Lua em Peixes

Românticos, sonhadores e idealizadores. Piscianos, não é? Não tem como estarmos falando de nativos de outro signo se as características são essas.

Os nativos desse signo, que é regido pelos planetas Júpiter e Netuno e tem como elemento a Água, também são conhecidos por serem generosos, por acreditarem num mundo extremamente utópico e por investirem mais tempo no mundo da Lua do que com os pés no chão.

Essas são as principais características das pessoas que nasceram entre 19 de fevereiro e 20 de março e que, portanto, tem Peixes como signo solar, isto é, o Sol estava em Peixes no momento em que essas pessoas nasceram.

Se você é um pouquinho mais interessado por astrologia e/ou já fez seu mapa astral, sabe que o signo solar é um pequeno resumo das nossas principais características, mas são os planetas e a Lua que nos ajudam a entender os detalhes de quem somos.

Se o seu mapa astral deu como resultado que você tem a Lua no signo de Peixes, chegou a hora de entender detalhadamente o que isso significa!

O que a Lua representa no mapa astral?

Lua minguante vista à noite, sobre paisagem montanhosa.

Se você quer entender o que significa Lua em Peixes, precisa antes entender o que a Lua significa no mapa astral. O nosso mapa astral indica a posição do céu e o signo em que cada planeta e cada astro estava no momento em que nascemos. Como explicado anteriormente, cada um deles diz algo a respeito de uma característica ou de um setor específico das nossas vidas.

O Sol, por exemplo, é um pequeno resumo de quem somos, por isso é que costumamos dizer o nosso signo solar quando nos perguntam: “De qual signo você é?”. A posição da Lua, por sua vez, dá indicações, principalmente, a respeito do modo como as reagimos em relação às nossas emoções, aos nossos sentimentos e aos nossos instintos.

Além disso, Lua em Peixes no homem e na mulher representa a fertilidade e a feminilidade, principalmente nossa relação com a nossa mãe e com o modo como ela nos influencia. A Lua, portanto, diz muito a respeito de como lidamos com as memórias do passado e as relações familiares.

Como tem esse significado de fertilidade, a Lua representa aquilo que nutre, acolhe e protege, portanto se refere às coisas que mais nos tocam profundamente e aos processos de autoconhecimento e de amor-próprio.

Entenda o significado de cada astro no mapa astral

Lua em Peixes: significado no mapa astral

Afinal, o que significa ter a Lua em Peixe? Em resumo, significa que a Lua estava posicionada no signo de Peixes no momento em que você nasceu, portanto suas emoções, seus sentimentos e tudo o que foi descrito no tópico anterior será afetado pelas características do signo de Peixes, que você pode conferir a seguir.

Quais são as características de quem tem a Lua em Peixes?

Retrato de uma mulher de cabelos curtos.

As pessoas com a Lua em Peixes são bastante sensitivas e capazes de captar energias ocultas, então dão muita importância para os sonhos (aqueles da vida onírica mesmo, não os objetivos) e para as sensações, as intuições, as premonições e os pressentimentos que sentem ao longo do dia a dia.

Além disso, essas pessoas têm muita facilidade de se adaptar a qualquer ambiente, então são como camaleões: se a ocasião exige seriedade, estarão mais sérios; se a ocasião exige bom humor, serão os piadistas da turma, então essa pessoa é uma boa companhia para qualquer rolê.

Apesar de serem sonhadores e idealizadores quando têm Peixes como signo solar, os piscianos do signo lunar precisam fazer um esforço para seguir aquilo em que acreditam, porque a tendência é que o cotidiano os engula e as decepções e os fracassos os machuquem a ponto de os fazer desistir no meio da caminhada e desistirem do objetivo.

Quem tem a Lua nessa posição é muito sensível em relação às energias, então costuma absorver a energia daqueles com quem interage, o que pode ser muito bom, caso a pessoa esteja sempre cercada de gente positiva, mas muito ruim caso costume se relacionar com pessoas mais sombrias e negativas.

Compaixão é outro traço da personalidade das pessoas que têm a Lua em Peixes, então elas sempre tentarão abraçar o mundo e cuidar de todo mundo que está por perto. Essa generosidade e essa vontade de espalhar coisa boa no mundo vêm acompanhada de uma necessidade muito grande de estar em contato constante com arte.

Lua em Peixes no amor

Homem e mulher de mãos dadas.

Por estarem muito abertos, serem bondosos e adaptáveis a qualquer ambiente, é que essas pessoas acabam se envolvendo com pessoas manipuladoras e negativas, que extraem delas o que há de melhor e não dão nada em troca. Por isso é importante ter amigos por perto, para que eles as alertem de que elas estão em um relacionamento abusivo.

Essas pessoas também têm uma necessidade muito grande de que seus parceiros estejam envolvidos com espiritualidade e/ou arte na mesma medida em que elas estão envolvidas com isso.

Quando encontram um bom par, as pessoas que têm Peixes como signo lunar costumam se dedicar bastante ao relacionamento, para que seja possível conquistar todos os sonhos malucos idealizados ao lado da pessoa que ama (e que precisa entrar nessa mesma vibe de sonhar, mesmo que os sonhos pareçam, a curto prazo, utópicos demais).

Como é o signo de Peixes no amor?

Lua em Peixes na vida profissional e nos projetos

Mulher de costas usando o computador.

Há três áreas com as quais essas pessoas se dão muito bem: obviamente a arte é uma delas, já que são pessoas muito intuitivas e que têm a arte como um dos principais pilares de suas vidas; a segunda área propícia para essas pessoas é a de mentoria espiritual, ou seja, profissões como instrutor de yoga, de meditação ou mesmo cargos litúrgicos, como pastor, padre, monge; e a terceira área com a qual mais se dão bem é a psicologia, porque essas pessoas tendem a querer cuidar de todo mundo e têm ouvidos extremamente atentos para acolher e aconselhar da melhor maneira possível aqueles que as procuram para dividir seus problemas.

Desafios da Lua em Peixes

Mulher parada em frente a um metrô em movimento

7 razões que fazem dos piscianos pessoas difíceis

O principal desafio para essa pessoa extremamente adaptável é definir os contornos de sua personalidade, porque, como vai se transmutando conforme transita de um ambiente a outro, pode um dia se perguntar: “Afinal, quem eu sou de verdade?”.

Além disso, dar mais atenção a si mesmo é outro desafio que precisa ser encarado, porque essa pessoa costuma dar tanta atenção aos problemas e às necessidades da outra, que, frequentemente, se esquece de que precisa cuidar de si também, ainda que tenha alguém por perto também cuidando.

Lidar com a influência externa em relação às suas emoções e aos seus sentimentos também é essencial, porque a positividade e a negatividade emanadas pelas pessoas que estão no entorno podem fazer com que essa pessoa não saiba mais como se sente de verdade, por estar apenas absorvendo e incorporando a si o que as outras pessoas sentem.

Confira também: