Lua em Leão

Brilhantes, chamativos e bastante abertos. Essa é uma descrição para os leoninos, não acha? Estar no centro das atenções e usar seus poderes de comunicação para vencer qualquer insegurança também fazem parte das características dos nativos desse signo, que são conhecidos também por serem muito gentis e leais.

Esses são apenas alguns dos traços das pessoas que nasceram entre 23 de julho e 22 de agosto e que, por isso, têm como signo solar Leão, que é regido pelo Sol e pelo elemento Fogo.

Quem entende um pouquinho sobre Astrologia e/ou já teve a oportunidade de ver seu Mapa Astral, porém, sabe que há muito mais que os astros podem nos oferecer do que apenas as características do nosso signo solar, que dão um panorama bem generalizado sobre quem somos.

São os planetas e a Lua os responsáveis por dar vislumbres mais detalhados a respeito de traços mais detalhados da nossa personalidade e de quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem a Lua em Leão, leia os tópicos abaixo para entender tintim por tintim o que significa Lua em Leão.

O que é a Lua em Leão no Mapa Astral?

Foto ampliada de uma lua cheia.

Se você quer entender o significado de Lua em Leão, é preciso entender, antes de mais nada, o que a Lua representa a respeito da nossa personalidade, independentemente de sua posição em nosso Mapa Astral.

Na análise astrológica, cada astro e cada planeta são responsáveis pode determinar características diferentes de quem somos. O Sol, por exemplo, indica os contornos gerais da nossa essência. É um bom “resumo” a respeito de quem somos, é por isso que usamos nosso signo solar quando nos perguntam qual é o nosso signo.

Entenda melhor os significados da Lua em Leão

A Lua, por sua vez, é quem dá detalhes a respeito de como reagimos emocionalmente e de como lidamos com nossos sentimentos, nossos instintos e aquilo que nos move da maneira mais íntima possível.

Além disso, a Lua representa a feminilidade e, consequentemente, a fertilidade e aquilo que nutre, protege e acolhe. Esse astro, portanto, indica o modo como lidamos com as memórias do passado, especialmente as familiares e relacionadas à mãe. É também um bom indicativo de como lidamos com autoconhecimento, amor-próprio e o que nutre nossa alma, isto é, aquilo que mais amamos fazer e que é mais importante para nós como indivíduos.

Lua em Leão no Mapa Astral

Afinal, o que significa ter a Lua em Leão? Significa, em resumo que, no dia do seu nascimento, a Lua estava situada no signo de Leão e que, portanto, o modo como você lida com suas emoções, suas primeiras memórias, suas relações com a família e seus instintos será afetado pelas características desse signo, que você pode conferir no tópico a seguir.

Quais são as características de quem tem a Lua em Leão?

Mulher de cabelo raspado sorrindo vista de perfil.

Protagonismo. Essa é a principal característica de quem tem a Lua em Leão. Mas essa necessidade de protagonismo é diferente daquele que sentem os que têm Leão como signo solar. As pessoas que têm Leão como signo lunar sentem uma necessidade de serem protagonistas emocionais, então precisam a todo momento afirmar o que sentem, como sentem e por que sentem. Suas emoções e seus sentimentos estão no centro de tudo, da sua vida e da vida daqueles que estão próximos.

Há, portanto, uma necessidade muito grande de nunca se calar e de constantemente dizer o que pensa e emitir opiniões, mesmo que tenha acabado de começar a entender sobre o assunto que está em pauta. Sempre haverá esse desejo muito grande de ser ouvido e de ter sua opinião levada em consideração.

As duas características anteriores estão diretamente relacionada a esta: Leão como signo lunar indica uma insegurança muito grande em relação a ser ouvido e considerado. A pessoa pensa que, se falar a todo momento, suas chances de ser escutada serão maiores; se dizer a todo instante como se sente, as pessoas vão sentir sua dor também. E é importante entender que tudo isso não é “vontade de aparecer”, mas um medo verdadeiro de ser deixado de lado e de não ter sua voz validada.

Essas pessoas também são dotadas de muita coragem para liderar. Nenhum desafio soa impossível para elas, então elas conseguem muito bem se disciplinar para conquistar seus objetivos ou liderar uma equipe com o mesmo intuito. Essas pessoas são exploradoras e desbravadoras por natureza, o que lhes dá grande habilidade de carisma. Normalmente são pessoas muito queridas por causa do otimismo que emanam.

