Júpiter em Touro

Eles não têm medo de demonstrar ciúme, teimosia, nem uma necessidade de controlar as pessoas que amam. São os taurinos! Mas não estamos aqui para criticá-los, não, porque eles também estão entre os mais leais e confortáveis do Zodíaco, amam boa comida e vão te levar para comê-la e são mestres em fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e à vontade. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre 20 de abril e 20 de maio e que, portanto, são nativas do signo de Touro, que é regido por Vênus e pelo elemento Terra.

Quem conhece um pouquinho sobre astrologia ou já leu um Mapa Astral, porém, sabe bem que o signo solar é um bom indicativo dos contornos gerais da nossa personalidade, mas são os outros astros, sobretudo os planetas, os responsáveis por determinar os traços de áreas mais específicas de nossas vidas. Se você fez o seu Mapa Astral e descobriu que tem Júpiter em Touro, entenda agora mesmo o que isso significa e como essa posição do planeta do amor afeta os seus relacionamentos.

O que Júpiter representa no Mapa Astral?

Imagem do planeta Júpiter visto do espaço.

Antes de entender o que a presença de Júpiter no signo de Touro significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Júpiter no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Júpiter, o maior planeta do nosso Sistema Solar, define como lidamos com o conhecimento e com as ideologias e concepções que temos a respeito do mundo, além de indicar o modo como tudo isso influencia, sobretudo, a nossa vida profissional e os nossos projetos pessoais, sejam quais forem.

Júpiter em Touro no homem e na mulher

Homem e mulher jovens sentados no chão, posando para a câmera.

É comum que as pessoas pensem que Júpiter em Touro afeta homens e mulheres de maneira diferente, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que o maior planeta do nosso Sistema Solar terá no conjunto de crenças, espiritualidade, planos, sonhos e conhecimento do homem terá no da mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa o modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Júpiter em Touro?

Afinal, qual é o significado de ter Júpiter no signo de Touro? Significa, resumidamente, que Júpiter estava no signo de Touro no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a este, que especificam a influência do planeta Júpiter em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Júpiter em Touro, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Júpiter em Touro: características

Mulher em pé no meio de uma rua, com os cabelos ao vento.

Essa é uma pessoa que não lida muito bem com incertezas em seus valores e em suas crenças. Ela precisa saber muito bem o que pensa sobre a vida, sobre a existência, como um todo, sobre espiritualidade, sobre além-vida e, enfim, sobre cada uma das perguntas que precisamos responder para entender, mesmo que de maneira abstrata, o que estamos fazendo aqui e o que desejamos conquistar.

Isso não significa, porém, que essa pessoa seja inflexível. Ela sabe muito bem que suas certezas podem mudar com frequência ao longo da vida, mas precisa ter as certezas, independentemente de quais sejam. Sem a segurança dessas certezas, mesmo que temporárias, essa pessoa sente que está vagando a esmo no mundo, sem direção para seguir o destino certo, e isso pode fazer com que ela perca vários anos de vida.

Essa posição astral também indica boa sorte na vida financeira, mas não é daquele tipo de sorte que cai no nosso colo sem que precisemos fazer nenhum esforço. É boa sorte no sentido de boas possibilidades, caso a pessoa se empenhe e vá à luta em busca de seus objetivos profissionais e econômicos com bastante determinação.

Você também pode gostar:

A pessoa com Júpiter no signo de Touro odeia mentiras e disse me disse. Se você quer uma parceira para fazer fofoca, não escolha essa pessoa. Sabe aquele ditado “Quando Pedro fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo”? Pois é, é assim que pensa essa pessoa, porque ela sabe que ficar criando boataria a respeito de quem nem mesmo está presente para se defender é uma perda de tempo completa.

Por fim, essa pessoa não lida muito com impermanência e com volatilidade demais, então ela não tem muita paciência para os amigos, os familiares e os parceiros que apresentam argumentos sem pé nem cabeça no meio de uma discussão, que agem de maneira infantil ou estão sempre mudando de opinião e de pensamento. Isso tudo porque essa pessoa odeia hipocrisia, isto é: pregar uma coisa, mas fazer o oposto.

Júpiter em Touro no Mapa Astral: amor

Homem lendo um livro enquanto seu namorado o beija na bochecha.

Relacionamentos casuais não interessam nem um pouco a essas pessoas, devido à necessidade que elas têm de sempre sentir certeza e solidez naquilo que pensam e sentem. Isso não significa que ela pense que todo relacionamento deveria durar para sempre, apenas que gostaria que as duas (ou mais) pessoas envolvidas tenham bastante certeza do que estão fazendo e do que sentem um pelo outro. Como explicado anteriormente, essa pessoa não aceita muito bem conversas em que sejam julgadas ou espalhadas informações, mesmo que verdadeiras, sobre a vida de outras pessoas. Então, se você quer chegar ao coração dela, evite ficar fazendo fofocas e não fique falando sobre a vida alheia. É importante também que essa pessoa não aceita muito bem brigas sem sentido ou com motivos bobos ou ofensas, xingamentos e aquela atitude de terminar ou de “jogar tudo pro alto” diante do primeiro problema que surgir. Ela é adepta do diálogo e precisa estar com alguém que também seja.

Júpiter em Touro na vida profissional

Mulher em ambiente de trabalho sorrindo com seus braços cruzados, em posição de liderança

Essa pessoa é daquela que planeja muito bem os próximos passos da sua vida profissional e acadêmica, então ela pensa bastante sobre o que deseja estudar, quando deseja estudar, qual emprego deseja, o que e como fazer para alcançar o emprego e a vida dos seus sonhos e por aí vai. Mas ela não é do tipo que planeja, planeja, planeja, mas na hora de executar foge da raia ou se sente desanimada. Como sabe, desde muito cedo, que tem certa sorte, por assim dizer, ela luta bastante para conquistar aquilo que inclui em seu planejamento, porque sabe que as chances de conseguir conquistar o que o seu coração deseja são realmente reais e consideravelmente grandes.

Os desafios de Júpiter em Touro

Pessoa vista de costas olhando para uma parede de anotações.

Como explicado no tópico sobre as características desse signo, essa pessoa costuma precisar ter muita certeza a respeito de tudo o que faz e pensa, mas consegue adaptar essas certezas ao longo do tempo, então naturalmente não é inflexível. O problema, portanto, pode ser flexibilidade demais. Se as certezas estão sempre mudando, então elas não são certezas, né? Pense bastante sobre um assunto antes de chegar a uma conclusão sobre ele, caso contrário vai ficar sempre achando que está certo de alguma coisa, sendo que nem pensou direito sobre isso. Outro desafio é entender que, como seres humanos, temos quase que uma necessidade de compartilhar com outras pessoas o que pensamos e sentimos. Se você não sente tanto essa necessidade, tudo bem, mas você não pode exigir que as pessoas que você ama ou que convivem com você no dia a dia não ajam assim. Se você não gosta de uma fofoquinha, não faça, mas não seja o chato que fica dando sermão em quem gosta de comentar da vida alheia por aí. Como último ponto, não tente também bancar o dono da razão e não aceitar as mudanças de ideias e de planos das pessoas. Todos têm suas volatilidades, e não podemos controlar a vida de ninguém, então dê às pessoas a liberdade de mudar de ideia e de plano quantas vezes quiser, como você gostaria de ter.

Confira também: