Millennials versus geração Z: o que cada signo faz que é considerado cringe?

As redes sociais estão em guerra. Millennials versus Geração Z. Os cafonas versus aqueles que ainda não saíram da fralda. Em outras palavras, para aqueles que não ligam muito para essa conversa, a situação é explicada com o famoso ditado “o sujo falando do mal lavado”. Mas afinal, o que está acontecendo?

Millennials são todas as pessoas nascidas entre 1980 e 1994, já a Geração Z representa aqueles nascidos após 1995.

O termo “cringe”, tão usado ultimamente, origina-se do inglês, e pode ser traduzido por algo como “vergonha alheia”. No entanto, o brasileiro transformou essa palavra num sinônimo de “cafona”. Assim, se você tem alguma atitude considerada “cringe”, você está sendo cafona, ultrapassado, o último pedaço de pão do pacote: velho e que todos evitam – OK! Também não precisamos ser tão dramáticos a esse ponto.

Mas, brincadeiras à parte, a confusão começou com vários memes, em que a Geração Z apontava quais eram os comportamentos “cringe” dos millennials. Mas será que só um dos lados apresenta tais comportamentos?

Seja como for, todo mundo tem seu lado “cringe”, até porque nossa personalidade revela não só as nossas qualidades, como também os nossos defeitos. E, pegando carona nessa treta do momento, aproveitamos pra fazer uma ligação bem inusitada: usar a Astrologia para identificar o nosso lado “vergonha alheia”, de acordo com nosso signo. Então calce sua sapatilha, pegue uma xícara de café e vem com a gente desvendar o comportamento “cringe” de cada signo – e isso vale tanto pra Geração Z quanto para os millennials, hein!

Áries

Mulher de óculos sorrindo tirando selfie

Millennials – arianos são cheios de energia e, quando se aventuram num programa novo, eles simplesmente não param. Eles aproveitam cada segundo e não veem a hora de ir para a próxima atração. Essa gana pelo novo e a atitude “topa tudo” são contestadas por muitos novinhos!

Reflita sobre o legado que você vai deixar para outras gerações

Geração Z – enquanto os arianos millennials estão ligados no 220, a Geração Z para a todo instante para tirar foto e registrar tudo nas redes sociais. Nem sempre eles estão presentes no momento, e isso é algo ultrapassado para muitos que nasceram entre 1980 e 1994.

Touro

Pessoa tirando foto de comida

Millennials – taurinos são muito apegados a tradições e a sua zona de conforto. Por falar nisso, para alguns não há nada que exprima mais a sensação de paz do que um cafezinho, tanto pelo sabor quanto pelo cheirinho. Esse fanatismo pelo café é muito “cringe” para a geração mais atual.

Geração Z – apreciar a comida é algo único desse signo, não importa o ano de nascimento. Contudo essa geração tira MUITO mais fotos de comida do que qualquer outra. Até a comida fica ultrapassada de tanto esfriar. E é aí que nos vemos com aquele grande questionamento: é pavê ou “pacumê”?

Gêmeos

pessoa sentada mexendo no celular

Millennials – geminianos são seres sociais e adoram se expressar. Eles passarão horas debatendo suas opiniões e socializando com qualquer pessoa! Essa disponibilidade e falta de uma “tribo” é muito “cringe” para alguns.

Geração Z – enquanto a geração anterior socializava pessoalmente, os geminianos da geração Z passam horas excessivas na internet. Esse é seu meio, e eles ainda se comunicam, mas essa falta de contato humano é bastante contestada pela geração anterior.

Câncer

homem sorrindo tirando foto

Millennials – cancerianos são muito apegados àqueles que amam! Nas datas comemorativas, eles são os primeiros a postar Stories dando parabéns e fazendo declaração (o depoimento de Orkut moderno). Tadinha da Geração Z: além de considerar esse comportamento vergonha alheia, eles também sentem na pele quando os aniversariantes são eles.

Geração Z – não importa a geração, o amor pela família é o mesmo. Engraçado que, enquanto essa geração acha Story de homenagem no Instagram algo “cringe”, aqueles vídeos de dança em família de TikTok são motivo de risada para muitos millennials também.

Leão

amigos sorrindo tirando fotos juntos

Millennials – leoninos adoram ser o centro das atenções, e, nas redes sociais, não há nada melhor para ser “notado” do que o uso das hashtags. O nativo desse signo usa e abusa de todo o seu limite de espaço nos seus posts apenas para o uso desse artifício.

Geração Z – pense nisso: seria um leonino o criador desse termo da discórdia? Afinal, qual é a melhor forma de tirar o foco de uma geração e roubá-lo todo para você? O leonino da geração Z vive criando “conceitos” novos simplesmente para trazer um pouco de atenção para si.

Virgem

Homem mexendo no celular

Millennials – virginianos são certinhos, organizados e adoram estar com tudo em dia: inclusive os boletos. Gabar-se de estar com as continhas todas pagas e sair falando sobre boleto na internet é tãão ultrapassado…

Surpreenda-se com as superstições de cada signo

Geração Z – sim, eles são bastante fiéis àquilo em que acreditam. Enquanto essa geração adora propor mudanças, o nativo de Virgem dessa época vai ser conhecido pelo seu excesso de discussões desnecessárias. Ele vive exprimindo suas opiniões, mesmo que não haja interesse da outra parte.

Libra

Mulher sentada na rua tirando uma selfie

Millennials – unha francesinha, cabelo dividido para o lado… Sim, librianos são muito ligados a estilo e vestimenta. Por isso, todos esses fatores mencionados anteriormente estão definitivamente presentes em suas vidas.

Geração Z – calças largas, cabelo dividido ao meio… Essa geração ainda se preocupa com a moda, mas propõe exatamente o oposto. O engraçado é vê-los gostando de calça larga quando millennials ainda não se recuperaram de fazer graça com as famosas calças boca de sino tão famosas – e polêmicas – no passado.

Escorpião

Mulher mexendo no celular

Millennials – Escorpião é o signo da obsessão e da possessividade. As pessoas dessa época têm obsessão pelo café da manhã (muitas até superestimam essa refeição). Além disso, declarações que contem termos que indicam possessão como “só minha” ou “só meu”, também são comportamentos bastante “cringe”.

Geração Z – ainda sobre obsessão típica escorpiana, como a tecnologia é algo em alta na Geração Z, quando algum amiguinho adquire algum item tecnológico (videogame, celular etc.) que o escorpiano ainda não foi capaz de adquirir, ele vai ficar emburrado e triste. Pode apostar que millennials adorariam aproveitar uma brecha para fazer piadinha desse comportamento.

Sagitário

Mulher tirando selfie no parque sentada na grama

Millennials – esse signo é explorador por natureza. Então viver falando sobre viagens ou usar o termo alemão “wanderlust” (sede de viagem) em fotos de suas aventuras é mico para muitos, uma vez que a Geração Z costuma ter diferentes prioridades.

Geração Z – Sagitário ainda é o signo do fanatismo e da falta de tato. É comum para as pessoas nascidas nesse período cortarem completamente a relação com amigos e até familiares apenas por terem opiniões diferentes. Essa falta de meio-termo pode ser prejudicial e vista como cafona para muitas pessoas.

Capricórnio

Mulher mexendo no celular

Millennials – não são todos! Mas capricornianos costumam ser práticos e têm uma mentalidade voltada especialmente para o trabalho. Assim, quando crianças entram na história, as pessoas nascidas nessa época já levantam uma sobrancelha. Afinal, para muitos da Geração Z, millennials vivem falando que não gostam de crianças.

Geração Z – Capricórnio já é um signo propenso ao isolamento, contudo as pessoas desse período compartilham esse fator de forma ainda mais intensa. Para muitos millennials, eles são os famosos isolados que vivem dizendo “Ninguém me entende”.

Aquário

amigos sorrindo tirando selfie juntos

Millennials – os aquarianos valorizam muito a amizade e fraternidade. E, sim, eles são os “cringe” que vivem falando da série “Friends”. Se bobear, eles até choraram na notícia sobre a última reunião dos atores.

Geração Z – os nativos desse signo são originais e adoram mudanças, porém as pessoas dessa geração têm muita dificuldade em lidar com a frustração. Não saber receber um “não” ou não se sentir parte de um grupo pode ser motivo de bastante vergonha alheia para os millennials.

Peixes

Pessoa assistindo netflix no celular

Millennials – não sabemos quem inventou isso, mas parece que ouvir Taylor Swift é ser “cringe”. Pois saiba que muitos piscianos o são! Afinal, eles vivem no seu mundo de conto de fadas, e as músicas românticas dessa cantora são tudo para alguns.

Geração Z – não importa a geração, pisciano é sempre pisciano. E isso quer dizer que eles adoram uma boa história, bem como trabalhar em seu próprio mundinho. Em outras palavras, passar TODO o tempo livre maratonando séries ou criando a playlist perfeita no Spotify em vez de “sair e viver a vida” é tão ultrapassado para algumas pessoas!

Seja a mudança que você deseja ver no mundo

Agora que você conhece a atitude “cringe” de cada signo, ignorando o conceito de datas, você se vê mais como millennial ou geração Z? No fim, muitos de nós somos um mix dos dois. Todos temos nossas preferências e jeitinhos, e acabamos criando hábitos por entrar na onda de tudo que é a “moda” do momento. Talvez a moral da história seja que, independentemente da geração, em um momento ou outro, #TodosSomosCringe.