Ensinamentos da saga Star Wars para cada signo

Com fãs de todas as gerações, Star Wars é uma franquia criada por George Lucas que chegou aos cinemas em 1977. Desde então, criou um infinito universo expandido, e está presente em séries, desenhos, HQs, livros e, é claro, em nossos corações.

Você deve estar se perguntando: por que o Dia de Star Wars é celebrado em 4 de maio? O motivo é muito simples! Uma das frases mais ditas ao longo dos filmes é “Que a Força esteja com você”.

No idioma original - inglês - a citação fica assim: “May the Force be with you” e por isso era comum que os fãs fizessem um trocadilho com a frase dizendo “May the Fourth be with you”, que, traduzindo para o português, ficaria algo como “Que o 4 de maio esteja com você”.

Por isso, todo ano os amantes dessa saga celebram a paixão por Star Wars nessa data. Embora a tradução para o português tire o sentido da frase, os fãs brasileiros não deixaram de aderir à celebração.

Bom, agora que você já sabe a origem da data e está pronto para comemorar, que tal descobrir qual é o ensinamento que os personagens de Star Wars têm para você? Continue lendo e saiba como esses seres das estrelas podem iluminar seus pensamentos!

Lembre-se de ler também o seu signo ascendente, uma vez que ele também influencia - e muito - em sua personalidade. Que a força esteja com você!

Áries

Star Wars

“Eu acho a sua falta de fé perturbadora”. - Darth Vader

O ariano é um ser humano confiante e entusiasmado! Impacientes e às vezes egoístas, os nativos desse signo são inteligentes e lutam por aquilo que desejam. Por isso, nada melhor do que uma frase de Darth Vader para representar os nativos de Áries, afinal, eles têm confiança em si e acreditam que podem conquistar tudo o que desejam. Ver nos outros algum tipo de falta de fé pode ser perturbador para eles.

Descubra quem você seria em Star Wars de acordo com o seu signo

Touro

Star Wars

“Treine a si mesmo a deixar partir tudo o que teme perder”. - Yoda

O taurino carrega consigo diversas qualidades, mas há um simples defeito que pode transformá-lo em algo verdadeiramente ruim: o seu apego às coisas. Para um nativo do signo de Touro é extremamente importante estar confortável e estável em todos os âmbitos da vida. Porém, sabemos que a vida não é sempre assim, por isso, taurino, essa lição é para você! Aprender a deixar partir, a deixar as coisas fluírem, poderá ajudar muito em seu processo de evolução.

Gêmeos

Star Wars

“Lembre-se: o seu foco determina a sua realidade”. - Qui-Gon Jinn

Tagarelas, vivos e cheios de energia, os geminianos estão sempre ocupados demais com suas milhares de tarefas e com as constantes mudanças que estão propondo em suas vidas. No entanto, esse gosto pela atividade e coisas novas pode tirar o foco dos nativos de Gêmeos, fazendo com que eles não consigam concretizar algum objetivo ou levar um plano até o final. Por isso, siga o conselho de Qui-Gon Jinn e se lembre que o seu foco irá determinar a sua realidade.

Câncer

Star Wars

“Deixe o passado morrer. Mate-o, se for preciso. É o único jeito de cumprir o seu destino”. -Kylo Ren

Os cancerianos são muito gentis e amorosos, além de terem um instinto protetor notável. No entanto, magoam-se facilmente. Isso faz com que, muitas vezes, fiquem remoendo o passado. Essa atitude pode paralisar uma pessoa e, em vez de conquistarmos os nossos sonhos, ficamos estagnados pensando naquilo que já passou. Esse ensinamento de Kylo Ren cai como uma luva para os nativos de Câncer, afinal, deixar o passado morrer é a melhor forma de seguir em frente e cumprir o nosso destino.

Quer saber que tipo de filme combina com seu signo? Leia aqui!

Leão

Star Wars

“Quanto maior o ego, maior a queda”. - Darth Tyranus

Bom, não precisamos nem dizer que, mesmo com todas as infinitas qualidades do leonino, o seu ego pode ser um fator bem complicado em sua personalidade. Afinal, isso pode tornar o nativo de Leão um ser mandão, que gosta de ser o centro das atenções - até nos momentos inapropriados - e com isso pode acabar caindo de cara no chão em algumas situações.

A lição que a saga Star Wars tem para você é: cuidado com o seu ego! Ter autoconfiança é excelente, mas isso em exagero pode te fazer mal.

Virgem

Star Wars

“Um plano só é bom nas mãos de quem pode executá-lo”. - Rey

Os virginianos sempre serão lembrados por perfeccionismo e organização. Sabemos bem que, se precisamos de um plano perfeito, uma pessoa do signo de Virgem será o melhor para criá-lo. No entanto, a sua ansiedade somada ao pessimismo e à exigência pode acabar paralisando a jornada dos nativos desse signo.

Por isso, lembre-se que de nada vale um plano perfeito se você não estiver bem para executá-lo. Confie em si mesmo e acredite que os seus planejamentos darão certo!

Libra

Star Wars

“Faça. Ou não faça. Não existe a tentativa”. - Yoda

Quem conhece um libriano sabe o quão em cima do muro ele pode ser. Às vezes é por diplomacia, querendo agradar os dois lados de uma situação, mas outras vezes é por simplesmente não conseguir decidir sobre o que fazer. Assim, os nativos desse signo não realizam algo que poderia ser importante e as “tentativas” acabam sendo falhas pela falta de atitude.

Portanto, meu caro libriano, escute a voz da sabedoria de Mestre Yoda e faça aquilo que você se propõe a realizar sem medo dar errado.

Escorpião

Star Wars

“O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento.” - Yoda

Sim, os escorpianos são intensos, vingativos e o rancor que eles guardam pode consumi-los por meses ou até anos. Contudo, como Yoda já dizia, esse sentimento somente o levará para “o lado escuro da força”, ou seja, você pode se tornar cruel, descontar em pessoas que não te fizeram mal e até mesmo perder pessoas que você ama.

Por isso, escorpiano, lembre-se dessas palavras do nosso pequeno mestre verdinho e se atente para não alimentar esses sentimentos sombrios dentro do seu coração.

Filmes sobre astrologia para os amantes de signos

Sagitário

Star Wars

“Esteja consciente de seus pensamentos. Eles traem você”. - Obi-Wan kenobi

Normalmente, as pessoas nascidas sob o signo de Sagitário não gostam das regras e nem das responsabilidades, optando por viver uma vida de fantasias. No entanto, é preciso ter cuidado com esses pensamentos, porque eles podem levar o sagitariano para o lado mais obscuro da força.

Atente-se ao que diz Obi-Wan e avalie se os pensamentos que você tem em sua mente irão te ajudar a progredir ou te farão paralisar. Pense bem!

Capricórnio

Star Wars

“Com o tempo, aprenderá a confiar em seus instintos... Então, será invencível!” -Obi-Wan kenobi

Práticos e sábios, os capricornianos são capazes de conquistar tudo aquilo que desejam graças ao seu esforço e por gostarem muito de trabalhar. Entretanto, eles são muito racionais e nem sempre dão atenção para a sua intuição. É preciso confiar em seus instintos para alcançar ainda mais objetivos.

Aprenda com Star Wars a confiar em seus instintos, deixe-se ser guiado pela Força que há dentro de você!

Aquário

Star Wars

“Você não pode impedir as mudanças, assim como não pode impedir o pôr do sol”. - Shmi Skywalker

Os aquarianos se encaixam muito bem no universo de Star Wars uma vez que são rebeldes de natureza. São muito teimosos e alguns traços das suas personalidades podem não aceitar muito bem as mudanças, principalmente as que não são benéficas a eles.

Portanto, aquariano, aprenda com a mãe do Anakin que precisamos aceitar as mudanças, porque é impossível impedi-las de acontecer.

10 filmes incríveis para quem quer entender a mente humana

Peixes

Star Wars

“Melhor professor, o fracasso é”. - Yoda

Os piscianos são conhecidos como ‘os sonhadores’, uma vez que estão sempre vagando no mundo da lua, pensando em seus desejos. Isso faz com que eles sejam naturalmente muito criativos. No entanto, os nascidos sob o signo de Peixe podem ser um tanto quanto resistentes quando fracassam, ficando desanimados ou até mesmo desistindo de grandes sonhos.

Por isso, toda vez que o fracasso vier, lembre-se do que diz Mestre Yoda e aceite que falhar só te fará melhor. Não desista!