Marte em Aquário

Muito inflexíveis quando acreditam piamente em alguma coisa, os aquarianos são um tanto quanto desapegados nas relações, por isso carregam por aí a fama de terem coração de pedra. "Liberdade e independência acima de tudo!", esse talvez seja o lema de Aquário, signo de Ar regido por Urano. Essas são algumas das características das pessoas que nasceram entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro e que, portanto, têm Aquário como signo solar, ou seja, a posição do Sol, no momento do nascimento dessa pessoa, era o signo de Aquário.

Se você entende de astrologia, mesmo que seja só um pouquinho, ou se já leu um Mapa Astral, sabe muito que apenas a posição do Sol no momento do nosso nascimento, isto é, o nosso signo solar, não ajuda a “colocar uma lupa” e entender os detalhes da nossa personalidade, porque são os planetas e a Lua os responsáveis por aprofundar os detalhes da nossa personalidade e de quem somos. Se você fez o seu Mapa Astral e descobriu que tem Marte em Aquário, entenda agora o que isso significa.

Marte em Aquário: Mapa Astral e seu significado

Ilustração de constelação de aquário e marte

Se você quiser entender as especificidades do posicionamento de Marte em Aquário, precisa entender, antes de mais nada, o que Marte significa no Mapa Astral, de maneira geral. Como explicado na introdução, cada astro e cada planeta nos influencia de uma maneira única e específica. A posição do Sol, por exemplo, determina as bases de quem somos, por isso é que nos referimos ao nosso signo solar quando nos perguntam de qual signo somos nativos. Marte, no que lhe concerne, representa, principalmente, o modo como lidamos com os nossos desejos e as nossas vontades.

Marte é, de certa forma, aliado de Vênus, porque dá indicativos de como nos comportamos nas relações românticas e de como é a dinâmica de conquista. Para as mulheres, normalmente dá pistas do tipo de pessoa que as atrai e do que buscam num parceiro, seja homem ou mulher. Para os homens, normalmente Marte indica o modo como eles escolhem flertar com alguém e desenvolver o jogo do prazer e da conquista. Ademais, o planeta vermelho simboliza o modo como nos sentimos enérgicos e, portanto, a maneira como tomamos iniciativas, se de maneira mais planejada ou impulsiva, por exemplo.

Marte em Aquário no Mapa Astral

Ilustração de mapa astral com símbolo de aquário e marte

Afinal, qual é o significado de ter Marte no signo de Aquário? Significa, resumidamente, que Marte estava no signo de Aquário no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete o modo como os homens se comportem na hora da conquista e o modo como lidamos e manifestamos a nossa iniciativa e a nossa energia, além das outras características que listamos no tópico anterior a esse. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Aquário, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Entenda como é Aquário nos relacionamentos

Quais são as características de quem tem Marte em Aquário?

Ilustração de aquário

Novidade é a palavra de ordem para quem tem Marte em Aquário. Essas pessoas sentem uma necessidade absurda de estar sempre em contato com algo novo, que as motiva e promova seu crescimento. Tudo aquilo que não seguir um caminho usual, que for “diferente” e criativo vai atrair as pessoas que têm o planeta vermelho nessa posição. Mesmice e mediocridade desestimulam fortemente essas pessoas.

Outra coisa necessária na vida dessa pessoa é ousadia, e isso não diz respeito apenas ao comportamento dela, mas também às pessoas por quem ela se sente atraída, sejam amigos ou pares românticos. Pessoas com hobbies muito diferentes, que falam sobre temas não muito comuns e tenham planos ousados e ambiciosos tendem a atrair as pessoas com Marte nessa posição.

A energia sexual nunca é puramente sexual para essa pessoa. Ela pode ser considerada demissexual, isto é, precisa se sentir emocionalmente envolvida com alguém antes de sequer pensar em se envolver sexualmente com essa pessoa; mas também pode ser sapiosexual, ou seja, sente atração por pessoas inteligentes e que fazem mais o perfil intelectual.

Essa é uma pessoa muito pouco competitiva, então ela não se importa nem um pouco em se comparar a outras pessoas, porque entende que cada um tem uma caminhada única e que o mundo não é uma competição, então cada um faz o que quiser, quando quiser e como quiser. Essa falta de competitividade pode acabar gerando um sentimento de desilusão e de falta de ambição.

Sentir-se estagnado e em ócio criativo e produtivo é a pior coisa que pode acontecer com essa pessoa, porque ela tem uma necessidade absurda de sentir que a vida está avançando, melhorando e indo para frente. Olhar para trás e perceber que já faz um bom tempo desde que fez alguma coisa que considera relevante pode ser uma verdadeira agonia para essa pessoa.

Marte em Aquário no amor

Ilustração de casal com planeta marte e símbolo de aquário ao fundo

Se você leu atentamente as características descritas no tópico anterior, percebeu que a pessoa com Marte em Aquário precisa que exista uma conexão emocional e intelectual com seu parceiro, então, antes de mais nada, da atração física ou de qualquer outro tipo de atração, é preciso que exista admiração em relação ao possível par. Alguém muito sexual, que tenha o sexo no centro de sua vida, não será um parceiro muito bom para a pessoa que tem Marte em Aquário, não só por essa atração mais intelectual, mas também porque a pessoa com o planeta vermelho nessa posição tem uma necessidade muito grande de se devotar aos seus projetos e aos seus hobbies, então seu amor precisa estar na mesma frequência ou, ao menos, aceitar que frequentemente não será o foco dessa pessoa. A vida ao lado de uma pessoa com Marte em Aquário pode ser cheia de pequenas e grandes surpresas gostosas. Um chocolatinho de surpresa ou até mesmo uma viagem com tudo pago podem surgir subitamente no relacionamento. Por ser uma pessoa pouco competitiva, quem tem Marte em Aquário sente pouca necessidade de “estar certa” em uma discussão sobre o relacionamento, então tudo costuma se resolver numa boa.

Desvende a simbologia por trás do signo de Aquário

Marte em Aquário: significado na vida profissional e nos projetos

Ilustração de mulher em consultório e símbolo de aquário com marte em cima

A falta de ambição e de competitividade pode fazer com que essa pessoa coloque sua vida profissional como uma das últimas prioridades de sua vida, já que pode acabar se empolgando mais com os seus projetos pessoais, sobretudo se forem artísticos. Além disso, a ojeriza que essa pessoa sente a qualquer tipo de rotina e de vida mais padronizada pode ser bastante negativa para ela como profissional, porque pode destruir uma carreira que está se construindo, mas que parecerá a ela cheia de mesmices e mediocridades. O ponto positivo é que, por ser ousada e sentir sempre a necessidade de estar em contato com novidades, essa pessoa traz soluções bastante criativas para o seu ambiente de trabalho, então, apesar de não estar nem um pouco preocupada em se sobressair aos seus colegas, vê isso acontecer de maneira natural. Como líder, essa pessoa não exigirá muita excelência dos seus subordinados, mas exigirá soluções criativas e o desenvolvimento quase que incessante de novos projetos.

Desafios da Marte em Aquário

Ilustração de símbolo de Aquário com alvo e dardo ao meio

O principal desafio na vida dessa pessoa é entender que a vida é, afinal de contas, uma grande rotina, então não tem muito como fugir disso. Todo dia nos alimentamos, precisamos trabalhar, estudar para crescer, ter amigos com quem nos relacionamos… Por mais diferente que você queira ser, viver uma rotina é normal, e tudo bem. Lidar com o ócio criativo e produtivo também é muito importante para essa pessoa, porque nem sempre temos a vitalidade necessária para estar criando e produzindo, então não tem problema nenhum olhar para trás e perceber que passou um tempo numa boa, numa zona de conforto. A vida é cíclica e ter ciclos em que nos mantemos mais estáticos faz parte. Desenvolver um pouquinho de ambição também é essencial. A gente costuma encaixar a ambição nos traços “negativos” da personalidade, mas a verdade é que é a ambição que nos faz ir além, que nos impulsiona na direção daquilo que queremos conquistar e ter em nossas vidas.


Veja também: O que Marte representa em nosso mapa? Entenda mais aqui!

Confira também: