Maleficidade do planeta Júpiter

Na astrologia védica, como na astrologia ocidental, Júpiter é o grande benéfico da classe deva (dos deuses). Júpiter adora dar presentes, ajudar pessoas com dinheiro, conhecimento e filhos. O planeta também é chamado de Brihaspati, na astrologia indiana. Ele rege às quintas-feiras e é o guru dos deuses, em oposição a Vênus que é a guru dos asuras ou demônios. É chamado de Putrakaraka (indicador de filhos), Gnanakaraka (indicador de conhecimento) e Dhanakaraka (indicador de dinheiro).

Contudo, é interessante que para determinados signos, Júpiter assuma uma maleficidade temporária, de modo que esses signos não receberão tantos benefícios de forma imediata. O mantra de Júpiter é Om Gurave Namaha e fazê-lo trará dinheiro e conhecimento para vocês.

Para o signo de capricórnio, Júpiter é decididamente maléfico, por reger a casa 12 e a casa três, segundo o astrólogo hindu Parashara.

QUERO FAZER MEU MAPA ASTRAL PERSONALIZADO

Quero trazer dois casos para vocês, de pessoas que inicialmente seriam abençoadas por Júpiter, mas que tiveram reveses neste ano de 2014.

O primeiro caso é de um senhor de 60 anos, com lua em peixes, e que o regente é Júpiter, que está experimentando a passagem do planeta em câncer pela casa cinco (casa dos filhos), no ano de 2014. Quando abri a leitura do mapa dele no início do ano, previ um acontecimento feliz para o filho, já que a casa cinco representa os filhos. Meses depois, o filho faleceu na flor da idade. Pode-se dizer que Júpiter recolheu a alma do filho. O planeta representa o mais alto estado de nível paradisíaco. Com certeza esse filho foi para o mundo dos devas, o paraíso.

Júpiter, do ponto de vista de nossos olhos materiais, atuou de forma negativa, mas do ponto de vista espiritual, encerrou a encarnação do filho desse senhor. Sendo a Terra considerada um dos locais mais difíceis para a alma encarnar, a misericórdia do planeta levou embora o filho desse senhor. Para o ascendente em peixes, Júpiter sofre de Kendradipathidosha, isto é, rege duas casas quadrantes, a casa um e a casa dez, perdendo força, por isso a maleficidade temporária.

O segundo caso é de uma senhora que colocou próteses nas mamas e, que deu problema nos bicos dos seios. O ascendente dela é sagitário e está na casa oito com Júpiter em câncer. De novo, o planeta rege duas casas quadrantes ou kendras, as casas um e a casa quatro, perdendo força. Este ano, Júpiter em câncer pela casa oito indicou que ela passaria por duas cirurgias, ambas com médicos muito conceituados e respeitados. Ela passou por risco de vida mas está bem.

Confira também: