Dicas para registrar os bons momentos da vida

Passeios, festas, viagens, aniversários, casamentos, formaturas, festinhas da escola... São tantos os momentos especiais e memoráveis em nossas vidas que merecem ser recordados para ajudar a nossa memória a relembrar os bons e marcantes e, para revivermos a energia desses momentos mágicos!

Quem nunca se emocionou vasculhando aquele antigo álbum de fotos da família? Registrar esses momentos faz com que eles sejam eternizados e jamais esquecidos das histórias de vida de cada um nós. Um dos principais recursos que temos em mãos para parar o tempo é a fotografia.

Pode ser que os mais jovens achem que as fotos nada mais são do que parte corriqueira do dia a dia. Afinal, hoje temos câmeras avançadas em qualquer aparelho de celular e compartilhar os bons momentos com os amigos nas redes sociais nunca foi tão fácil. Mas, acreditem ou não, nem sempre foi assim.

As câmeras fotográficas eram equipamentos caros, assim como os filmes necessários para imprimir as imagens e também seu processo de revelação, que levava alguns dias. Ninguém sabia como as fotos ficariam até esse momento – era pura ansiedade. E, se o dono da máquina desse o azar de o filme queimar, tudo era perdido.

Imprevistos à parte, nossos familiares e amigos tiveram toda essa dedicação e empenho para registrar com carinho os melhores instantes de nossas vidas e construir nossa história. Por que não fazer o mesmo para as próximas gerações começando agora?

Preparando suas recordações
 

Hoje é muito mais fácil armazenar os nossos registros fotográficos e corremos menos riscos de perder nossas fotografias, já que elas são digitais. Mas, vale lembrar que qualquer problema em seu computador ou cartão de memória da máquina, ou do celular, pode pôr uma quantidade enorme de fotos de nossos bons momentos a perder. Existem ótimas maneiras de reproduzir nossas fotos digitais e tê-las sempre conosco. Confira!

Foto livro
 

Uma excelente maneira de eternizar e autenticar sua história de vida é organizar um foto livro. Ele é um ótimo recurso para quem quer elaborar um álbum de fotografias temático e customizado, desde a capa até a sequência das fotos, inclusive colocando textos nas imagens. Dá para fazer várias cópias do seu foto livro e presentear pessoas especiais.

Mural de fotos
 

Sabe quando entramos nos perfis de redes sociais e vemos aquele misto de fotos lado a lado? Que tal fazer um mural como esse em um canto bem visível da casa? Lojas e papelarias costumam vender um quadro metálico com imãs coloridos e temáticos. Basta revelar as fotos dos momentos mais especiais e fixá-las no painel. Além de deixar a decoração da casa com um ar moderno, é mais uma forma de compartilhar suas histórias com amigos e familiares.

Porta-retrato digital
 

Por mais que o foto livro e o mural tenham um valor simbólico maior, há também quem não abra mão da tecnologia.  Os porta-retratos digitais podem ter um lugar de destaque na sua casa e exibir, em um único lugar, uma grande seleção de fotos que é reproduzida em sua tela, como uma apresentação de slides. 

Seja qual for a maneira escolhida, o importante é tirar suas fotografias das pastas do computador e trazê-las à tona para sua casa, para que todos os dias os bons momentos possam estar ao alcance dos seus olhos - e de seus amigo! São as boas recordações que irão nos inspirar e relembrar como a vida é cheia de maravilhas, conquistas e felicidade.

Equipe Conversion

Você pode gostar