Júpiter em Câncer

Sentir segurança é algo essencial para que o canceriano diga, de coração leve, que é feliz na vida. Essa necessidade de se sentir protegido é, portanto, uma das principais características desse signo. Apego, cuidado e sensibilidade também são alguns traços das pessoas que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho e que, por isso, têm Câncer como signo solar, o que significa que o Sol estava no signo de Câncer no momento em que essas pessoas nasceram.

Se você conhece um pouquinho de astrologia ou já leu um Mapa Astral, sabe que o signo solar é responsável por definir os contornos gerais de quem somos e da nossa personalidade, mas são os outros astros e os planetas os responsável por dar mais detalhes a respeito de quem somos em determinadas áreas mais específicas de nossas vidas. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Júpiter em Câncer, descubra o que isso significa sobre você e sobre a sua vida amorosa.

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Imagem do planeta Júpiter visto sobre montanhas.

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Câncer significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Descubra quais são os deuses que regem os signos do Zodíaco

Júpiter em Câncer no homem e na mulher

Homem e mulher em pé, lado a lado, de mãos dadas.

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Câncer afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa o modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Câncer no Mapa Astral?

Mas, afinal, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Câncer? Significa, de maneira simples, que Júpiter transitava o signo de Câncer no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete todas as especificidades com as quais o maior planeta do Sistema Solar afeta a nossa personalidade e que foram descritas no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Câncer, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Júpiter em Câncer: características

Retrato de uma mulher na frente de um muro de flores.

Solidariedade e generosidade estão no âmago do pensamento dessa pessoa sobre o mundo. Ela naturalmente abomina qualquer tipo de pensamento ou estilo de vida egoísta, porque se importa muito com o todo e com os impactos que as suas atividades na sua vida privada ou cotidiana terão no mundo, então, para ela, é impossível se dissociar do coletivo e do mundo. Para ela, as mudanças e as atitudes individuais que tomamos têm consequências diretas no mundo.

O cuidado com o outro é, portanto, muito importante para essa pessoa, principalmente em sua profissão e nos seus projetos pessoais e hobbies. É bem raro que ela se sinta satisfeita ao investir o seu tempo somente em si mesma. Se pratica um esporte, por exemplo, ela prefere os esportes coletivos. Se puder influenciar diretamente a vida de alguém com suas escolhas profissionais, isso certamente fará os olhos dela brilharem.

Entenda como Júpiter exerce influência em uma pessoa

Como tem essa necessidade de se importar com o todo e de fazer o possível para impactar positivamente esse todo, essa pessoa pode ter alguma dificuldade, caso se torne ou sempre tenha sido ateia ou agnóstica em sua vida, já que a crença em um bem maior, em uma força bondosa ou em um ou mais deuses normalmente nos impulsiona a ir para a frente e a batalhar por um mundo melhor. Essa pessoa é, acima de tudo, uma pessoa de muita fé, que acredita fielmente que tudo pode melhorar, se todo mundo se importar mais com o próximo.

Essa pessoa não diferencia muito seus familiares e amigos de pessoas desconhecidas, ou seja, a mesma determinação que ela emprega para ajudar alguém que ama e que faz parte de sua vida ativamente ela emprega para estender a mão para alguém que não faz parte da sua vida e que mal conhece. Sabe aquela expressão clichê “somos todos um”? É nisso que essa pessoa acredita, por isso não diferencia as pessoas que ama de desconhecidos, na hora de prestar auxílio.

Por fim, a pessoa com Júpiter no signo de Câncer tem uma necessidade muito grande de sentir que está tendo influência positiva no mundo, por isso ela está sempre analisando as consequências do seu trabalho e mesmo das pequenas atitudes que toma no dia a dia, para tentar entender se está sendo bem-sucedida na missão de fazer, com suas ações, um mundo melhor para todos os seres humanos.

Júpiter em Câncer no Mapa Astral: amor

Casal caminhando em um campo de flores.

Quem deseja se envolver com a pessoa que tem Júpiter em Câncer precisa entender que essa pessoa pertence ao mundo, por assim dizer. Não, isso não significa que ela vai querer se envolver com outras pessoas ou algo assim, apenas que ela empregará boa parte da sua vida e da sua energia a ajudar as pessoas e a construir um mundo melhor, porque ela realmente acredita que pode ser a força propulsora de um mundo melhor. Será muito melhor, portanto, se o companheiro dessa pessoa for alguém que concorda e admira o seu ponto de vista acerca do mundo, porque assim poderá participar desse processo de construção de um mundo melhor, dividindo não apenas a vida a dois, mas os sonhos de um mundo mais justo com o seu amor.

Faça seu Mapa Astral completo para se entender melhor

Júpiter em Câncer na vida profissional

Mesa com computador e caderno.

Trabalhos que façam com que essa pessoa sinta que não está fazendo bem para o próximo ou para o mundo, em geral, fazem muito mal para essa pessoa, por isso é que ela costuma se dar muito bem em áreas como medicina, psicologia e direito, por exemplo, que fazem com que ela esteja em contato direto com as pessoas que são influenciadas pelo seu trabalho. Nada pode ser pior para essa pessoa do que se sentir alienada do mundo em seu trabalho – apenas, talvez, sentir que está alienando as pessoas, o que talvez seja pior para ela mesma.

Os desafios de Júpiter em Câncer

Retrato de uma mulher com blusa de frio em frente a um portão de madeira.

O principal desafio para essa pessoa é cuidar um pouco mais de si mesma. Como se importa demais com o mundo, com o outro, com as pessoas que ama e até mesmo com pessoas com quem nem tem ligação, essa pessoa pode acabar se deixando de lado e não tendo tempo para si mesma, então é bastante importante que dedique um tempo diário ou semanal para pensar e cuidar de si mesma. Outro desafio é entender que o mundo é menos “colorido” do que ela acha que é. Nem tudo é simples como forças do bem versus forças do mal, então não podemos achar que somos soldados que fazem parte de uma guerra por um mundo melhor, porque é provável que esse mundo nunca chegue, o que vai nos frustrar bastante. Por fim, é preciso que essa pessoa esteja atenta aos sentimentos das pessoas mais próximas de sua vida, que podem se sentir negligenciadas e com ciúme, já que essa pessoa costuma se doar tanto a desconhecidos e ao mundo, em geral, muitas vezes em detrimento de dar atenção às pessoas que são mais próximas dela.

Encante-se com as características do signo de Câncer

Confira também: