touro

TOURO

Taurinos adoram a calmaria, momentos de tranquilidade, por isso nada como uma pousada cercada por verde e com uma boa comida.

Descubra qual é o elemento da natureza que define você

Em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, há várias opções. Essa cidade é conhecida por pontos turísticos naturais de tirarem o fôlego, como o Parque Nacional Serra dos Órgãos. Há pousadas com acesso a natureza, hortas, lindos jardins e piscina ao ar livre. Certamente, será um passeio com conforto e um visual esplêndido.

Gêmeos

GÊMEOS

Curiosos, comunicativos e sociáveis. Essas são as características dos geminianos, que adoram estar em contato com tudo que agregue algo para suas vidas.

Para eles, passeios com valor cultural são os ideais, por isso visitas a sítios arqueológicos são uma boa pedida: é a história registrada por meio da natureza. Vale a pena conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara (Piauí), onde se localiza o maior e mais relevante conjunto de sítios arqueológicos do Brasil. É um gigantesco museu a céu aberto, que oferece pinturas rupestres, artefatos de pedra lascada ou polida e esqueletos. Tudo isso somado a uma natureza estonteante e com direito a muito verde.

Câncer

CÂNCER

É o signo de nativos dominados pelo sentimento, pela sensibilidade. O contato com a água é uma necessidade constante desse signo. Que tal uma aventura diferente, como visitar um museu subaquático? No Brasil ou no exterior, essa é uma experiência extremamente rica e gratificante. A costa brasileira é um dos lugares com mais naufrágios valiosos no planeta, mas nem todo naufrágio está aberto para visitas. Um dos que podem receber visitas é o Museu Náutico de Ilhabela (São Paulo), que é o maior cemitério de navios do país, com dezenas de embarcações “sepultadas” nas profundezas do mar.

Leão

LEÃO

Signo que adora a beleza e a opulência das coisas. Tudo que é belo salta aos olhos desses nativos. São criativos, empolgados, alegres e dotados de um magnetismo inigualável.

Atente-se às doze formas de se conectar com a natureza

Viagens sofisticadas são atraentes para os leoninos e, se somadas aos visuais de natureza deslumbrante, melhor ainda. Esse signo combina com um estilo de hospedagem chamado glamping (acampamento luxuoso em meio à natureza). Ainda há poucos glampings no Brasil, mas algumas cidades já oferecem essa sofisticação ao ar livre: na Praia do Preá (Ceará), há o Rancho do Peixe, que teve toda uma preocupação com a preservação da natureza, ocupando apenas 8% da área para a construção de bangalôs de luxo, utilizando materiais que reduzem o impacto ambiental e aproveitando a luminosidade natural.

Virgem

VIRGEM

Signo cujos nativos prezam a discrição, a fidelidade e o equilíbrio. São pessoas cuidadosas, críticas, disciplinadas e trabalhadoras. Para o virginiano, atividades que ajudem a alinhar mente, corpo e espírito são ótimas opções.

Rapel é uma atividade que ajuda a manter o foco e proporciona um contato gratificante com natureza. Uma excelente opção é Boca da Onça, em Bonito (Mato Grosso do Sul) – são 90 metros de altura, o mais alto rapel de plataforma do país. O cenário é de tirar o fôlego: muito verde e uma formação de rochas calcárias, além de cachoeiras que formam piscinas naturais de água transparente. Ótimo para repor as energias do corpo e da mente.

Libra

LIBRA

Librianos são otimistas e estão sempre em busca de equilíbrio e harmonia. São simpáticos, alegres e ponderados, por isso lugares bonitos aumentam as suas boas energias e melhoram o seu humor.

Praias com boa infraestrutura são ideais para esses nativos e uma boa opção é Trancoso, na Bahia, um dos mais famosos destinos turísticos baianos, cercado de praias paradisíacas e uma paisagem verde com belos coqueirais e falésias suntuosas.

Escorpião

Horoscopo Virtual / Canva

Os escorpianos são indivíduos vibrantes e apaixonados, mas ao mesmo tempo discretos e misteriosos. Gostam de lugares calmos e reservados, sem muita exposição, longe de aglomerações, por isso uma ótima opção é conhecer os Lençóis Maranhenses. Apesar de ser um destino bastante procurado, especialmente na alta temporada, há a possibilidade de encontrar cantinhos mais intimistas por lá, como, por exemplo, à beira do rio Preguiças, que oferece um ambiente acolhedor e mais distante da badalação.

Conheça a planta que reflete a personalidade do seu signo

Sagitário

SAGITÁRIO

Sagitarianos são enérgicos, vivem sempre bem-humorados e adoram aventuras. Monotonia e rotina, para eles, não têm espaço.

O contato frequente com a natureza é essencial a esses nativos, por isso são excelentes desbravadores. Acampamentos são uma boa opção para eles, pois é a natureza na sua melhor forma e com muitos desafios. Santa Catarina pode ser irresistível, pois abriga belíssimas praias, em especial onde se localiza o acampamento Paraíso Tropical, um dos que têm a melhor infraestrutura do país. Conta com local para barracas, mas também oferece apartamentos e chalés, dentro de um espaço arborizado e muito charmoso.

Capricórnio

CAPRICÓRNIO

Práticos e trabalhadores, os capricornianos estão sempre preocupados em poupar dinheiro, mas isso não os impede de gostar de viajar ou se distrair.

Atividades em meio à natureza ajudam a relaxar essas mentes ocupadas e estressadas, por isso um bom passeio de bicicleta é uma atividade que pode distrair a cabeça do capricorniano, pois, enquanto passeia e avista belas paisagens, ele tende a esquecer um pouco a correria do dia a dia. Além disso, parques na cidade podem ser uma opção: muito verde e praticidade (que esses nativos adoram). Ibirapuera (SP), Aterro do Flamengo (RJ), Parque Barigui (Curitiba/PR) e Parque da Cidade (Brasília/DF) são ótimas opções para quem quer contato com a natureza sem sair da área urbana.

Aquário

AQUÁRIO

O aquariano é um indivíduo que ama a liberdade e estar entre as pessoas. Além disso é cheio de energia e criatividade e, para esse nativo, uma boa dica seria a prática de ioga, em especial na praia, na companhia de outras pessoas, pois ele tem esse espírito de coletividade.

Surpreenda-se ao descobrir a fruta exótica de cada signo

Qualquer praia, num fim de tarde, em um cantinho mais reservado, é ótima para a prática. A Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, é um espaço bem charmoso, cercada pelo Morro da Urca e com um visual lindo, bem próximo ao bondinho do Pão de Açúcar.

Peixes

PEIXES

Pessoas emotivas, com uma intuição poderosa e um coração enorme, os piscianos sempre enxergam o mundo de uma forma melhor e mais humana do que a maioria de nós. São pacientes e cheios de amor no coração. Amam animais, mas não aguentariam ir aos zoológicos ou parques onde possivelmente houvesse maus-tratos. Então, uma boa opção são os safáris. E pode acreditar: aqui no Brasil temos esse tipo de turismo. Um bom exemplo é o Onçafari, no Refúgio Ecológico Caiman, localizado no Pantanal. Trata-se de uma iniciativa privada e sem fins lucrativos, cujo objetivo é a conservação do lobo-guará e do maior felino das Américas, a onça-pintada.

Aproveite cada dica de acordo com o seu signo. Conhecer novos ares é sempre bom, mas saiba que não é preciso viajar para longe se o intuito é aproveitar a natureza. Se você não vive em alguma dessas localidades, procure o espaço mais perto da sua residência que tenha a natureza ao seu dispor e aproveite tudo que ela pode oferecer.