Eixo espiritual entre Câncer e Capricórnio

Falar de Câncer e Capricórnio como um eixo espiritual nos obriga a repetir a máxima de que os opostos se atraem. Afinal, é quando reconhecemos no outro aquilo que nos falta que despertamos nossa atenção e admiração, além da curiosidade de como é ser alguém tão diferente do que somos.

Câncer é um dos signos mais sentimentais do zodíaco, algumas vezes são vistos como mal-humorados porque se magoam com muita facilidade e são completamente incapazes de disfarçar isso. Se conseguirem em um primeiro momento, algum dia isso virá à tona e parecerá algo recente de tão enraizado que está. Cancerianos também são apegados à família, em especial à figura materna. Gostam da segurança de seu lar e são frequentemente introspectivos, pois não se sentem seguros o suficiente para sair de seu casulo e lidar com as outras pessoas. É um signo do elemento água e de emoções correntes e fluidas. Costumam idealizar muito mais do que realizar e tendem a buscar lembranças que os mantenham confortáveis.

leia também: Eixo espiritual entre Áries e Libra

Já os capricornianos são extremamente materiais. Do elemento terra, esse signo tem o domínio do mundo físico e até aparentam não ter muitas emoções à primeira vista. Quem não os conhece, enxergam pessoas sérias e rígidas que parecem não dar muito espaço para amizades e amores. Capricornianos são os típicos “homens de negócios” - workaholics, extremamente responsáveis e organizados. Independentemente do quão bem-sucedido um capricorniano seja, ele sempre estará se comparando com as pessoas ao seu redor e tenderá a sentir que poderia ser mais do que é. Exatamente por ter essa fragilidade que ele costuma ser tão pé no chão e costuma evitar as emoções a todo custo. No entanto, aqueles que conseguem ultrapassar sua primeira barreira, descobrem nativos extremamente leais e sinceros.

É por essas características que o eixo entre câncer e capricórnio se mostra tão complementar. Enquanto um canceriano precisa de alguém que o traga novamente para a terra e o faça enfrentar a vida como ela é, um capricorniano precisa de alguém que o faça sonhar e relaxar um pouco, principalmente estimulando suas emoções. E, obviamente, ninguém melhor do que nativos dos signos opostos para fazer isso.

Por esses e outros motivos que cancerianos e capricornianos costumam ser grandes parceiros, seja no amor ou nos negócios. Eles se complementam da maneira mais perfeita e buscam crescer juntos quando conhecem as fragilidades, fraquezas e, principalmente, as competências do outro. Enquanto eles forem capazes de se ajudar mutuamente, não existe par melhor!

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar