Lua em Virgem

Sucesso, conquistas e realizações certamente estão entre os maiores objetivos do virginiano. Além disso, eles costumam ser muito rígidos consigo mesmos e, portanto, autocríticos, além de, às vezes, serem também críticos com as pessoas à sua volta. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 setembro e, portanto, têm Virgem como seu signo solar, signo regido pelo planeta Mercúrio e que é do elemento Terra.

Se você gosta de astrologia ou já fez o seu mapa astral, porém, sabe que a posição dos planetas e da Lua no momento em que você nasceu são tão importantes quanto o signo solar ao usar os astros em seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os contornos da nossa personalidade, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos e se o seu mapa astral indicou que você tem a Lua em Virgem, chegou a hora de entender o que isso significa.

O que a Lua representa no mapa astral?

Foto de uma lua cheia em uma noite estrelada

Antes mesmo de entender o que significa, especificamente, ter a Lua no signo de Virgem, é preciso ter claro o que significa, em geral, a posição da Lua e o que ela indica sobre você e sobre a sua personalidade. Como já explicado anteriormente, no mapa astral, cada astro e cada planeta é responsável por determinar traços específicos da personalidade e da caminhada de cada um de nós. O Sol e o signo solar, por exemplo, são responsáveis por definirem os contornos gerais de quem somos, isto é, a base da nossa personalidade, por isso é que respondemos com o nosso signo solar quando nos perguntam: “Qual é o seu signo?”. Já a posição da Lua, por sua vez, indica o modo como as pessoas reagem emocionalmente aos acontecimentos de suas vidas e como lidam com seus sentimentos, seus instintos e tudo aquilo que as move de maneira mais íntima.

Veja o que a Lua em cada signo quer dizer sobre as atitudes de cada pessoa

Além disso, a Lua representa uma figura feminina, o que a relaciona com a mãe, com aquela que nutre, protege, acolhe e ensina. Ela indica, portanto, o modo como lidamos com as nossas relações familiares e com as memórias do nosso passado, além do modo como elas nos influenciam. Indica também o que devemos fazer para nutrir a felicidade em nós. A Lua representa, somado a tudo isso, introspecção, autoconhecimento e amor-próprio. Há astrólogos que gostam de dizer que a Lua representa aquilo que nutre a nossa alma.

Lua em Virgem: significado no mapa astral

Afinal de contas, o que significa ter a Lua no signo de Virgem? Em resumo, significa que, no exato momento do seu nascimento, a Lua estava transitando o signo de Virgem e que, por isso, Virgem é o seu signo solar e vai ditar o modo como você lida com a suas emoções, as suas relações familiares, os seus instintos e as suas memórias de infância. Confira abaixo as características de Virgem como signo solar!

Quais são as características de quem tem Lua em Virgem no mapa astral?

Mulher de cabelos curtos e roupas de tricô em paisagem natural

A característica mais marcante da pessoa com a Lua em Virgem é a necessidade de fazer uma análise muito crítica de todas as emoções e de todos os sentimentos. É um desejo quase que incontrolável de estar sempre se perguntando: “Por quê?” e de constantemente agir em negação: “Eu não deveria estar sentindo isso, deveria estar sentindo aquilo”.

A pessoa com a Lua nessa posição normalmente segue a vida de acordo com o fluxo, porque falta a ela a força de ter uma reação imediata em relação ao que está sentindo, portanto é comum que ela sinta algo, passe um tempão questionando esse sentimento, mas, no meio-tempo, vá deixando esse sentimento se desenrolar.

Essa demora para concluir algo e a necessidade de sempre ter respostas leva a outra característica das pessoas que têm a Lua em Virgem: ou elas estagnam, a longo prazo, já que ficam presas a situações e sentimentos que não conseguem resolver e que, portanto, as paralisam; ou pensam excessivamente, o que acaba as estagnando também.

Saiba por que é tão importante fazer o seu mapa astral

Virgem como signo solar e como signo lunar tem uma característica em comum: o excesso de críticas. Enquanto que, como signo solar, normalmente é uma autocrítica, como signo lunar refere-se a uma crítica externa, mais direcionada ao mundo, então nada nunca está bom, nada agrada, ninguém age de maneira adequada…

Detalhista é outra característica das pessoas que têm Virgem como signo lunar, então elas geralmente conseguem captar nuances que são ignoradas pelas outras pessoas e conseguem desenrolar essas coisas pequenas até que se tornem grandes e, consequentemente, decifráveis a longo prazo.

Lua em Virgem no amor

Duas pessoas dando as mãos sobre uma mesa de madeira

Essa pessoa é muito exigente no amor. Ela tem uma personalidade muito forte e única, então precisa encontrar um par que tenha características parecidas, para que nenhum dos dois se incomode de maneira exacerbada, ou que seja bastante compreensivo, para que aceite esse jeito exigente e crítico das pessoas que têm Virgem como signo lunar.

Caso o casal tenha essa sintonia, a pessoa que se relaciona com quem tem a Lua em Virgem terá que se acostumar às famosas discussões de relação, mas isso não será naturalmente ruim, porque o par geralmente sairá muito fortalecido dela, amando-se ainda mais, já que, por ser muito atencioso aos detalhes, a pessoa com Virgem como signo solar é bastante honesta e solucionadora de problemas.

Descubra quais são os jeitos de fortalecer o amor que você sente

Lua em Virgem: significado na vida profissional e nos projetos

Mesa de trabalho com computador, caderno, óculos e uma planta.

Na vida profissional, as pessoas que têm Virgem como signo lunar são muito detalhistas e atentas às tarefas. Como são bastante autocríticas, normalmente percebem por si mesmas quando cometeram algum deslize ou alguma falha, então recebem muito bem as críticas dos seus superiores e terminam a conversa se comprometendo a melhorar. Se administrar a equipe e for uma figura de liderança, duas características se destacam: o nível de exigência com o qual vai olhar para os seus subordinados, exigindo deles o mesmo comprometimento que ele tem com o trabalho, e certa lentidão para tomar atitudes, já que está sempre se questionando de maneira exagerada, colocando em dúvida tudo o que pensa e as conclusões às quais chega.

Desafios da Lua em Virgem

Mulher de cabelos cacheados gesticula enquanto fala impacientemente.

O primeiro e principal desafio de quem tem a Lua em Virgem é lidar com esse lado extremamente crítico. A autocrítica, por si só, já é ruim, porque distorce a visão que temos de nós mesmos e nos faz diminuir as nossas conquistas e hipervalorizar pequenas falhas, mas o exagero mesmo acontece quando essa pessoa começa a ser crítica demais e a fazer julgamentos demais em relação às pessoas do seu entorno, porque aí as relações começam a ser afetadas e ela pode se tornar uma pessoa indesejada. Outro ponto importante a ser trabalhado por essa pessoa é agir com mais velocidade, parar de se perguntar demais, de tentar entender tudo nos mínimos detalhes. Às vezes, a vida exige que tomemos decisões. Não tomar nenhuma decisão e se deixar levar, por não ter certeza de nada, também é uma decisão, e essa pode ter consequências desastrosas.

Conheça o perfil completo de quem é do signo de Virgem

Confira também: