Mercúrio em Touro

Eles não têm medo de demonstrar ciúme, teimosia nem uma necessidade de controlar as pessoas que amam. São os taurinos! Mas não estamos aqui para criticá-los, não, porque eles também estão entre os mais leais e confortáveis do Zodíaco, amam boa comida, vão te levar para comê-la e são mestres em fazer com que as pessoas se sintam confortáveis e à vontade. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre 20 de abril e 20 de maio e que, portanto, são nativas do signo de Touro, que é regido por Vênus e pelo elemento Terra.

Saber o seu signo solar é importante, portanto, porque ele é quem dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da sua personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem você é, o que contribui imensamente com o seu processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Mercúrio em Touro, entenda agora mesmo o que isso significa!

O que Mercúrio representa no Mapa Astral?

Ilustração de Mercúrio com estrelas ao fundo

Antes de entender o que a presença de Mercúrio no signo de Touro significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Mercúrio no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Mercúrio, o planeta mais próximo do Sol, define o modo como lidamos com a comunicação, seja na escrita ou na fala, e também como fazemos para compreender, processar e armazenar o conhecimento que adquirimos ao longo da vida.

Descubra o que significa ter Mercúrio em Escorpião

Mercúrio em Touro no homem e na mulher

Ilustração de mulher e homem com planeta mercúrio e símbolo de touro

É comum que as pessoas pensem que Mercúrio em Touro afeta homens e mulheres de maneiras diferentes, mas a verdade é que a influência desse planeta sobre nossa vida independe de sexo e gênero. A mesma influência que Mercúrio terá no homem, terá na mulher, então não é preciso acreditar que o seu sexo muda alguma coisa no modo como esse planeta nos afeta, como é o caso de Vênus e Marte, por exemplo, que mexem com homens e mulheres de maneira ligeiramente diferente.

O que significa Mercúrio em Touro no Mapa Astral?

Ilustração de Mercúrio na constelação de Touro

O que significa ter Mercúrio no signo de Touro no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Mercúrio estava transitando o signo de Touro no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes a esse planeta. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Mercúrio em Touro, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Mercúrio em Touro: características

Ilustração de touro com planeta mercúrio e mulher minimalista

Essa é uma pessoa muito racional na hora de expressar o que pensa e sente, porque sempre precisa agir com calma e tranquilidade. Arrepender-se do que disse ou deixou de dizer é uma das piores coisas que essa pessoa pode sentir, por isso ela está sempre pensando muito bem antes de dizer o que deseja dizer. Isso pode fazer com que algumas pessoas se irritem com a “lentidão” com a qual ela age para comunicar o que pensa e sente, mas será que essas pessoas que a julgam agradecem quando recebem uma resposta tão atenciosa e dedicada? Sabe aquela pessoa que sente a palavra na ponta da língua, até chega a abrir a boca para falar, mas aí decide que é melhor deixar pra lá, seja por qual motivo for? É a pessoa com Mercúrio no signo de Touro.

Essas pessoas, portanto, lidam muito mal com pressão, já que odeiam sentir que precisam responder rapidamente a algo que foi dito, feito ou que aconteceu. Elas precisam de tempo para terem certeza do que estão pensando ou sentindo, caso contrário vão se arrepender amargamente do que decidiram comunicar de maneira impulsiva. Quando pressionada, portanto, a tendência é que essa pessoa se retraia, mas comunique que não consegue se posicionar e colocar em jogo as suas ideias e os seus sentimentos.

Saiba como Mercúrio transita pelas casas astrológicas

Como vimos no parágrafo acima, essas pessoas pensam, pensam, pensam e pensam e às vezes se esquecem de que é preciso agir ou percebem quando já é tarde demais para agir, então é preciso que entendam que, apesar de suas mentes exigirem tempo para que cheguem à melhor conclusão, muitas vezes a vida nos oferece oportunidades que precisamos agarrar sem pensar muito, caso contrário as perderemos e pode ser que nunca mais voltemos a tê-las novamente.

Por todas essas características, percebemos que essa é uma pessoa prudente, porque está sempre pensando nas consequências de tudo o que pode falar e sentir, além de fazer o outro sentir. Naturalmente, então, são pessoas dotadas de empatia e de amor ao próximo, que sempre adicionam em suas equações as consequências de suas ações e suas palavras sobre a vida da pessoa com quem estão interagindo.

Um ponto negativo dessa posição de Mercúrio é que essa pessoa pode ter medo do novo e de qualquer aventura, por menor que seja, já que está sempre pensando tanto nas consequências que podem ser geradas a partir de uma novidade que se esquecemos de que talvez seja melhor viver isso para ver o que pode acontecer. Esse medo do novo pode atrapalhar, inclusive, as relações amorosas, familiares e fraternais, porque as outras pessoas podem sentir que nunca podem contar com quem tem Mercúrio em Touro, já que a pessoa com essa posição planetária estará sempre pensando se vai ou não no compromisso combinado, por exemplo.

Mercúrio em Touro no Mapa Astral: amor

Ilustração de símbolo de touro, planeta mercúrio e casal abraçado

No amor, essa pessoa combina bastante com quem também gosta de iniciar e continuar as coisas com calma. Ela não se dá muito bem com quem faz loucuras de amor ou toma decisões baseadas unicamente no impulso romântico, então aprecia bastante quando consegue engatar um relacionamento com alguém ao lado de quem sinta firmeza para planejar os próximos passos e o futuro. Essa pessoa odeia aventuras e irresponsabilidades também, então sente uma incompatibilidade muito grande com quem está sempre buscando aventuras e agindo de maneira imprudente e irresponsável.

Entenda o que não se deve fazer durante Mercúrio retrógrado

Mercúrio em Touro na vida profissional

Ilustração de planeta mercúrio, símbolo de touro e mulher trabalhando no computador

Essa pessoa encontra muita satisfação em profissões nas quais não seja forçada a se comunicar com agilidade e sob pressão, então profissões como jornalista e publicitário, por exemplo, apavoram essa pessoa, que pira só de pensar num chefe dizendo que ela tem 24h para entregar determinada tarefa com excelência. Carreiras relacionadas a organização e planejamento são as mais indicadas para essa pessoa, que consegue planejar tudo a longo prazo e considerando diversos riscos.

Os desafios de Mercúrio em Touro

Ilustração de planeta mercúrio, simbolo de touro e alvo com fecha no meio

O primeiro e principal desafio dessa pessoa é entender que o mundo não opera no mesmo ritmo que ela, então às vezes será preciso acelerar um pouquinho para reagir e dar respostas de maneira mais veloz do que aquela com a qual ela está acostumada – e não adianta xingar a vida por isso, apenas entender e se adaptar. O segundo desafio é entender que é impossível ser prudente o tempo todo. Ainda que a gente imagine que está fazendo sempre o que é correto, muitas vezes desconhecemos nossas motivações mais internas e o que causaremos nas pessoas que estão envolvidas em nossas decisões. Por fim, não abrir espaço para o novo em nossas vidas é um dos piores erros que podemos cometer, porque a vida é renovação, é estar sempre superando um ciclo antigo para iniciar um novo. Ainda que tenhamos a impressão de que podemos medir as consequências de cada um dos nossos atos, isso não passa de uma impressão, porque o que pode acontecer sempre será mais amplo do que o que imaginamos que pode acontecer.


Leia também: Conheça os cristais de cada planeta

Confira também: