Entenda o que é a numerologia

A numerologia é uma das ciências mais antigas da qual temos conhecimento. Desde a origem do universo, a matemática e o uso dos números faz parte da vivência de nossos antepassados. O estudo da numerologia chegou ao Ocidente trazido pelos gregos e pelo romanos. Pitágoras é conhecido com o pai da matemática e também da numerologia mais antiga, que ele usou para fazer uma verdadeira relação entre os números e os diversos aspectos da vida humana. Por causa disso, a numerologia pitagórica é a mais estudada até hoje entre os esotéricos, apesar de existirem diversas correntes derivadas desta.

A partir da numerologia pitagórica foi estabelecida uma correlação entre as letras do nosso alfabeto com os numerais, sendo possível entender melhor qual energia é predominante em uma pessoa, no nome de uma empresa, em um endereço ou em qualquer outra coisa que se queira avaliar. O número é capaz de vibrar uma energia específica e influenciar a energia do que estamos estudando, bem como ser um sinal de que uma área precisa ser desenvolvida e trabalhada.

 

Para saber o número que tem energia predominante perante a pessoa ou a coisa que queremos analisar é preciso seguir a tabela abaixo e fazer a soma dos algarismos até que ele se reduza a um numeral apenas.

1 - A, J, S

2- B, K, T

3- C, L, U

4- D, M, V

5- E, N, W

6- F, O, X

7- G, P, Y

8- H, Q, Z

9- I, R

Por exemplo: uma pessoa chamada João Santos teria a seguinte soma: J- 1, O-6, A-1, S-1, D-4, A-1, S-, I-9, L-3, V-4, A-1. O resultado destes numerais somados é 31, somando 3+1 temos 4. Na numerologia, portanto, João da Silva seria regido pelo número 4. E o que isto significa?

Quebre os mitos sobre a numerologia

Cada um dos numerais tem uma energia predominante, que abordamos a seguir:

1- Início, individualidade, pioneirismo. Pessoas que sabem como iniciar, seja o que for, desde uma conversa até uma oportunidade de negócio.

2- Ligação entre dois pontos. Flexibilidade, cooperação, sensibilidade, personalidades muito empáticas.

3- Direcionamento. Uma pessoa geralmente muito agradável e talentosa, que é capaz de ajudar aos outros com a direção certa a ser seguida.

4- Materialização, concreto, estabilidade. Pessoas geralmente muito estáveis, práticas e organizadas.

5- O ser. Personalidade muito ligada a responsabilidade e resiliência.

6- Equilíbrio, verdade, harmonia, paz. Pessoas que enxergam beleza em tudo e conseguem ver o lado bom de qualquer situação.

7- Emoção. Personalidade totalmente movida pelos sentimentos.

8- Morte, espiritualidade. Não é uma coisa negativa. É, na verdade, o símbolo de uma pessoa que tem muito desenvolvimento de seu lado espiritual e consegue enxergar a morte como o fim de um ciclo necessário.

9- Inspiração. Uma personalidade deveras criativa, que consegue dar o primeiro passo para criar coisas.

 

Diante disso, podemos afirmar que nosso personagem João da Silva é uma pessoa regida pela energia da estabilidade e da materialização. É provável que seja uma pessoa prática, organizada e que busca estabilidade em todos os campos de sua vida.

Caso você queira uma explicação e uma descoberta da tendência energética ainda mais individual, é possível também somar a data de nascimento da pessoa em questão, seguindo a mesma tabela e somando com o número que foi resultado da soma de seu nome.

Para abertura de empresas, compra de imóveis, mudança de emprego e até mesmo escolha de sua nova casa também é possível aplicar a numerologia para conseguir uma orientação sobre o que fazer. Basta seguir a tabela acima apresentada e fazer a soma até que chegue a um numeral que permita uma interpretação.

Entenda as diferenças entre numerologia oriental e ocidental 

Para uma análise ainda mais detalhada também é possível chegar aos números de ambição, de personalidade e de expressão. Para isso, some primeiro somente as vogais de seu nome e chegará a seu número de ambição, de seu estímulo interno. Já para saber o da personalidade ou da impressão que você causa, some as consoantes de seu nome. E o número de expressão é o que já mostramos, apenas vale ressaltar que para chegar a este número é preciso em consideração o nome com o qual você foi batizado inicialmente. Desconsidere qualquer mudança feita ao longo de sua vida.

Os números obtidos nas somas que ensinamos também podem ser considerados números da sorte pessoal e podem ser usados para as mais variadas finalidades, desde escolher uma data com estes números para um projeto importante até para fazer aquela fezinha nas apostas.

Para finalizar, ressaltamos que esta é uma interpretação pitagórica (também conhecida como ocidental) da numerologia, mas conforme dissemos anteriormente, os estudos esotéricos podem ter ramificações e novas interpretações. Não existe certo e errado nem melhor ou pior, existe apenas aquilo em que você acredita e com o qual sente maior familiaridade.