Famosos do signo de Gêmeos

Versáteis, comunicativos e atraídos pela inteligência. Esse é só um pedacinho dos geminianos. Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, são regidos por Mercúrio, planeta da comunicação. Daí a facilidade em transitar por diferentes ciclos sociais e fazer amizades.

Muita gente tem um pé atrás com esse signo, considerando seus nativos imprevisíveis. Mas é essa personalidade mutável que lhes confere adaptabilidade às situações. São seres inquietos; afinal, sempre estão em busca de novos conhecimentos e fugindo do tédio que facilmente os pega.

Navegue pelos famosos do:

Mas existem diferenças mesmo entre eles, de acordo com seus decanatos. Alguns famosos são a prova viva disso. Quer conhecê-los? Adentre esse universo conosco e veja como é sua celebridade geminiana favorita!

Primeiro decanato

Geminianos típicos e regidos por Mercúrio, eles nasceram entre 21 e 30 de maio. Sua característica dual se destaca. Têm personalidade dinâmica, criativa e comunicativa. Podem ser considerados instáveis, mas são muito adaptáveis e sociáveis. Sem esquecer sua inteligência notável!

Tiago Leifert (22/05/1980)

E por que não começar por um nome conhecidíssimo na comunicação da TV brasileira? Jornalista de formação, Tiago Leifert começou como repórter em 1996. Já nessa época, trabalhava com conteúdo esportivo. Sua crescente carreira na área o levou ao cargo de apresentador do “Globo Esporte SP”, em 2009. E, com o talento geminiano para a comunicação, alçou outros voos: apresentou o programa “The Voice Brasil” e chegou a comandar o “Big Brother Brasil”, dando uma roupagem nova ao programa.

Ivete Sangalo (27/05/1972)

Nossa Veveta nunca decepcionou com suas performances alto-astrais e únicas. É certo que a personalidade criativa e dinâmica de Gêmeos tem um dedo de influência nisso! A cantora alcançou o sucesso em 1993, como vocalista da Banda Eva. Já em 1999, iniciou a carreira solo, que lhe rendeu ainda mais reconhecimento por meio de sucessos como "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" e "Sorte Grande". Extremamente comunicativa, Ivete também se lançou como apresentadora, além de ser uma grande empresária.

Maisa (22/05/2002)

Quem não lembra da pequena Maisa e seus diálogos inusitados com Silvio Santos? A garotinha de cabelos cacheados já havia chamado atenção no programa do Raul Gil (2005), mas seu carisma foi ainda mais reconhecido com as participações icônicas no programa do chefe Silvio Santos. E não é que Maisa deslanchou? Além de mostrar seu jeitinho geminiano supercomunicativo como atriz e apresentadora, a jovem também não esconde a inteligência e fez questão de manter os estudos em dia.

Gretchen (29/05/1959)

Ela nasceu Maria Odete, mas ficou conhecida no Brasil como Gretchen, sob o epíteto de Rainha do Bumbum. A diva foi de cantora de hits como "Conga, Conga, Conga" e "Melô do Piripipi" a ícone da internet. Seus memes são adorados pelos internautas, e a musa faz sucesso por onde passa com seu carisma. Tanto sucesso que até em um clipe da Katy Perry ela apareceu em 2017. Assim, Gretchen mostra a típica geminiana multifacetada que é, sempre se adaptando a novas vivências e se saindo muito bem nelas.

Henrique (23/05/1989)

De Palmeirópolis, interior de Tocantins, para todo o Brasil: Ricelly Henrique Tavares Reis, da dupla Henrique & Juliano, uniu-se ao irmão para se tornar um grande nome na música sertaneja. Além de emplacar sucessos como "Aquela Pessoa" e "Na Hora da Raiva", o cantor demonstra o jeitinho comunicativo próprio do primeiro decanato. E isso não é uma constatação nossa: o próprio cantor confessa que é o tagarela da dupla.

Saiba quem são os cantores sertanejos de cada signo

Rico Melquiades (23/05/1993)

"Calada vence"... Mas nem tão calada, não é, Rico? Com esse bordão, o influencer digital marcou e venceu "A Fazenda 13". Quem assistiu, sabe que calado foi uma coisa que o moço não ficou! Geminiano de personalidade forte, é de falar o que pensa sem se importar com o julgamento alheio. E tudo começou nas redes sociais, em 2018, onde Rico começou a fazer sucesso ao mostrar seu cotidiano ao lado da mãe e da avó. Também já integrou o elenco do programa "De Férias com o Ex", em 2021.

Outros famosos do primeiro decanato:

  • Giovanna Lancellotti, atriz brasileira - 21 de maio de 1993

  • Sophia Abrahão, atriz brasileira - 22 de maio de 1991

  • Gregg Sulkin, ator britânico - 29 de maio de 1992

  • Bob Dylan, cantor norte-americano - 24 de maio de 1941

  • Naomi Campbell, modelo britânica - 22 de maio de 1970

  • Maria Fernanda Cândido, atriz brasileira - 21 de maio de 1974

Segundo decanato

Entre 31 de maio e 9 de junho, nascem os nativos do segundo decanato, que são regidos pelo planeta Vênus. Essa influência os torna mais carinhosos, sedutores e apegados aos relacionamentos do que os geminianos típicos. Seu carisma também se destaca, e eles são pessoas inquietas e aventureiras.

Johnny Depp (09/06/1963)

Homem de múltiplos talentos, Depp é ator, músico, empresário e diretor. Começou a carreira aos 16 anos, tocando com a banda The Kids. A atuação cruzou seu caminho em 1984, com um papel em “A Hora do Pesadelo”. Mais tarde, protagonizou “Edward Mãos de Tesoura” e “Piratas do Caribe”. Mas seu perfil geminiano vai além do talento: também exala um charme natural e suas relações amorosas são intensas. Um bom exemplo foi o envolvimento com a atriz Winona Ryder, por quem fez uma tatuagem. Com o fim da relação, a arte foi modificada para “Wino Forever” (“bêbado para sempre”).

MC Mirella (08/06/1998)

Nascida em São Caetano do Sul/SP, Mirella começou a fazer sucesso por meio das redes sociais, nas quais aparecia cantando e dançando funk. Em 2016, assinou contrato com uma produtora, iniciando sua carreira profissional como MC. Só aí já é possível ver que seu jeito expansivo e comunicativo de geminiana ajudou a alçar voos mais altos. A cantora também já participou de dois reality shows da TV Record: “A Fazenda” e “Power Couple Brasil”, neste último participando ao lado de seu companheiro à época, Dynho Alves.

Descubra o cantor de funk de cada signo

Kanye West (08/06/1977)

Seu nome significa “o único” em suaíli, e Kanye realmente se destaca. Em questão de talento, ele não decepciona: começou apenas produzindo, em 1996, músicas de outros cantores, até se lançar como rapper em 2003. O investimento na carreira artística é uma demonstração do espírito inquieto do geminiano. Mas ele também é conhecido além do talento, graças às várias polêmicas em que esteve envolvido e ao relacionamento que teve com Kim Kardashian entre 2012 e 2022, com quem teve 4 filhos.

Yasmin Brunet (06/06/1988)

Emancipada aos 16 anos, Yasmin Brunet se mudou para os EUA, onde deu um up em sua carreira de modelo. Mas não pense que ela só focou a beleza! Ainda nos EUA, Yasmin cursou cinema na Universidade de Nova York e também se formou como atriz profissional. Sua estreia como atriz aconteceu em 2015, na minissérie “Verdades Secretas”. Poliglota, a modelo é fluente, também, em espanhol e inglês. Já deu pra ver que Yasmin é uma aventureira nata, não é? Como uma típica geminiana do segundo decanato.

Marilyn Monroe (01/06/1926)

Considerada um dos maiores símbolos sexuais do século XX, provando que tem a sedução geminiana do segundo decanato, Marilyn Monroe também foi muito além disso. Em 1947, estreou a carreira de atriz em “Sua Alteza, a Secretária”. Mas seu primeiro grande papel só ocorreu em 1951, no filme “O Segredo das Viúvas”. A atriz fez diversos outros trabalhos, mas um momento marcante em sua vida foi a performance sensual de “Parabéns pra Você” feita para o presidente John F. Kennedy. Poucos meses depois desse momento icônico, Marilyn foi encontrada morta, com apenas 36 anos.

Angelina Jolie (04/06/1975)

O olhar é fatal, o sucesso é inegável: atriz, diretora e ativista, Angelina Jolie tem uma trajetória de dar inveja. Estudou e estreou no cinema em 1992. Entre diversos papéis e premiações, Jolie se destacou em títulos como “Tomb Raider”, “Sr. e Sra. Smith” e “Malévola”. Foi casada com Brad Pitt, com quem teve 6 filhos (biológicos e adotados), de 2006 a 2016. Além disso, essa geminiana é prova viva da curiosidade típica de seu signo. Afinal, buscou se aprofundar no cinema e se envolveu com várias causas humanitárias, além de escolher para os filhos uma educação familiar, fugindo do padrão.

Outros famosos do segundo decanato:

  • Amy Schumer, comediante norte-americana - 1 de junho de 1981

  • Colin Farrell, ator irlandês - 31 de maio de 1976

  • Troye Sivan, cantor sul-africano - 5 de junho de 1995

Terceiro decanato

Nascidos de 10 a 20 de junho, são os geminianos regidos por Urano. Eles são os nativos mais independentes e blindados à opinião alheia. Amam a liberdade, enquanto odeiam a rotina; por isso, são exploradores natos. A inovação está em sua natureza, além de um senso de justiça mais elevado.

