Marte em Touro

Taurinos são teimosos, protetores e ciumentos. Se você conhece um taurino, sabe muito bem sobre quem estamos falando, não é? Além disso, os nativos desse signo amam comida, são muito leais e confiáveis e precisam, de maneira muitas vezes absurda, sentir que possuem estabilidade para que possam dizer que estão felizes. Essas são algumas das principais características das pessoas que nasceram entre os dias 20 de abril e 20 de maio, o que significa que elas são nativas do signo de Touro, que é regido pelo planeta Vênus e pelo elemento Terra.

Portanto, saber o nosso signo solar é importante, pois ele indica quais são os contornos gerais de nossa personalidade. Vale ressaltar, porém, que os planetas e a Lua são os responsáveis por determinarem os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente para o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Marte em Touro, entenda o que isso significa!

O que Marte representa no Mapa Astral?

Ilustração de marte com mapa astral

Se você deseja entender, de maneira específica, o que a presença de Marte no signo de Touro significa, é preciso compreender, de maneira geral, o significado do planeta Marte no Mapa Astral, porque, como explicado na introdução, cada planeta e cada astro dão pistas sobre o modo como nos comportamos em determinadas áreas de nossas vidas. Entre os astros, veja o Sol, por exemplo, que define os contornos acerca de quem somos e da nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para responder a seguinte pergunta: “De qual signo você é?”. Marte, por sua vez, pode ser resumido como aquele que aponta a maneira como as nossas vontades e os nossos desejos vão acontecer durante a nossa vivência.

Entenda o que a posição de Marte pode mudar em você

Isso quer dizer que, ao lado de Vênus, Marte define como nos comportamos no amor, o tipo de pessoa que nos atrai e como ela desperta o nosso desejo. Para os homens, por exemplo, a posição do planeta vermelho determina, principalmente, como eles lidam com a conquista e com a paquera; entre as mulheres, em contrapartida, é um representativo da pessoa que as atrai e do modo como elas gostam de ser cativadas, independentemente do gênero de quem tenta conquistá-las. Marte também indica como lidamos com a nossa energia e com a nossa iniciativa, ou seja, se gostamos de seguir planos ou se nos envolvemos profundamente.

O que significa Marte em Touro no Mapa Astral?

Planeta marte com ilustração de constelação de touro

Afinal, qual é o significado de ter Marte no signo de Touro? Significa, resumidamente, que Marte estava no signo de Touro no exato momento em que determinada pessoa nasceu, o que faz com que esse signo específico afete o modo como os homens se comportem no ato da conquista e afete o modo como lidamos e manifestamos a nossa iniciativa e a nossa energia. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Marte em Touro, entenda como isso afetará a sua personalidade e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Marte em Touro: Mapa Astral – características

Ilustração de planeta marte, simbolo de touro e mulher com celular na mão

A pessoa que tem Marte em Touro é bastante calculista e tem o hábito de fazer planos muito bem. Calculista é um adjetivo que, no sentido conotativo, costuma representar alguém manipulador e ruim, já que geralmente aparece na expressão “frio e calculista”. Mas a verdade é que esse termo indica apenas o fato de alguém pensar e calcular com calma e equilíbrio antes de decidir algo importante.

Algumas pessoas, quando demoram algum tempo para decidir algo, costumam sentir que estão estagnadas ou que não estão aproveitando as oportunidades como deveriam, o que causa arrependimento nelas. Esse caso não é o da pessoa que tem Marte em Touro, pois ela sabe muito bem, entende e gosta do fato de que precisa tomar seu tempo para tomar decisões, então ela faz isso sem sentir arrependimentos, porque, quando age de maneira impensada e intempestiva, sabe que os resultados normalmente são desastrosos.

Estabilidade profissional e estabilidade financeira são muito importantes para essa pessoa, então ela vai ser daquelas workaholic, que tem na vida profissional e em seus projetos pessoais, principalmente se for empreendedora, o objetivo de suas conquistas e até mesmo de sentir certo prazer. Portanto, trabalhar muito e com bastante frequência para conquistar o que deseja e, consequentemente, a estabilidade que lhe faz bem, o que é essencial em sua jornada de vida.

Conheça todas as características do signo de Touro

Em relação à sexualidade, a pessoa com Marte em Touro não chega a ser dominadora, mas gosta de sentir que possui a pessoa com quem está se relacionando. Essa necessidade de posse pode se manifestar não só de maneira ativa/dominadora, colocando a pessoa no papel de condutora do relacionamento e da relação sexual, mas também de maneira passiva, porque o dar-se por inteiro pode fazer com que ela sinta que tem seu parceiro, que ele lhe pertence.

Posse, a propósito, é importante em todos os aspectos da vida de quem tem Marte em Touro, por isso ela não gosta, por exemplo, da ideia de emprestar seus livros, suas roupas e/ou qualquer objeto de uso pessoal – toalhas de banho e escovas de dente então nem pensar. O ciúme é mais evidente ainda quando envolve coisas que ela sabe que teve de batalhar muito para conquistar, como um amor ou até bens materiais.

Marte em Touro no amor

Ilustração de touro, casal feliz e planeta marte

No amor, como explicado no tópico anterior, essa pessoa tem muita necessidade de sentir que o seu parceiro a possui e que ele possui seu par, então, a todo momento, ela poderá tentar pôr à prova esse sentimento e essa necessidade de posse, o que pode causar conflitos desnecessários com a pessoa amada. Se, porém, for alcançada com sucesso essa necessidade de posse, essa pessoa será uma das mais apaixonadas que o parceiro poderá encontrar na vida, pois ele terá a certeza de que está vivendo um relacionamento em que essa pessoa faria tudo pelo seu amor e que o seu amor faria o mesmo por ela. No sexo, o parceiro deverá entender que será preciso alternar entre ser dominador e ser dominado, porque esse joguinho de alternância é atraente para a pessoa com Marte em Touro, porque a faz entender que ninguém está no comando, visto que os dois possuem um ao outro de maneira igual e equilibrada.

Aprofunde-se nos significados de Marte e Vênus no Mapa Astral

Marte em Touro na vida profissional

Ilustrção de touro, homem trabalhando e planeta marte

Como a estabilidade profissional e a financeira são essenciais na vida dessa pessoa e ela é bastante workaholic – visto que ela está sempre fazendo o possível para alcançar essas sonhadas estabilidades –, ela vai trabalhar bem, independentemente da área em que estiver e da quantidade de vezes necessária para trocar de emprego em busca de algum que lhe dê as condições ou as possibilidades de alcançar tais estabilidades.

O ponto negativo disso é que, por trabalhar muito e se envolver de fato com a empresa, tal atitude pode provocar ciúme em seus colegas e até mesmo nos chefes e superiores. Outro ponto negativo, que fica ainda mais evidente quando essa pessoa assume uma posição de liderança ou de chefia, é o tempo gasto para decidir algo que a deixe segura de que está fazendo o certo; o ponto positivo, por sua vez, é que, pelo fato de demorar a resolver os problemas, a decisão tomada no fim desse processo costuma ser acertada e render bons resultados, o que faz com que, ao longo do tempo, a equipe aceite bem tal demora para decidir o que é melhor coletivamente.

Desafios de Marte em Touro

Ilustração de alvo com flecha, planeta marte e símbolo de touro

O principal desafio da vida dessa pessoa é lidar com a sua necessidade de estabilidade, visto que a vida por si só representa bastante instabilidade, pois, num determinado momento, estamos empregados e, noutro, não mais; num momento, estamos em um relacionamento, noutro, não mais; num momento, temos a mais profunda certeza de que amamos alguém, noutro, não mais… Estar “à disposição” da vida é essencial, pois, caso contrário, a pessoa pode surtar ao perceber que realmente não tem controle sobre nada mesmo.

Aprenda mais sobre cada configuração de Marte no Mapa Astral

Outro grande desafio é aprender a minar o tal sentimento de posse. Valorizar as coisas que conquistamos e gostar muito de tê-las pertinho de nós são atitudes muito boas, mas, se isso atrapalha a sua relação com outras pessoas, como recusar um empréstimo possível e plausível de um objeto a um amigo de confiança ou não sufocar o seu parceiro com ciúme? É preciso repensar e encontrar uma forma de valorizar o que você tem de maneira que isso não afete as relações com as pessoas que fazem parte de sua vida. Lembre-se de que ninguém é dono de ninguém, então não aja como se as pessoas pertencessem a você, porque todos devemos ser livres para ir e vir quando quisermos.

Confira também: