Marte em Gêmeos: é momento de colocar as ideias em prática

Os trânsitos são democráticos, não impactam uma ou outra pessoa, impactam a todos nós. E para entendermos como o trânsito de Marte em Gêmeos, que se iniciará no dia 04/03, impactará nossa vida, precisamos primeiro entender o que é um trânsito.

Os planetas estão em movimento constante no Céu, e cada planeta percorre o Zodíaco em uma velocidade diferente, permanecendo em um signo por mais ou menos tempo. Os planetas são como se fossem atores em uma peça de teatro, ao passo que os papéis que eles interpretarão serão os signos correspondentes. O trânsito de um planeta, portanto, ocorre quando esse ator continua sua dramaturgia, porém desempenhando um novo papel.

Agora que você já entendeu o que é um trânsito, é preciso entender qual energia o planeta Marte carrega e quais características o signo de Gêmeos apresenta, para entender como seremos impactados com esse trânsito que está se iniciando.

Marte é o planeta que tem relação com a ação, impaciência, atitude, iniciativa e até agressividade. Também está relacionado com a forma como gastamos energia e a maneira com que reagimos em uma briga. Já o signo de Gêmeos está relacionado com o mundo das ideias, da comunicação e da expressão.

Dois homens mexendo no computador e se encarando de forma competitiva

Em termos coletivos, o trânsito de Marte em Gêmeos afeta a nossa maneira de agir, tomar atitudes e competir. Por isso, podemos esperar uma certa disputa ou até mesmo uma competitividade no mundo das ideias entre as pessoas. Ou seja, podem acontecer algumas discussões relacionadas com filosofias de vida, teorias e ideias.

Durante esse período, poderemos nos questionar sobre nossos próprios ideais, se realmente colocamos em prática aquilo em que acreditamos e falamos, e poderemos também questionar os outros sobre falar muito e não fazer nada.

Entenda o que significa ter Marte em Gêmeos no Mapa Astral

Agora é o momento para consertar ideias e conceitos que carregamos como verdade absoluta e colocar em prática nossas ideias e teorias. Se você fala algo que na realidade não aplica na sua vida, você pode ser desmascarado durante esse período.

Apesar de tudo, esse impacto poderá ser sentido de forma diferente por cada um, pois cada pessoa tem um Mapa Natal diferente. Por isso, procure em qual casa astrológica do seu Mapa você tem Gêmeos, para ver em qual área da sua vida você sentirá mais essa energia.

Quando Marte transita por uma casa, ele traz todo o seu vigor, iniciativa e motivação, mas também pode trazer uma confiança excessiva e impetuosidade no modo de agir com relação aos assuntos abordados aqui. Por isso, aproveite essa energia marciana de forma construtiva e utilize toda essa coragem e motivação para rever seus conceitos e colocar em prática as ideias que estavam estagnadas.

Texto por Iasmin Gimenes