Júpiter em Capricórnio

Eles são tímidos, mais fechados e muito preocupados com sua evolução. Sabe de quem estamos falando, né? Obviamente estamos falando dos capricornianos, que também são amigos leais e confiáveis, aqueles com quem sempre podemos contar. Esses são apenas alguns traços da personalidade das pessoas que nasceram entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro e que, portanto, têm Capricórnio como signo solar, signo esse regido pelo planeta Saturno e comandado pelo elemento Terra.

Portanto podemos dizer que saber o seu signo solar é importante, ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Júpiter em Capricórnio, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Imagem do planeta Júpiter visto do espaço.

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Capricórnio significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Júpiter em Capricórnio no homem e na mulher

Homem e mulher abraçados vistos de costas em um campo.

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Capricórnio afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa o modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Capricórnio no Mapa Astral?

Afinal, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Capricórnio? Significa, resumidamente, que Júpiter estava no signo de Capricórnio no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete todas as especificidades listadas nos itens anteriores, que detalham o modo como o maior planeta do nosso Sistema Solar afeta a nossa vida e a nossa personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Capricórnio, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Características de Júpiter em Capricórnio no Mapa Astral

Homem em uma cafeteria falando ao telefone com um computador em sua mesa.

Entre as características de Júpiter em Caprica, como chamamos carinhosamente esse signo, está a seguinte: a carreira é muito importante para ele. Tudo o que envolve a vida profissional dessa pessoa ganha muita relevância em sua vida. Normalmente, essa pessoa costuma fazer com que todo o restante da sua vida se adapte aos seus planos e sonhos profissionais. Quer se casar, mas será que isso vai atrapalhar a carreira? Quer ter filhos, mas vai atrasar seu bom momento profissional? E daí por diante.

Como a carreira é muito importante para essa pessoa, é essencial que ela trabalhe com algo que tem bastante significado e importância em sua vida, algo em que ela realmente acredite. Um empreguinho qualquer e não relacionado ao que ela acredita em seu íntimo jamais será satisfatório para essa pessoa. Suponha que ser ético e justo seja muito importante para essa pessoa. Caso ela seja advogada e seja forçada a defender um criminoso, por exemplo, será muito difícil para ela.

Você também pode gostar:

Há certa inflexibilidade na vida dessa pessoa, portanto, porque ela precisa quase que desesperadamente que todos os aspectos da sua vida, sobretudo a carreira, que é muito importante para ela, estejam em acordo com os seus princípios e com tudo aquilo que a move e a faz ter certeza de quem ela é.

Como a carreira e estar em acordo com aquilo que sente e em que acredita é extremamente importante para essa pessoa, caso sua vida profissional vá bem e esteja em consonância com o seu senso de ética e de justiça, essa pessoa tende a sentir que todos os outros aspectos da sua vida estão em harmonia, seja sua vida conjugal, amorosa, emocional, espiritual, financeira e por aí vai. Não que tudo isso esteja bem, mas ela sentirá que está, e é isso o que importa, não?

Se você tem Júpiter nessa posição e não der atenção a isso, com o intuito de desenvolver essa posição planetária do seu Mapa Astral, é possível que se torne uma pessoa, na juventude, que sempre acha que conseguirá conquistar mais do que conquista; e, na vida adulta e na velhice, sentirá que tinha potencial para ter alcançado muito mais do que aquilo que realmente alcançou. Então é preciso trabalhar essa posição planetária tão importante ao seu trabalho, aos seus planos, aos seus projetos pessoais e à sua estabilidade profissional e financeira.

Júpiter em Capricórnio no Mapa Astral: amor

Homem e mulher conversando enquanto usam seus computadores em uma sala.

Essa posição planetária indica, em relação ao amor, que essa pessoa não terá muito tempo a investir em uma relação amorosa, caso não sinta que ela está em acordo com os planos profissionais ou os projetos pessoais que desenhou para si mesma. Essa pessoa não é, portanto, daquelas que saem por aí se envolvendo com um monte de gente, até porque nem tem tempo para isso. Ela também não é daquelas que permitem que uma relação amorosa atrapalhe sua carreira. Caso sinta que está se envolvendo com uma pessoa que entende a importância de sua carreira em sua vida e que também pretende basear a sua vida nos seus próprios planos profissionais, a relação tem tudo para dar certo.

Júpiter em Capricórnio na vida profissional

Mulher vista de perfil tomando uma xícara de chá enquanto trabalha em seu computador,

Essa pessoa é aquela que vive e respira trabalho. O seu conceito de fracasso ou sucesso na vida é indissociável de quão bem-sucedida consegue ser em sua carreira ou seus projetos pessoais. É importante dizer que, quando falamos sobre carreira, esse conceito não se resume a ser um funcionário e se tornar chefe antes dos 40 anos de idade, por exemplo. O empreendedor com Júpiter em Capricórnio viverá em função do sucesso do seu negócio, o artista com essa posição planetária verá no sucesso de sua obra seu próprio sucesso, etc. Essa pessoa é, portanto, bastante ambiciosa, mas não estamos falando sobre aquela ambição negativa. Ela nunca vai passar a perna, nem puxar o tapete de ninguém, porque deseja alcançar o seu sucesso com suas próprias forças e o seu próprio esforço.

Os desafios de Júpiter em Capricórnio

Mulher em um balanço sobre uma cachoeira.

Equilíbrio é o principal desafio para essa pessoa. Está cheio de gente por aí que “colapsa” por se dedicar única e exclusivamente à carreira. É importante que essa pessoa entenda que tudo bem que a sua vida profissional é extremamente importante, mas que é essencial também dar relação à família, aos amigos, aos amores, ao lazer e ao prazer, seja qual for. Quem aproveita tudo o que a vida tem a oferecer aproveita muito mais a jornada até conquistar os seus objetivos e sonhos, coisas que são tão importantes para essa pessoa. Outro desafio é entender que nem todo mundo vai se adaptar ao seu ritmo frenético de trabalho, mas nem por isso essas pessoas devem ser expulsas de sua vida. Arrume tempo para elas, mostre o quanto a sua vida profissional é importante, mas faça com que elas se sintam importantes também. O seu trabalho é importante, mas nem sempre tudo dará certo nele. Quem serão as pessoas que te ajudarão a segurar a barra, quando tudo desmoronar?

Confira também: