Gnomos são reais?

Alguns seres místicos são bastante conhecidos pela sociedade. Isso porque eles fazem parte da narração de histórias muito famosas entre a população. Nesse cenário, os gnomos ganham certo papel de destaque.

Você provavelmente já viu algumas estátuas de cerâmica desses seres enfeitando jardins, não é mesmo? Por outro lado, nem mesmo a popularidade dos gnomos foi capaz de eliminar certos preconceitos e ideias errôneas ao redor deles o que, de certa forma, acaba contribuindo para o seu esquecimento.

Por esse motivo, muitas informações erradas relacionadas aos gnomos são espalhadas pelas pessoas. Isso é uma pena, afinal, esses seres possuem uma mitologia extremamente rica e interessante.

Esse fator também torna difícil entender o que são, de fato, os gnomos. A seguir, você vai encontrar um artigo feito especialmente sobre esse assunto. Dessa forma, você pode tirar todas as suas dúvidas acerca desses seres tão especiais. Confira!

Conheça mais sobre a mitologia indígena brasileira

O que é gnomo?

De acordo com as histórias, os gnomos são seres que gostam muito da natureza. Por isso, durante a noite, trabalham na floresta. É possível encontrá-los na casa de humanos. Isso porque “gnomo”, do alemão, significado “administrador da casa”. Logo, eles são muito eficientes nesses ambientes.

Há muito tempo, quando o mundo ainda não era modernizado e as matas eram densas, os gnomos eram aceitos pela sociedade. Com a industrialização e destruição do meio ambiente, eles foram obrigados a viver escondidos nas florestas, protegendo-as e evitando serem vistos pelos humanos.

O fato de eles não serem amplamente vistos não é um indicador de que eles não existem. Em locais naturais, se a gente prestar bem a atenção, pode sentir a sua presença.

Como vivem os gnomos?

Por serem amigos da natureza, os gnomos sabem utilizar todos os acessórios oferecidos pelo meio ambiente com muita destreza. Assim, são capazes de realizar encantamentos eficientes e poderosos, conseguindo manusear cristais e pedras energéticas de maneira impressionante!

Os gnomos são conhecidos, também, como os protetores da natureza. Por esse motivo, eles sentem uma desconfiança muito intensa dos humanos, visto que somos os principais destruidores desse ambiente natural. É por causa disso que se acredita que existem locais inexplorados, repletos de tesouros e ouro, que são escondidos por esses seres.

Nômades, eles nunca ficam tanto tempo em um local, e isso se deve, principalmente, ao fato de que eles temem serem descobertos.

As principais características dos gnomos

Os gnomos são seres e pele cinza e muito pequeninos. Eles alcançam a altura máxima de 1,34m e pesam entre 20 e 30kg. Com narizes grandes e redondos, eles são conhecidos pelos olhos curiosos e pelos cabelos coloridos e longos que, muitas vezes, chegam a arrastar no chão.

Unidos, os gnomos sempre se ajudam como podem e são muito brincalhões. Porém, isso não impede que eles tratem assuntos sérios da forma correta, principalmente quando se trata do cuidado pela natureza. Além disso, eles também são bastantes atrapalhados e, por isso, dizem que eles sempre têm muitas histórias para contar, principalmente em suas refeições, que sempre têm muitos pratos deliciosos.

Ensinamentos profundos dos contos de fadas

Os gnomos podem ser divididos em certos grupos:

Morag: o gnomo do amor;

Gnoa: o gnomo da criatividade:

Sagmo: o gnomo da casa;

Gobe: o gnomo da sabedoria;

Moveg: o gnomo dos vegetais.

Eles têm uma linguagem própria, muita sensibilidade na ponta dos dedos e audição extremamente aguçada.

A diferença entre gnomos e duendes

É muito comum que as pessoas confundam os gnomos e os duendes. Muitos até mesmo acreditam que eles representam os mesmos seres. Essa ideia é equivocada. Ambos esses seres são distintos e apresentam particularidades.

Enquanto os gnomos agem de maneira mais racional, protegendo a natureza, os duendes já agem por instinto e não possuem um apego por nenhum tipo de ambiente. Além disso, o primeiro grupo procura se esconder dos humanos, enquanto o segundo tem grande curiosidade sobre a área urbanizada e, por isso, gostam de explorar esses locais.

Por fim, os gnomos podem atingir até 1,34m de altura, enquanto os duendes não passam dos 30cm.

Saiba quais são as criaturas mágicas de cada signo

Os gnomos existem?

Chegamos, enfim, a grande questão: será que os gnomos existem? Ainda não existe uma resposta correta para essa pergunta. Tudo depende do ponto de vista de cada pessoa. Enquanto alguns acreditam na existência de todo e qualquer ser místico, outros acham que tudo isso não passa de histórias para criança.

Todavia, é preciso ter em mente que existem muitos relatos de aparição de gnomos, principalmente em locais repletos de árvores e flores. Muitas pessoas, inclusive, conseguiram captar alguns vídeos!

O importante é saber que esses seres mágicos têm os seus motivos para se isolarem da sociedade humana, e devemos sempre respeitá-los.