Fim de Mercúrio Retrógrado em Aquário

Ufa! A temporada de Mercúrio retrógrado chegou ao fim! Durante esse período, pode ter acontecido que, na impulsividade, uma frase ou uma palavra mal colocada tenha desencadeado uma "guerra". Agora é o momento para consertar os mal-entendidos!

O período pode ter sido desafiador para alguns, mas, para os que souberam aproveitar, foi a fagulha que faltava para uma transformação profunda.

Dessa vez, a retrogradação de Mercúrio, que começou no dia 31 de janeiro, deu-se no signo de Aquário, convidando-nos a desacelerar e mergulhar nas profundezas do nosso ser para repensar e reavaliar de forma original e criativa os assuntos que estavam de alguma forma estagnados em nossas vidas.

Essa pausa forçada nos dá o tempo necessário para reavaliarmos muita coisa, inclusive a nós mesmos.

Planeta Mercúrio no meio do Universo

Agora que Mercúrio voltou ao movimento normal, chegou o momento de você refletir: o que esse período trouxe de aprendizado? Você pensou e reavaliou situações da sua vida que gostaria de mudar?

Observe também quais assuntos ficaram em evidência e quais foram mais desafiadores na sua vida durante esse período. Aproveite também para refletir quais transformações você teve e quais aprendizados você pôde tirar desse ciclo que se encerrou.

A partir de agora, sentiremos as coisas voltando ao seu fluxo normal. Todos os assuntos relacionados com esse planeta voltarão a fluir. Se você tinha algum contrato para assinar e estava esperando Mercúrio ficar direito, este é o momento. Também já pode comprar eletrônicos e fazer compras on-line sem medo de contratempos!

A nossa mente também voltará a ficar mais clara e nos permitirá prosseguir com mais concentração e assertividade em nossos projetos. Se, durante o período de introspecção, você identificou as atitudes e pensamentos que precisam ser mudados, agora será capaz de realizar as correções de rota e os ajustes necessários para consertar o que precisa ser consertado.

Texto por Iasmin Gimenes