Netuno em Peixes

Eles vivem com a cabeça nas nuvens, são muito sonhadores e muito românticos. Esses são os piscianos! Não tem como fingir que são nativos de outro signo, né? Além disso tudo, eles são bastante conhecidos por serem generosos e por terem esperança em um mundo e em uma sociedade melhores, mais coloridos e, consequentemente, mais bonitos. Esses são apenas alguns dos muitos traços que compõem a personalidade das pessoas que têm Peixes como signo solar e que, portanto, são regidas pelos planetas Netuno e Júpiter e pelo elemento Água.

Quem já viu seu mapa astral sabe que a Astrologia nos diz muito mais do que apenas o nosso signo solar. A posição dos planetas influencia diretamente a nossa personalidade, porque cada um deles age em um setor específico das nossas vidas, então o signo solar define nossa essência, mas as posições dos planetas fazem algo como colocar uma lupa sobre as diferentes áreas de nossas personalidades, ajudando-nos a entendê-las e a nos conhecermos. Se o seu mapa astral deu como resultado que você tem Netuno em Peixes, entenda agora o que isso significa!

Netuno em Peixes no Mapa Astral

Netuno em Peixes

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Peixes significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define, de maneira geral, como lidamos com a nossa espiritualidade, características que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Explore o perfil sonhador do signo de Peixes

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta se move aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia, de uma vez só, uma geração toda, ou seja, todas as pessoas que nasceram numa mesma época.

Significado de Netuno em Peixes

Netuno em peixes

Afinal, qual é o significado de ter Netuno no signo de Peixes? Significa, resumidamente, que Netuno estava no signo de Peixes no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a este, que especificam a influência do planeta Netuno em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Peixes, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Personalidade de Netuno em Peixes: características

Netuno em peixes

A passagem do planeta Netuno pela constelação pisciana mistura a inconstância planetária de Netuno com a positividade e a visão sonhadora do signo de Peixes. O sentimentalismo exagerado e inocência pisciana se desequilibram perante a desordem empregada por Netuno e a noção de instabilidade eminente.

Suportar com mais eficiência toda essas potenciais desordem e instabilidade pode acontecer por meio do escapismo e da fuga da realidade, bem como tentando buscar alcançar um lado espiritual mais aflorado e romantizando formas de sonhar e de se deixar levar pela criatividade dos pensamentos.

O relacionamento social deste nativo tende a ser amplo, uma vez que o otimismo e a positividade sobre a visão do mundo são constantes. Também há o receio de que esses bons sentimentos desmoronem, e isso é importante para evitar a desilusão que as altas expectativas costumam causar.

Entenda como Netuno se relaciona com os signos do Zodíaco

Essa combinação astral também indica uma grande empatia e generosidade no sentido de compreensão e absorção dos problemas alheios. O sentimentalismo atenuado ajuda a tomar para si a dor do próximo, sobretudo dos amigos e da família, o que causa certo sofrimento para o nativo, mas também o faz ser uma pessoa leal para quem ama.

Os laços de amizade dos nativos desta posição planetária geralmente se baseiam em relações em que as outras pessoas são mais conscientes sentimentalmente: são amizades mais "pé no chão", que acabam por ajudar estes nativos a equilibrar suas fantasias sonhadoras e expectativas ilusórias, o que é benéfico.

Netuno em Peixes: no amor

Netuno em Peixes

O campo romântico destes nativos é marcado pela pouca comunicação entre o casal, embora os sentimentos existam. Eles são muito intensos e sensíveis, características provenientes do signo de Peixes. Antigos relacionamentos podem minimamente continuar presentes nos pensamentos da pessoa aqui influenciada, mas isso não a impede de se relacionar e amar uma nova pessoa.

Netuno em Peixes: no trabalho

Netuno em peixes

Por mais que a ambição material envolvida no trabalho seja pouco relevante para este nativo, há o comprometimento com as atividades laborais por causa do convívio social. Independentemente de certo desequilíbrio que há em função das despesas, às vezes exageradas e às vezes comedidas, as atividades que geram receitas acontecem de maneira íntegra.

Saiba qual é o poder de Netuno no seu Mapa Astral

Netuno em Peixes: desafios

Netuno em peixes

A primeira dica para as pessoas influenciadas por esta passagem é lembrar que nem tudo é bom, lindo e colorido; as coisas podem não funcionar e é preciso lidar com isso de maneira íntegra e madura. O segundo desafio é procurar uma vida mais realista e não tão otimista, porque isso ajuda a não sonhar alto demais ilusoriamente e a não projetar expectativas que podem causar desilusão. Por fim, deve haver equilíbrio entre o cuidar de si e o cuidar do próximo, pois olhar para si também é importante e não se pode controlar tudo, então nem sempre é possível interferir nos problemas alheios, por melhor que sejam as intenções.

Confira também: