Minimalismo e vida profissional

Cansado de não ver significado na sua vida profissional? Aplique o minimalismo no seu trabalho! 

O estilo de vida minimalista traz muito mais propósito às nossas vidas, isso acontece porque ao invés de forçarmos tanto em questões como status, poder ou reconhecimento, ficamos mais atentos à nossa realização e satisfação pessoal, priorizando o que agrega e valoriza a nossa vivência, ao mesmo tempo em que removemos as distrações, limitações e excessos.

Como adquirir o sucesso através do minimalismo

Mesa de trabalho minimalista com computador, planta, caneca e caderno.

Esse estilo de vida se resume a autoconhecimento. Uma vez que você entenda suas necessidades, desejos e gostos, você será capaz de reencontrar e desenvolver seus talentos, habilidades, e, por fim, encontrar propósito na sua vida profissional ao buscar um trabalho, parcerias, colegas e fornecedores que compartilhem dos mesmos ideais que você. Assim, tendo mais valor agregado à sua vida profissional, você será capaz de lidar com o mundo material sem se perder no consumismo ou do que realmente importa.

Conselhos da Numerologia para alavancar a sua vida profissional

Como aplicar 

Mulher sentada na cama trabalhando com um computador, enquanto segura uma caneca de café.

Veja seu trabalho como uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Um lugar onde você pode experimentar diferentes situações, adquirir experiências e ampliar seus contatos. 

Evite se apegar ao seu local de trabalho, chefes, colegas, processos ou conquistas, tudo isso pode abalar seu emocional, dependendo da situação. 

Entenda o motivo que o leva a trabalhar tanto e fazer horas extras a fim de compreender se está trabalhado porque gosta, porque tem um objetivo ou se simplesmente está tentando fugir de algo. 

Tenha uma mesa objetiva, isto é, poucos objetos e que sejam essenciais para o seu trabalho. 

Faça faxinas regulares no escritório sempre descartando o que não for mais útil. Além disso, prefira móveis sem gaveta a fim de resistir à tentação de esconder a bagunça. 

Mesa de trabalho minimalista com um notebook, uma caneca, papeis e lápis.

5 dicas para você render mais no trabalho

Alguns gerentes fazem questão de fazer mil reuniões em um dia. Valorize seu tempo e o das outras pessoas, e faça apenas reuniões objetivas e que sejam realmente necessárias. 

Filtre seus sentimentos. Todo mundo pode se revelar uma decepção em um momento ou outro, por isso tenha controle do que fica e do que “entra por um ouvido e sai pelo outro”. 

Se existe algum tipo de processo que você considera improdutivo e acredita ser capaz de aprimorar, faça isso! Processo e tempo são duas coisas diretamente ligadas à sua produtividade e nível de estresse. 

O minimalismo parece ser um estilo de vida incrível e cheio de benefícios, principalmente se o atrelarmos à vida profissional. Contudo, aplicá-lo na prática pode se revelar um verdadeiro desafio. Pensando nisso, não se esqueça de seguir nossas dicas todos os dias até que tudo isso seja apenas questão de hábito, afinal, bem-estar é questão de hábito! 

Conheça as 5 regras básicas do estilo de vida minimalista