As pessoas com a Lua em Leão também têm o dom da eloquência e da palavra, então conseguem concatenar ideias que não só fazem sentido, como também arregimentam pessoas. O poder de convencimento dessas pessoas é muito grande. Há, então, uma contradição: ao mesmo tempo em que são muito inseguras internamente, passam a todos a impressão de serem seguras de si e com muita convicção naquilo que dizem e naquilo em que acreditam.

Lua em Leão no amor

Homem e mulher segurando suas bicicletas enquanto se beijam ao pôr do sol.

Há uma espécie de hierarquia nos relacionamentos das pessoas com Leão como signo lunar. Não é que o seu parceiro será submisso, mas precisará entender essa necessidade grande da pessoa com Lua em Leão de sempre tentar priorizar o que está sentindo. Se essa pessoa se relacionar com alguém tão “dramático” quanto ela, é provável que vivam em um reino de brigas, mas se encontrar alguém que entenda suas necessidades emocionais e a acolha, será ótimo.

Tudo o que você precisa saber sobre o signo de Leão e o amor

Essa pessoa também é muito carinhosa, o que está diretamente relacionado à insegurança que sente, então está sempre encontrando maneiras de ser romântica e de agradar ao seu amor com surpresas, palavras e ações bonitas. Se encontrar alguém que goste de um “grude”, será sucesso. Um ponto muito positivo é que, como domina as palavras e tem o dom da eloquência, essa pessoa se comunica muito bem e sempre é muito aberta a respeito do que pensa e do que sente, então sinceridade, clareza e lealdade não vão faltar num relacionamento com ela.

Lua em Leão na vida profissional e nos projetos

Notas adesivas coladas sobre uma mesa de madeira.

Na vida profissional e em seus projetos pessoais, a pessoa que tem a Lua em Leão é ótima para cargos de chefia e de liderança, por ser muito destemida, por ser comunicar muito bem e por ser naturalmente otimista, é plenamente capaz de liderar uma equipe e ajudá-la a conquistar o sucesso. Se não exercer cargos de chefia, no entanto, essa pessoa sente muita dificuldade de aceitar as ordens de seus superiores, justamente porque considera que faria melhor se estivesse ocupando aquele posto.

A necessidade de falar demais também pode jogar a favor ou contra. Se souber dosar suas opiniões e se essas opiniões sempre buscarem o bem coletivo, essa pessoa será a porta-voz de todos os seus colegas. Mas se falar demais e com muita frequência, vai ser apontada como alguém que deseja se destacar, então despertará inveja e rejeição em seus colegas. Essa pessoa é, por fim, alguém que exercerá qualquer função muito bem, porque a necessidade que sente de se destacar e de mostrar a si e ao mundo que está feliz com suas escolhas profissionais é muito grande e pulsante.

Desafios da Lua em Leão

Homem e mulher conversando sentados na areia da praia.

Lidar com a tal insegurança e evitar que ela tome conta é o principal desafio de quem tem Leão como signo luna, porque essa ausência de segurança em si mesmo pode fazer com que essa pessoa fale demais, sinta demais e se coloque demais, tirando todo o protagonismo que as outras pessoas podem ter, independentemente de ser em um ambiente profissional ou em um relacionamento amoroso, familiar ou de qualquer outro tipo. Se equilibrar essa insegurança, metade do caminho já terá sido percorrido.

Outra característica que exige atenção para que não fuja ao controle dessa pessoa é o modo habilidoso como se comunica, que pode acabar descambando para a manipulação. Como se dá muito bem com as palavras, pode ser que essa pessoa acabe usando o modo como fala e influencia os outros em benefício próprio, desconsiderando as consequências do que diz e faz na vida do outro.

O que são os singos lunares? Aprenda agora

Por fim, é preciso estar atento para que a habilidade para liderar não se torne um autoritarismo impositivo, um querer mandar na vida dos outros, principalmente de familiares, de amigos e do parceiro. Daí para virar ciúme doentio é um passo, então é preciso que essa pessoa tenha muita atenção com isso também.

 

Confira também: