Lua em Aquário

"Liberdade e independência acima de tudo!", esse talvez seja o lema de Aquário, signo de Ar regido por Urano. Muito inflexíveis quando acreditam piamente em alguma coisa, os aquarianos são um tanto quanto desapegados nas relações, por isso carregam por aí a fama terem coração de pedra. Essas são algumas das características das pessoas que nasceram entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro e que, portanto, têm Aquário como signo solar, ou seja, a posição do Sol, no momento do nascimento dessa pessoa, era o signo de Aquário.

Se você já fez o seu Mapa Astral, sabe que a posição dos planetas e da Lua no momento do seu nascimento são tão importantes quanto ter conhecimento sobre o signo solar, porque ajudam a entender o todo do ser humano, que é muito mais do que apenas as características do seu signo solar. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Lua em Aquário, chegou o momento de entender o que isso significa!

O que a Lua representa no Mapa Astral?

Lua cheia vista sobre nuvens em um céu limpo.

Antes de entender especificamente o que significa ter a Lua no signo de Aquário, é preciso entender o que a posição da Lua diz, de maneira geral, sobre você. No Mapa Astral, cada astro e cada planeta determinam traços específicos da personalidade e da caminhada da pessoa. O signo solar, ou seja, a posição do Sol no Mapa Astral da pessoa, por exemplo, determina sua essência, por isso é que costumamos usar o signo solar como base para falar sobre alguém. A posição da Lua, por sua vez, indica, principalmente, como as pessoas reagem emocionalmente e como lidam com seus sentimentos, seus instintos e o que as move de maneira mais íntima.

Além disso, a Lua representa a mulher, a mãe, aquela que nutre, protege, acolhe e ensina. Indica, portanto, como lidamos e como nos influenciam as memórias do passado, as relações familiares e a relação com a mãe. Representa também o modo como nutrimos a nossa felicidade. Como é o astro regente do signo de Câncer, a Lua representa introspecção, autoconhecimento e amor-próprio. Alguns astrólogos gostam de resumir que a Lua representa aquilo que nutre a nossa alma.

Entenda o significado de cada planeta no Mapa Astral

Lua em Aquário no Mapa Astral

Afinal, o que significa ter a Lua em Aquário? Resumidamente, significa que, no dia do seu nascimento, a Lua estava situada no signo de Aquário e que, portanto, o modo como você lida com as suas emoções, as suas memórias da infância, as suas relações familiares e os seus instintos serão afetados pelas características desse signo, as quais você pode conferir no tópico abaixo.

Quais são as características de quem tem a Lua em Aquário?

Retrato de uma mulher com os cabelos curtos ao vento em frente ao mar.

As pessoas que têm a Lua em Aquário têm como principal característica a inteligência emocional, o que, à primeira vista, é bom, mas pode levar a racionalizar tudo, deixando de considerar as emoções e os sentimentos, porque Aquário é o signo do colocar o intelecto e a inteligência acima de tudo, segurando as rédeas da emoção.

A pessoa em Aquário tem opiniões fortes sobre aquilo a respeito do qual já fez suas reflexões, portanto pode agir com inflexibilidade e ter um comportamento um tanto quanto autoritário, de querer impor a sua opinião a todos, mesmo àqueles que discordam. Para as pessoas com Lua em Aquário, é importante, portanto, estarem unidas às pessoas que pensam de uma maneira parecida, o que elimina discordâncias e possíveis conflitos de opinião, promovendo um ambiente harmônico e estável.

Como coloca o intelecto acima de tudo, a pessoa com Lua em Aquário tende a ser apaixonada por conhecimento; então costuma se considerar muito inteligente, o que pode, além de causar um comportamento arrogante, fomentar uma falta de paciência e de tolerância emocional com pessoas que não sejam tão inteligentes assim.

A Lua em Aquário traz consigo uma tendência a querer encontrar uma solução racional e lógica até mesmo para os sentimentos, o que pode fazer com que essa pessoa se sinta perdida, tentando encontrar sentidos e razões no que é, por natureza, contra qualquer razão.

Aquele que tem a Lua em Aquário é, por fim, muito humano e defende os direitos humanos acima de tudo, afinal preza a liberdade. Se, quando é o signo solar, Aquário traz consigo características de revolução e de rebeldia, de quebra do sistema mesmo, quando é o signo lunar, Aquário traz consigo uma energia mais de união e de fraternidade para atingir o bem comum; é adaptar o sistema, não o quebrar.

Lua em Aquário nos relacionamentos

Casal usando roupas jeans caminhando de mãos dadas.

Como as fases da Lua podem influenciar na sexualidade

Para as pessoas que têm a Lua em Aquário, o amor precisa ser livre. Isso significa que eles não querem compromisso e desejam se relacionar com várias pessoas ao mesmo tempo? Não, apenas indica que essas pessoas não se submetem a relacionamentos cheios de regras, de imposições e de proibições. Para elas, o amor precisa ser leve como uma pluma. Como as relações de união e de fraternidade são muito importantes para essa pessoa, é essencial que exista uma relação de parceria e de amizade muito forte entre quem tem a Lua em Aquário e o seu parceiro; e é o típico relacionamento que não funciona à base de sexo, de joguinhos e de ciúme, porque precisa de leveza para funcionar. Aquele que tem a Lua no signo de Aquário tende a odiar preconceitos, então é muito importante que seu parceiro pense do mesmo jeito e se sinta pronto para topar qualquer parada sem se importar com o julgamento alheio. Por não ter preconceitos, essa pessoa gosta de expandir seus horizontes e de experimentar bastante coisa diferente, então prefere parceiros que partirão nessa busca com ela.

Lua em Aquário na vida profissional e nos projetos

Três mulheres conversando em ambiente de trabalho.

As pessoas com Lua em Aquário são ótimas profissionais, sobretudo em profissões que exigem conhecimento técnico e racionalidade. Como é apaixonada por conhecimento, a pessoa que tem a Lua nessa posição consegue entregar o que esse tipo de profissão exige. Por serem um pouco autoritárias, as pessoas com a Lua no signo de Aquário podem encontrar um pouco de dificuldade, no início, se são colocadas em posição de chefia, mas, como têm inteligência emocional e valorizam o coletivo, aos poucos conseguem fazer com que todas as pequenas engrenagens girem no mesmo ritmo e com a mesma sintonia, criando uma equipe que trabalha bem e um ambiente harmônico. Em relação a projetos pessoais, a coletividade e a valorização dos direitos humanos são muito importantes para essa pessoa, então é provável que ela se envolva com ONGs e com projetos de voluntariado que a façam sentir que está contribuindo com a construção de um mundo melhor e mais justo.

Desafios da Lua em Aquário

Retrato de um homem com reflexos d'água projetados sobre ele.

O principal desafio de quem tem Aquário como signo lunar provavelmente é equilibrar o uso da razão, que adora, com a emoção, com a qual tem um pouco de dificuldade de lidar; ou seja, essa pessoa precisa entender que os sentimentos muitas vezes são tão (ou mais) importantes quanto o conhecimento e a racionalidade, porque nosso instinto também indica bons caminhos para seguirmos. Como a Lua indica situações do passado e o modo como lidamos com elas, a pessoa com a Lua no signo de Aquário precisa parar de tentar encontrar razão e lógica nos acontecimentos que a marcaram na infância, sobretudo se forem traumas, porque o que passou precisa ficar no passado e porque, muitas vezes, nem conseguimos nos lembrar do que causou determinado acontecimento, já que éramos muitos pequenos. Por fim, há um grande desafio, que é o desenvolver humildade. Como costumam desconsiderar a opinião das pessoas que julgam ser menos inteligentes ou que têm menos conhecimento, as pessoas com a Lua em Aquário podem ser tornar arrogantes, o que pode ser um caminho sem volta; entender que conhecimento não é só o que se pode aprender nos livros e que existem diversos tipos de inteligência são duas importantes percepções que ajudarão no desenvolvimento dessa pessoa.

5 razões que fazem Aquário ser o melhor signo

Confira também: