Dicas do que fazer no Dia dos Solteiros

O Dia dos Solteiros é comemorado anualmente em 15 de agosto no Brasil, e serve para celebrar a solteirice das pessoas que ainda estão sem par. O motivo real da criação dessa data é desconhecido, mas acredita-se que ela foi instituída a partir da existência do Dia dos Namorados – ora, se há uma data para quem namora, também pode haver uma para aqueles que estão solteiros!

A questão é que a sociedade geralmente costuma “demonizar” as pessoas solteiras. Essa má visão diante dos solteiros pode ser explicada a partir da ideia de que os seres humanos são criados com o conceito de que é preciso ter um par romântico, é preciso amar e ser amado e também que ficar sozinho é sinônimo de infelicidade. Mas acalme-se! A vida é muito mais do que viver um amor romântico!

Muitas pessoas costumam confundir a solitude com a solidão, e por isso vivem em busca de uma companhia – com o simples intuito de não ficarem sozinhas. Essa necessidade de um par para viver em muitos casos pode desencadear a dependência emocional e afetar de forma significativa a vida, a rotina e até a saúde mental de uma pessoa.

Se você é solteiro, saiba que não há nada de errado com isso! Muito pelo contrário, isso significa que você está vivendo consigo mesmo, curtindo a sua própria companhia e que é uma pessoa independente! Não sucumba à pressão da sociedade, que vive apoiada em “bengalas” emocionais. O ponto principal para viver bem é amar a si mesmo, pois a partir desse ato você enxergará a vida com outros olhos e perceberá que quando for a hora de namorar alguém essa pessoa acrescentará muito na sua vida, não será somente alguém para seguir um padrão da sociedade.

Que tal conferir algumas dicas do que fazer no Dia dos Solteiros? Atente-se às opções que preparamos para tornar esta data mais feliz!

1. Curta a sua própria companhia

Mulher deitada com os braços atrás da cabeça.

Aproveite a sua própria companhia! Vá até um café ou restaurante, peça o que você mais gosta de comer e beber. Sinta o prazer de ter o peito leve e de saber que você não depende de ninguém para sorrir. Mime a si mesmo e faça o que te promove bem-estar. Não existem cobranças nem problemas. Você decide o que será dessa noite!

2. Encontre os seus amigos

Amigos tirando uma selfie na praia.

Sabemos que amigos são sinônimo de felicidade! Então marque um “date” com os seus amigos! Se reúna com eles em um local bem divertido, onde você consiga sentir a sua liberdade. O mundo é seu, e nessa noite pode ser de vocês!

3. Maratone a série que você quiser

Pessoa segurando um controle remoto em frente à televisão.

Faça pipoca, feche a porta do seu quarto, ligue a televisão e escolha a série que você deseja assistir até o final e permita-se passar esse tempo comendo besteiras e curtindo a sua companhia! Pause os episódios quando quiser, peça spoiler aos amigos se você quiser... só não vale postar spoiler nas redes sociais!

4. Momento relax

Mulher sentada ao lado da janela tomando uma caneca de chá.

Se você é solteiro, esse dia é totalmente seu! Por isso, você pode se presentear com uma tarde inteira em um spa, que tal? Imagine só se afastar dos problemas cotidianos por alguns instantes e relaxar a mente e o corpo? Se presenteie sem culpa, você merece!

Você também pode gostar:

5. Balcão de bar

Amigos fazendo um brinde com copos e garrafas de cerveja.

Entre as coisas mais prazerosas da vida, sentar em um balcão de um bar de drinks é uma das melhores! Você pode pedir o seu drink preferido ao bartender, conhecer um pouco mais sobre a história da coquetelaria e ainda conversar sobre a sua vida – inclusive, é permitido reclamar da solteirice também. Nesse cenário, tudo é permitido! Mas atenção: beba com moderação!

6. Balada

Foto borrada de jovens em uma balada noturna.

Essa é uma opção clichê, mas é válida para sair da rotina. Convide um ou dois amigos e procure a festa mais legal da sua cidade. Música alta e um pouco de diversão fazem muito bem! Observação: não saia com o intuito de ficar com alguém, mas se rolar permita-se, afinal você é solteiro!

7. Shows

Confete e luzes sobre a platéia de um show de música.

A música é um dos melhores remédios para qualquer situação. Está triste? Ouça música e externe os seus sentimentos! Está feliz? Ouça música, que você ficará mais feliz ainda! Então, busque na internet a agenda de shows da sua cidade e vá assistir o seu artista preferido se apresentar. Cante junto e aproveite o que essa arte pode lhe oferecer!

8. Chef de cozinha

Mulher cozinhando ao mexer na panela em um fogão.

Assim como sair é uma boa opção, você também pode se mimar na sua própria casa e cozinhar para você mesmo. Coloque uma música para tocar, sirva uma taça de vinho e faça a sua comida preferida. Se quiser, pode até chamar um amigo, mas curta esse momento tão prazeroso, que é cozinhar enquanto ouve sua música preferida.

9. Bate-volta

Mulher dirigindo um carro durante o dia.

Que tal fazer uma viagem curta e voltar no mesmo dia? Isso mesmo! Como o Dia dos Solteiros é o seu dia, arrume a mochila e vá para uma cidade perto da sua. Aproveite os ambientes diferentes e sinta a liberdade que mora dentro de você!

10. Reúna a sua família

Família fazendo um brinde à mesa de jantar.

Ignore as famosas cobranças das tias que insistem em questionar “E as namoradinhas?”, e reúna-se com a sua família para sentir o amor mais sincero do mundo. Dedique esse dia ao sentimento que realmente importa!

Depois dessas 10 dicas, não há espaço para tristeza no Dia dos Solteiros, certo? Se você quiser, pode separar a semana inteira e fazer vários desses programas que indicamos. O importante é entender que você pode ser feliz sozinho e que não existe problema nisso. O que mais importa na sua vida é o seu bem-estar, e você é a primeira pessoa que deve se proporcionar isso. Se alguém surgir em algum momento, que faça você se sentir tão bem quanto você mesmo faz, aí quem sabe você comece a comemorar o Dia dos Namorados! Mas antes disso celebre com empolgação o Dia dos Solteiros!