Simaria (16/06/1982)

Simaria Mendes ficou conhecida no Brasil ao formar a dupla sertaneja “Simone & Simaria” com a irmã. Sua carreira musical começou em 1996, como backing vocal do Frank Aguiar. Só em 2012 a dupla com a irmã se estabeleceu, e as “coleguinhas” – como ficaram conhecidas – lançaram vários sucessos, desde então: “Quando o Mel é Bom”, “Meu Violão e o Nosso Cachorro” e “Loka”, por exemplo. Em 2022, Simaria e a irmã anunciaram o fim da dupla, provando um pouquinho do jeito explorador e inovador dos geminianos. Além disso, a cantora mostra que não tem medo de falar o que pensa, inclusive nas redes sociais.

Marcos Mion (20/06/1979)

Como apresentador, Mion sempre se mostrou muito dinâmico. O jeito irreverente desse geminiano marcou seu programa “Legendários”. Sempre muito descolado, Mion é craque em ir do modo sofisticado ao mais largado, sem nunca perder o charme. E isso também se mostra em seu jeito único de comandar programas. Em 2022, Mion assumiu uma responsabilidade e tanto: substituiu Luciano Hulk no programa que passou a se chamar "Caldeirão com Mion". E quem duvidava de sua competência, se surpreendeu com a capacidade nata de inovação desse geminiano, que preencheu com louvor a programação dos sábados na Globo.

Lívia Andrade (20/06/1983)

Irreverência é uma das palavras-chave quando falamos de Lívia Andrade. Foi modelo aos 13 anos, mas, na TV, começou a carreira como assistente de palco no programa “Fantasia”, do SBT. A partir daí, estudou teatro, integrou o grupo “As Malandrinhas”, posou nua… Ufa! Quanta coisa! Essa geminiana multifacetada provou de tudo um pouco em sua carreira, até chegar ao “Programa Silvio Santos”, onde ganhou notoriedade integrando o elenco do “Jogo dos Pontinhos”. Lá, ela mostrou que não tem papas na língua, mas sim carisma de sobra. Posteriormente também atuou em novelas e trabalhou como apresentadora.

Filipe Ret (19/06/1985)

Nas batalhas de MCs da Lapa, em 2003, ele já dava seu nome. Em 2009, chegou a hora de lançar seu primeiro álbum. Em 2012, o sucesso enfim chegou com tudo. Essa foi a trajetória de Filipe Ret até se tornar um dos maiores nomes do rap brasileiro na atualidade. Suas letras falam sobre cotidiano, dificuldades, mulheres, ostentação e maconha. Inclusive esse geminiano ousado mostra que gosta de inovar com as polêmicas envolvendo a erva entorpecente: em 2022, fez uma festa apelidada de “open beck”, que chamou a atenção das autoridades (já que, no Brasil, a distribuição de droga para consumo, mesmo que gratuita, é crime (e cabe ressaltar que o uso também é ilegal); além disso, lançou sua própria marca de maconha nos EUA.

Veja qual rap combina com o seu signo

Clodovil (17/06/1937)

Clodovil Hernandes foi muitos! Estilista, ator, apresentador, filantropo e até político. Na moda, foi um dos primeiros grandes nomes da alta-costura brasileira. Sua trajetória na área começou na década de 50, já em 70 o estilista alcançou o sucesso. Em 1983, estreou no comando do “Programa Clodovil”, mostrando ainda mais, na TV, sua personalidade forte. Sem medo de ser julgado, o geminiano falava o que pensava. Tanto que se envolveu em polêmicas com posicionamentos homofóbicos e comentários racistas e antissemitas. Em 2007, Clodovil assumiu o cargo de deputado federal por São Paulo. Em 2009, faleceu em decorrência de um AVC.

Chris Evans (13/06/1981)

Nosso eterno Capitão América iniciou a carreira de ator na década de 90. Depois de diversos papéis, foi escalado para interpretar o Tocha Humana em “Quarteto Fantástico” (2005). O que os fãs da Marvel não imaginavam é que, anos depois, em 2011, esse geminiano inovaria interpretando outro super-herói, o Capitão América. E esse papel chegou justamente junto com sua ascensão na carreira. Mas seu heroísmo vai além da ficção, e o ator mostra seu senso de justiça no posicionamento político. O ator é um dos responsáveis pela criação do site A Starting Point, em 2020, no qual são mostrados pontos de vista republicanos e democratas.

Outros famosos do terceiro decanato:

  • Fernanda Souza, atriz brasileira - 18 de junho de 1984

  • Nicole Kidman, atriz australiana - 20 de junho de 1967

  • Camila Pitanga, atriz brasileira - 14 de junho de 1977

  • Letícia Spiller, atriz brasileira - 19 de junho de 1973

  • Príncipe William, aristocrata britânico - 21 de junho de 1982

E aí? Sentiu a vibe geminiana desses famosos? Aproveite para compartilhá-la com outras pessoas. Afinal, as qualidades de Gêmeos merecem esse reconhecimento!

Confira também: