Netuno em Aquário

Eles colocam a liberdade e a valorização de sua independência acima de tudo e frequentemente são chamados de frios. Esses são os aquarianos, certo? Além disso tudo, eles são conhecidos por usarem a razão acima da emoção e por serem bastante inflexíveis quando acreditam bastante em alguma coisa. Esses são apenas alguns traços da personalidade de quem tem Aquário como signo solar, um signo que é regido por Urano e que tem o Ar como seu elemento.

Se você conhece um pouquinho de astrologia ou já leu um Mapa Astral, sabe que o signo solar é responsável poder definir os contornos gerais de quem somos e da nossa personalidade, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por dar mais detalhes a respeito de quem somos em determinadas áreas mais específicas de nossas vidas. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Netuno em Aquário, descubra o que isso significa sobre você e sobre a sua vida amorosa.

Netuno em Aquário no Mapa Astral

Representação de Netuno no signo de Aquário

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Aquário significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define, de maneira geral, como lidamos com a nossa espiritualidade, o que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Aprenda a ler o seu Mapa Astral e saiba mais sobre você

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta se move aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia, de uma vez só, uma geração toda, ou seja, diversas pessoas que nasceram numa mesma época.

O que significa Netuno em Aquário

Netuno em aquário

Afinal, qual é o significado de ter Netuno no signo de Aquário? Significa, resumidamente, que Netuno estava no signo de Aquário no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete todas as especificidades listadas nos itens anteriores, que detalham o modo como esse planeta afeta a nossa vida e a nossa personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Aquário, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Netuno em Aquário: características

Netuno em aquário

Alguns aspectos positivos são ressaltados nas pessoas influenciadas pela passagem do planeta Netuno na constelação pisciana, como a solidariedade e a criatividade, mas pode elevar o interesse no escapismo e na fuga da realidade por vias questionáveis, devido a uma intensa necessidade de se reservar socialmente.

Uma das fortes facetas despertadas por Netuno é a de se tornar uma inspiração devido a um reconhecimento daquilo que a pessoa aqui influenciada pode vir a fazer para isso. Como o lado criativo é aflorado, existe alguma tendência voltada para o campo artístico e a esfera da arte em geral.

O desenvolvimento das amizades tende a acontecer com menos frequência e fluidez aqui, pois a passagem netuniana pelas estrelas de peixes indica maior resguardo, pouco contato íntimo e socialização mínima. Existe certo receio de que essas aproximações sejam maléficas e rodeadas por más intensões.

Entenda qual é a relação entre Netuno e os signos do Zodíaco

Os nativos dessa passagem costumam se afastar das interações sociais também por sentir nessas pessoas a carência de traços solidários. Essa passagem ressalta na pessoa uma generosidade expressiva e ela pode gerar expectativas de que as pessoas ao seu redor compartilhem da mesma linha de pensamento.

E se há expectativa, pode haver frustração e distanciamento para evitar as vulnerabilidades presentes nos laços afetivos, o que abre espaço para a fuga da realidade. Mas também há o aspecto positivo de disposição para ajudar o próximo e a empatia de se colocar no lugar do outro e abraçar suas dores.

Netuno em Aquário: no amor

Netuno em aquário

A área romântica é envolvida por diálogos profundos e interações intelectuais que estimulam os laços afetivos entre o nativo e o cônjuge, aproximando-os. O lado imaginativo se desenvolve e isso pode ser muito bom para o casal. Caso a comunicação seja fluida, os dois podem se beneficiar de experiências inovadoras.

Netuno em Aquário: no trabalho

Netuno em aquário

Na esfera profissional, a influência da passagem netuniana pelo signo de peixes pode ser bastante benéfica. O lado inspirador e criativo é estimulado e isso pode ter um reflexo direto no âmbito laboral, como a criação de um novo produto, uma nova empresa ou o desenvolvimento de boas ideias que sejam diferenciais e com grande potencial de receita.

Estude qual é o poder de Netuno no Mapa Astral

Netuno em Aquário: desafios

Netuno em aquário

O primeiro desafio que os nativos dessa passagem devem se atentar é que talvez o excesso de solidão pode ser maléfico e é preciso refletir sobre ainda haver alguma relação social que valha a pena manter por perto. O segundo desafio se associa ao cuidado com a tentação do escapismo e da fuga da realidade, pois isso pode trazer consequências quase irreversíveis. Por último, este nativo deve perceber quais ideias criativas serão boas o suficiente para se desenvolver no primeiro momento, pois é provável que existam muitas e seja necessária uma seleção com maior afinco.

Confira também: